Como evitar penetras em sua festa no Orkut

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Vinicius Kmax, o mesmo programador que descobriu montes de falhas no Orkut e assustou comunidades (veja ao lado), aponta mais brechas de segurança no famoso site de relacionamentos.

Bom, em primeiro lugar, o objetivo aqui é comentar, para que as pessoas tenham noção destas falhas e evitem criar oportunidades para malandros e mal intencionados. O Orkut é um parque de diversões gratuito, onde não podemos esperar o mesmo investimento em segurança que existe em bancos, empresas e lojas virtuais.

Conversamos com Vinícius sobre estas falhas e descobrimos como evitar que alguém que não foi convidado faça você passar um papelão em sua própria festa, na sua própria casa.

Vinícius nos relatou ter encontrado na semana passada duas vulnerabilidades na programação do Orkut que permitem que sessões sejam seqüestradas, sem depender de uma vulnerabilidade do lado do cliente (browser). Ou seja, usuários de Internet Explorer, do Mozilla Firefox e mesmo usuários Linux estariam vulneráveis a ambas as vulnerabilidades e podem ter seus profiles “seqüestrados”.

Vulnerabilidade 1. Desde o dia 28 de setembro de 2004, foi implementada uma mudança dentro dos links postados dentro do Orkut, de modo com que o usuário perceba a diferença entre links internos do próprio Orkut (comunidades, tópicos, scrabooks etc.) e links externos, que podem levar um usuário para um site com conteúdo mal intencionado ou malicioso. Leia aqui a notícia oficial da implementação da mudança.

Como mostrado no exemplo, todos os links externos passaram a apresentar ao lado um adendo em verde, que informa qual é o destino verdadeiro do link.

A primeira vulnerabilidade consiste em enganar esta checagem através de uma página de redirecionamento do próprio Orkut, que ao receber via string de consulta (querystring) o valor do destino do redirecionamento não checa corretamente se o destino vai ser uma página dentro do próprio Orkut ou uma página de fora dele.

Vulnerabilidade 2. Vinicius também relata ter encontrado um bug XSS (cross site scripting) no campo “Home Page” da página “profile.aspx”, que é a página que exibe o Profile dos usuários no Orkut. O campo “Home Page” não checa corretamente o endereço inserido e assim permitiria que um usuário mal intencionado insira um comando de javascript. Ao ser executado dentro do contexto do Orkut.com, o comando pode roubar a sessão (cookie) e enviá–la para um site externo que receberia esse valor.

Na posse desse cookie, um hacker pode seqüestrar temporariamente um profile e fazer absolutamente tudo que pode ser feito dentro do Orkut sem a necessidade de senha.

Agora vamos deixar de lado os detalhes técnicos e tentar pensar na natureza humana.

Muita gente gosta de entrar em festas de penetra ou de bicão, por curiosidade, diversão ou mesmo com segundas intenções.

Na juventude, não era uma delícia ir a festinhas de primas e primos ou de amigos do amigo do vizinho e chegar lá e encontrar aquele monte de gente feliz, arrumada e perfumada, todos prontos para uma diversão? Você novinho, ninguém conhece seus defeitos, ninguém sabe que recebeu uma bronca de sei pai de manhã, que você não pagou aquela conta em dia… tudo é alegria.

Imagina que uma pessoa, bonitão (ona) como você, chegue na sua festa de penetra. O malandro em pouco tempo já conhece todo mundo da sua família (sobrinhos, filhos, tios etc) amigos, colegas etc.

De cara ele vai sacando o perfil sócio–econômico da tchurma. Como um sorriso e um copo de cerveja ou whisky na mão, ele começa a escutar as conversas, vai entendendo tudo e de leve começa a entrar nos papos (afinal, deve ser seu amigo, pois está na sua festa). Inventa histórias sobre você – conta uma para a vovó, outra para aquela sua amiga meio fofoqueira, fica íntimo de todo mundo… o tempo vai passando e ele lá, conquistando a confiança dos seus amigos. Quem viu o filme “O talentoso Ripley” pode fazer uma idéia do estrago.

Bom, determinada hora ele finge que vai ao banheiro e entra nos quartos da casa.

