Trinta boas razões para anunciar na internet

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1. Aumentar reconhecimento de marca

  • Pesquisa pré/pós-impressão (expostos vs. não-expostos) de reconhecimento de marca.

2. Gerar experimentação

  • Pesquisar aumento do público alvo
  • Identificação de novos compradores.

3. Aumento de uso da marca

  • Acompanhamento da frequência de compra do consumidor online e offline
  • Pesquisa com consumidores expostos a ações online e offline.

4. Upgrade de produto ou serviço

  • Acompanhamento permanente dos hábitos de compra (o que foi comprado).

5. Incentivar aumento do tíquete-médio

  • Acompanhar e comparar tíquete por compra online e offline.

6. Melhorar atitude/imagem do consumidor em relação à marca

  • Acompanhamento permanente das atitudes do consumidor em relação à marca, inclusive consideração e intenção de compra.

7. Venda de outros produtos da mesma empresa (“cross sell”)

  • Acompanhar comportamento de compra do consumidor em relação a determinadas marcas
  • Pesquisar efeitos de ações cooperadas.

8. Campanhas cooperadas com marcas de outras empresas

  • Acompanhar comportamento de compra do consumidor em relação a determinadas marcas
  • Pesquisar efeitos de ações cooperadas.

9. Aumentar compras do mesmo produto

  • Acompanhar número de consumidores comprando o produto mais de uma vez.

10. Encorajar fidelidade e aumentar envolvimento com a marca

  • Número de compras repetidas
  • Acompanhar percepção e atitude do consumidor entre a marca e suas competidoras
  • Acompanhar intenção de compra da marca em relação às competidoras.

11. Fornecer mais informações sobre a marca

  • Cliques nas peças publicitárias
  • Duração da visita ao site ou hotsite
  • Número de perguntas ou solicitação de mais informação por e-mail.

12. Demonstração do produto

  • Cliques na peça publicitária
  • Duração da visita ao site ou hotsite
  • Número de perguntas ou solicitação de informação por e-mail.

13. Criar banco de dados próprio de clientes e prospects

  • Acompanhar evolução e crescimento do banco de dados
  • Acompanhar vendas feitas a membros do banco de dados.

14. Identificar oportunidades de venda

  • Número de oportunidades identificadas online vs.offline
  • Qualidade das oportunidades comparadas às geradas em outros meios.

15. Oferecer/melhorar Serviço de Atendimento ao Cliente

  • Acompanhar número de visitas online e comparar com solicitações offline
  • Pesquisar grau de satisfação dos clientes
  • Comparar custos do serviço online vs. offline.

16. Desovar estoque excedente ou produtos fora de linha através de promoções

  • Acompanhar vendas dos produtos
  • Comparar custos com alternativas offline.

17. Reduzir custos de marketing

  • Comparar custos e eficácia do canal online com ações offline.

18. Testar diferentes conceitos para a marca

  • Medir intenção de compra (expostos vs. não-expostos)
  • Pesquisar conceitos da marca (expostos vs. não
  • expostos).

19. Testar diferentes modelos de preços

  • Medir intenção de compra e/ou volume de vendas.

20. Testar novas opções de promoção

  • Medir aumento de vendas e lucros
  • Medir intenção de compra.

21. Testar novos produtos ou serviços

  • Medir intenção de compra
  • Medir atitude e comportamento do consumidor.

22. Pesquisas

  • Comparar custos, taxa de retorno e tempo para os resultados em relação à pesquisa offline.

23. Gerar vendas online

  • Faturamento
  • ROI
  • Pesquisar satisfação do consumidor.

24. Falar com público alvo não atingido em outros canais

  • Avaliar aumento do alcance
  • Avaliar aumento da penetração
  • Avaliar dispersão
  • Avaliar aumento nas vendas.

25. Otimizar eficiência do plano de mídia

  • Comparar CPM e resultados entre os meios.

26. Identificar interesses dos consumidores e tendências de mercado

  • Comparar lançamento de produto, promoções e campanhas online e offline.

27. Fidelizar clientes mais ativos

  • Avaliar média de recompra
  • Margem de lucro por consumidor
  • Pesquisar índice de satisfação.

28. Gerar tráfego no site

  • Taxa de cliques na campanha
  • Número de visitas antes, durante e após a campanha
  • Tempo de duração das visitas
  • Número de páginas vistas antes, durante e após a campanha.

29. Gerar tráfego em loja física

  • Medir tráfego antes, durante e após a campanha online
  • Consulta da origem informação sobre a loja, produto ou serviço.

30. Recrutamento de funcionários

  • Avaliar taxa de redução de custos de identificação de candidatos
  • Número de entrevistas bem-sucedidas com origem online.

[Webinsider]

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Marcelo Sant'Iago (mbreak@gmail.com) é colunista do Webinsider desde 2003. No Twitter é @msant_iago.

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6 respostas

  1. Execelente artigo. Parabéns Marcelo.
    Além dessas razões procure site que não combram pelos anúncios e que realmente são comprometidos em trazer um conteudo de qualidade e credibilidade aos seus usuários e anúnciantes e por isso indico o site do Gluux. http://www.gluux.com.br

  2. Trabalho com drenagem linfatica corporal e facial com ultima tecnica que é drena-roll, massagem modeladora redutora, depilação e esfoliação corporal.

  3. Os dados apresentados são muito interessantes, mas continua difícil convencer os clientes a anunciarem em nossos sites, parace que eles só acreditam na televisão.

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