A festa rolando lá embaixo e ele lá, sozinho (a) mexendo nas suas coisas, seus segredos, seu extrato bancário, seu mundo particular, suas fotos etc. Você lá na festa e o cara mexendo nas suas coisas mais sagradas.

É mais ou menos isso o que acontece hoje em alguns salões de festas do Orkut. Confira algumas dicas do Vinicius para você se proteger e evitar aborrecimentos:

Cuidado com estranhos. É pena, mas o conselho de não conversar ou aceitar convites de estranhos tem sua validade. Há ciladas no Orkut e em todo o mundo virtual. Não clique em hipótese alguma em links suspeitos deixados por estranhos em seu scrapbook. O mesmo vale para links suspeitos postados em comunidades.

Também não confie no adendo em verde ao lado do link (que deveria avisar que o link é externo, mas não o faz). Na dúvida, passe o mouse em cima do link e confira o endereço mostrado na barra de status do seu navegador: o link deve começar com www.orkut.com e não pode conter “coisas estranhas” no final.

Amigos desconhecidos. O link veio de um amigo? Pois será mesmo que ele é o amigo que aparenta ser? Pois saiba que criar um profile clonado no Orkut com a foto do seu melhor amigo (sim aquele que deixou um lindo testemonial pra você!) requer apenas poucos minutos e pouco caráter. Na dúvida, entre no dito profile e confira se é ele mesmo.

Resista à tentação de adicionar “amigos” no Orkut somente para ganhar um maior número de fãs. Lembre–se que toda pessoa que você adicionar no Orkut terá conhecimento do seu e–mail de cadastro no site.

Esse endereço de e–mail pode ser usado para enviar um vírus ou um link malicioso que poderá roubar o seu profile. Um hacker experiente é capaz de ganhar acesso à sua conta de e–mail e também à sua conta do Orkut.

E para que ter um milhão de amigos? Amigos mesmo a gente conta nos dedos da mão direita, o resto é conhecido. Melhor uma festa menor com um monte de gente entrosada, querida e conhecida, do que um festão com um monte de quase desconhecidos jogando cinza no carpete, colocando o pé na sua parede e falando mal de tudo, inclusive de você.

Seja discreto. Tente não demonstrar uma condição financeira capaz de atrair interesse. Também não torne públicas informações confidenciais em seu profile, como MSN, ICQ e número do celular(!!!). Estas informações podem ser usadas para ganhar sua confiança e levar você a clicar num link malicioso. Imagine alguém mal intencionado ligando para o seu celular, sabendo quando você está online, seguindo seus passos?

Use uma senha difícil. O Orkut ainda não implementou uma proteção contra ataques do tipo bruteforce/dictionary. Portanto, evite senhas óbvias e jamais use palavras existentes no dicionário. Uma senha assim pode ser descoberta em algumas horas por um hacker.

No mínimo, lembre como pode ser ruim ter e manter um monte de amigos legais, convidar todos para a sua festa e depois aparecer uma fulaninha (o) que faz o maior estrago, leva a melhor e ainda deixa você com cara de mané na frente de todo mundo. [Webinsider]

.

<strong>Marcelo Godoy</strong> (marcelogodoy@newtv.com.br) é diretor da <strong><a href="http://www.newtv.com.br" rel="externo">NewTV</a></strong> e um dos organizadores do <strong><a href="http://www.mobilefest.com.br" rel="externo">Mobilefest</a></strong>.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

90 respostas

  1. mto obrigado ao autor desta postagem
    fico feliz em saber que existem mtas pessoas ainda neste mundo
    com boas intençoes, ajudando quem precisa

  2. Ola…não sei como conseguir, mas a dias estou procurando uma forma de conseguir entrar no orkut da minha filha de 13 anos. Eu estou com medo pois ela esta muito estranha e agressiva,principalmente qdo não deixo ela usar o computador, além de chegar a pegar dinheiro escondido pra ir em lan house acessar. Estou desconfiado que ela esteja se relacionando com pessoas de má indole (homens mais velho,traficantes e por aí vai…)Por favor me ajudem. Tenho como comprovar que ela é mesmo minha filha. Estou desesperado!

  3. Eu conhecer uma pessoa na internet que nao mim deixa em paz ela esta tirando todas as pessoas do meu orkut e msn sem eu ter passado a senha pra ela o que eu faço pra empedi ela em

  4. Eu preciso d e ajuta depois que terminei com aminha namorada ela fica entrando no meu orkut e msn e excluindo pessoas o pior que nunca valei minha senha pra ela o que eu faço a resto pra nao perde meus amigos tando no orkut quando no msn em

  5. me ajudem por favor !!!!!
    não consigo acessar meu orkut ;invadiram e mudaram a senha por favor como faço ja que ja enviei email para o google e eles não resolvem estou muito preocupada.obrigado

  6. raquiaram mau okuty não consigo mas entrar nele pois não tenho mas a senha nem o imeio, por favor me da uma soluçao.

  7. O meu ex namorado fica me enviando scraps horríveis,eu já o deletei do meu orkut e ignorei ele tbm hoje,mas ele continua aprontando e não me deixa em paz…quero proteger a minha conta do orkut e quero que vcs me deem uma dica p/ que isso seja possível.Não quero mais problemas do que eu já estou tendo,por favor me ajudem…abraços
    Renata

  8. oi tudo bem eu queria te pedir um favpor eu queria mudar aa cor do meu orkut mas nao comsigo como vc pode min ajudar por favor

  9. gostaria de saber quanto tempo é preciso para o perfil citado e que foi invadido com material pornográfico ser excluído do orkut? cujo email é:sonia@canilbravio.com, que era de um site meu que não existe mais e por isso não sei o email alternativo até por que mesmo que soubesse está trancado para entrar,pois o email da 1ª janela(canilbravio@pop.com.br é o que uso para contato,imaginei que depois da denúncia seria um procedimento mais rápido já que faz parte do meu trabalho p/ contatos, sendo que são 2 perfis meus invadido e qua visitam diariamente alguns dos meus amigos de orkut não sei com que objetio, o 2º perfil invaido é Sonia do Bravio ou(Soni@ do Br@vio)cujo email é:soniadobravio@pop.com.brlink:http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=9784297792165485369, obrigada se me ajudarem a entender tudo isso.

  10. Olá Amigos também foi vitima de clonagem de senha do meu orkut, não tenho mais acesso e a pessoa q trocou minha senha denegride minha imagem!
    Agora td q quero é excluir meu orkut, mas não sei como fazer! Quem poder me ajudar!!!!

  11. nao consigo acessar a minha conta do orkut,gostaria defazê-lo p/ excluir porque alguem ou algum virus bloqueou está usando a minha conta.

  12. EU TENHO UMA CONTA NO ORKUT ,SÓ Q TROCARAM MINHA SENHA ,E EU Ñ CONSEGUIO ACESSAR ,E TROCARAM MEU PERFIL E COLOCARAM MUITOS PALAVROES.COMO FAÇO PARA CANCELAR ESSA CONTA?

  13. oi,o caso nao aconteceu comigo e sim, com a minha amiga,uma garota que sabemos quem é pq ela mesma deu um furo..ela roubou o orkut da minha amiga por inteiro,e agora sai chingando todos os amigos da menina,e o pior ja teve quase uma briga por culpa desses escraps que ela deixa.
    Por favor ajudem a minha miga?fora que ela nao mudou a foto..e add varios amigos que contem fotos de sexo e etc,,
    Gostaria tbm de saber se denunciar vai dar algum jeito nisso?

  14. Olá?.
    gostaria de saber se alguém pode resolver meu problema?
    quer dizer?da minha amiga?

    Roubaram a conta dela?
    mudaram a senha e talz?como faço para recuperar essa senha ou como posso roubra de volta o Orkut dela ?

  15. roubaram minha senha do orkut e estão colocando fotos de amigos e comunidades pornográficas e meus amigos acham que eu adicionei está acabando com meu filme. o que devo fazer para recuperar minha senha e apagar tudo??????????????

  16. oi gostaria que vocês me ajudassem pois fiz um orkut e fui em uma lam ai aguem pegou entrou me botos coisa denegrindo minha imagem ai quando acesso este orkut da connta apagada o que vou fazer tem como destivar esta conta de vez.

  17. Boa tarde eu tinha um orkut e foi invadido e pedi para meus amigos denunciarem pra mim… Mas ele ainda nao foi excluido.. ele foi desativado. Mas permanece la.. gostaria de saber como faço para pedir de vez o cancelamento do mesmo…pega mal… tb né? eu nao uso e ele ta la esposto a todos…afff por favor me ajudem…

  18. precisa me ajudar estou com problema sério com um moço ele manda recados desagradaves direto e quero impedir ele de entrar e de mandar recados no meu orkut, por favor me mande resposta o mais rapidp possivel…obrigada.

  19. tem algem usando meu orkut.madaram o meu perfil e falaram que está kacreado tenho minha senha no automatico ,mais não consigo acessa o meu orkut.o nome que colocaram no meu perfil foi esté kacreado o proximo poder se o seu ha vcs pode me ajuda,poeque eu não sei minha senha de cabeça,então não sei o que fazer, mto obrigado. mandarecardo para o orkut da minha filha.lisbete-lidinha@hotimail .com.

  20. gostaria mto que vcs me ajudase,não tenho acesso a minha conta no orkut ,mudaram o nome do meu perfil e continua com a minha foto estatam mandando recardo para meu amigos,falaram que meu orkut está kacreado vcs poderia me ajuda.manda o imeio para orkut da minha filha lisbete -lidinha@hotmail.com obrigado.

  21. aiiiii preciso mto de ajuda cancelaram meu acesso ao meu orkut e msn e estao usando meu perfil para xingar meus amigos e tbm estao me xingando naum sei mas o q fazer ja denunciei mas naum da
    se meu marido discobri q estao me xingado ele vai fikar mto de cara comigo e naum posso perde ele por causa disso me ajude por favor mto obrigada

  22. clonaram o meu perfil do orkt e estao
    enviando escrap para meus amigos me ajudem a descobrir que estar fazendo istoe o que devo fazer.Aguardo resposta

  23. TEM UMA PESSOA ME MANDANDO RECADOS ME CHINGANDO E GOSTARIA DE SABER SE HA ALGUMA MANEIRA DE IMPEDIR Q ESSA PESSOA ME MANDE RECADOS… OBRIGADA

  24. quero escluir meu orkut tem alguém denegrindo miha imagem e esta afetando meu casamento,ja esclui mais ainda não sumiu,quanto tempo demora?estão uzando minha foto pra mandar virus para os outros…

  25. Gostaria muito que voces me ajudassem pois tem um sakana usando meu email e mandando recado a todo meus amigos,convidando todos a participar de uma comunidade cujo email é; http://www.orkut.communittyjoin.com?
    Nunca ouvi falar nesta comunidade e nem nesta figura cujo email é junin_bh@hotmail.com,mas que provavelmente não existe.Quero que voces me oriente o que faço.Se eu cancelar meu email vai resolver? Por favor aguardo resposta urgente pois terei que tomar providencia antes que este coisa ruim apronta mais alguma coisa.Desde ja agradeço muito.Ainda bem que existe pessoas do bem com voces.
    Um Abraço!!!!!!!

  26. Quero evitar penétras no meu Orkut. Pq eu vi que estão enviando Recados com vírus para os meus amigos. Como posso resolver isso?
    Por favor resolva esse grave problema p/ mim…
    Obrigado…

  27. roubaram minha senha do orkut e trocaram todo meu perfil só q não tenho acesso ao email q eu fazia login com ele e o orkut pede perguntas muito detalhadas da conta,como faço para poder recuperar minha senha??
    muito obrigado!!!

  28. Abriram uma comunidade com minha foto Eu amo a Érika, todos os meus amigos me adicionou, dps essa pessoa mudou o nome da comunidade e esta denegrindo a minha imagem. Não sei o que fazer, desde de fevereiro eu recebo e-mails me xingando, recados horríveis no orkut…
    Gostaria de saber se tem como cancelar essa comunidade…e bloquear essa pessoa????
    não sei o que fazer, por favor me ajudem.

  29. achei suas dicas muito validas pretendo me ingressar na area de hebdesing e gostei muito
    do q o autor falo
    li a coluna inteira, e vi o comentario do pessual ai em cima.. cada situaçao hein
    so qria te dizer q vc estah de parabens e gostei muito do seu site..

  30. Gostaria de saber como faço pra que uma pessoa nao entrasse no meu orkut, ha uma maneira de bloquea-la? me encontrou e fica mandando recados pornografico ofensas, nao sei como bloquear recados ou o orkut dela, por favor me ajude,
    onde denunciamos pra q ela seja cortada do orkut?

  31. estou com o mesmo pobleba da patricia duas garotas pegarao nove fotos do orkut e quero saber como posso fazer para essa sacanagem acabar elas estao me diflamando elas sao (roseane e diane) elas moram em Tocantins
    quem souber me agude por favor
    NATHALIA AGRADECE!!!!!!!!!!!!!!!!!

  32. Olha estou tendo grandes problemas….estão invadindo meu orkut, mandando recados, deletando fotos e alterando fotos…Não to aguentando mais isso…como faço pra descobrir quem ta fazendo isso????

  33. Boa tarde…não sei se vcs podem me ajudar…mas se não tentar como sabê-lo né!! rsr….fiz um e-mail no Yahoo, para guardar relatòrios…fotos…enfim…e-mails que acham que são importantes para minha faculdade…..só que esqueci minha senha…..e não consigo entrar…só que não sei como pedir para que o suporte técnico envie a senha para meu alternativo…eles teimam em mudar minha senha…eu não quero a senha que eles acham que tem que me dar….eu só quero lembrar da minha….
    alguém pode me ajudar….ficarei grata…..Enilza

  34. exclui um amigo meu do meu msn, agora add ele de novo mais ele nao recebi o convite para me aceitar e so ta offline no meu, ele me add e nao recebo convite dele para aceitar, estamos desorientados sem saber o que fazer, ja fizemos ate outro msn e add ele e ele me add e nada gostaria de uma ajuda………

  35. recebi um e-mail dizendo que eu tinha agresdido alguem pela cor..ou seja racismo..e que meu orkut serah cancelado..o que eu posso fazer..la tem um link mais ele tah inclicavel….

  36. tem pessoas clomando o meu orkut ..já estou com uns tres…gostaria que deletasse todos..pois a mesma me manda mensagens pornograficas…atenciosamnete…
    jerusa sathler.

  37. OI AMIGOS ESPERO QUE VCS ME AJUDEM …
    ROUBARAM A MINHA SENHA DO ORKUT E MSN E MODIFICARAM…AGORA NAO SEI MAIS O QUE FAçO
    TEM ALQUEM SACANIANDO NO MEU ORKUT
    E NAO POSSO FAZER NADA. POR QUE ME ROUBARAM SENHA E MODIFICARAM ESTOU FICANDO LOUCA O QUE POSSO FAZER???
    LEMBRANDO QUE A PESSOA MODIFICOU ATè A MINHA RESPOSTA SECRETA…AI NAO TENHO COMO PROVAR QUE O ORKUT E MSN E MEU?
    AGRADEçO DESDE JA PELA COLABORAçAO DE VCS COMIGO
    QUE DEUS ABENçOE VCS…ATE MAIS….

  38. cancelei o orkut e a conta do google mais meu perfil continua nas paginas de amigos!!Pq?gostaria de saber como excluir meu perfil?sendo que nw consigo mais acessaro login!!
    obrigado kacau

  39. Tem um cara que fica enviando mensagens para meu perfil no orkut com palavrões diversos quero, não sei como mais ele consegue dados pessoais que não estão no orkut, o que posso fazer para solucionar esse problema.

  40. Eu deletei meu segundo profile no orkut, mas ele nao sumiu , so q nao consigo acessar , como faço pra ele sumir de vez?
    tem a possibildade de ele ter sido roubado ?
    Obrigado , aguardo a resposta.

  41. Olá, gostaria de saber se existe uma maneira de proteger as fotos do orkut para evitar que copias.
    Se existir explique passo a passo por favor, não entendo muito…
    Obrigado!!!!

  42. eu perdi minha senha do msn e do orkut e alguém está usando meu orkut para mandar scrap em meu nome xingando meus amigos como eu posso excluir a conta mandem a resposta mais urgente possível para:celline_linda@hotmail.com

  43. Cuidado com a ENGENHARIA SOCIAL utilizada tanto na vida real como na virtual. Procurem usar o Firefox e instalem as extensões:

    Dr-Web antivírus Checker – Com esta extensão você ao posicionar o mouse sobre um link suspeito poderá fazer um scan e verificar se por tras do mesmo não há um vírus ou script malicioso.

    McAfee Site Advisor – Este script avisa links potencialmente perigosos cadastrados em sites de busca como o Google, por exemplo.

    E tenham muito cuidado com desconhecidos no Orkut. Não adicione quem você não conhece.

  44. Olha, quero saber se é recomendável o que eu fiz na minha conta do orkut, criei um novo perfil pra adicionar só meus amigos, e o outro perfil velho só pra amigos, conhecidos e quem eu iréi conhecer, mas quase todos que não conheço são da minha cidade.

    Coloquei um nome muito estranho no meu perfil para não ser reconhecido fácilmente como todos têm costume de fazer, tbm apago meus recados sempre que leio em ambos os perfis. Não uso o e-mail do orkut para ler e-mails, tenho mais 4 e-mails para usar de maneira segura. Agora, será que isso é mesmo recomendável? Ou eu preciso mesmo de procurar me informar mais sobre como os hackers costumam agir?

  45. oi

    hj a tarde estava no meu orkut normal como sempre… o que aconteceu um amigo do msn veio
    me xingando pq eu tinha deixado um scrrap para ele xingando-o…algum tempo depois nao consegui entrar no msn e tinha um hacher no meu orkut e ele disse que estava soh zuando de mim…
    implorei para ele nao fazer isso… ele me deixou quieto e eu exclui a conta no orkut… o que aconteceu foi que ontem a noite eu estava navegando pelo orkut e tinha um link bem suspeito e copiei e colei no meu url… afinal o hacher roubou meu cookie e invadiu meo orkut, msn,e-mail..

    PORTANTO CUIDADO NAO ACESSEM LINK ESTRANHOS!!!!!

    abraço…

  46. putz mano
    vc tem q me ajudar
    roubaram meus cookies pelo orkut,
    n consigo acessar o orkut nem o gmail aki no meu pc
    isso aconteceu quando copiei e colei um codigo(inseguro) no meu url
    por favor espero ajuda urgenteeee
    pa facilitar
    mandem respostas para

    luizhenry22@hotmail.com

    agradeço a compreenção

  47. Olá,
    Roubaram meu cookie do orkut e depois invadiram…
    Logo dpois q eu vi q tinham me hackeado, eu mudei a senha….
    Eu queria saber se tem alguém q sabe se, msm eu tendo mudado a senha, a msm pessoa q roubou meu cookie ainda pode entrar no meu orkut….
    Se ela ainda puder, eu gostaria de saber cmo evitar q isso aconteça….
    Desde ja agradeço…
    Obs.:Eu preciso da resposta com urgencia máxima!!!!

  48. Olá….
    gostaria de saber se alguém pode resolver meu problema…
    quer dizer…da minha amiga…

    Roubaram a conta dela…
    mudaram a senha e talz…como faço para recuperar essa senha ou como posso roubra de volta o Orkut dela ?

    [ ]s

  49. Como eu faço pra recuperar uma comu Gabriel O Pensador – Se Liga Ai)…eh q roubaram a comunidade do fã club do Gabriel o Pensador no qual eu participo e eu e td o grupo estamos de mãos atadas…naum podemos fazer nada, a nossa naum eh a primera comu q esse carinha robou, ele jah apagou comus de outros e receio q ele vai apagar a nossa tbm…por favor nos ajude

    Abraçoo

  50. gostaria de que uma pessoa nw entrasse no meu orkut ha uma maneira de bloquea-la ja mudei meu orkut duas vezes e ela pesquisa e acaba me encontrando e mandando recados nw sei como bloquear recados tbem por favor me ajude

  51. Meus amigos clonaram o meu perfil do orkut, e o kra esta xigando todos os meus amigos, teria como alguem me ajudar a tirar este perfil do ar, esse kra esta sacaneando com aminha vida….

    obrigado

  52. Pô cara como eu faço p descobrir qm invadiu meu profile e mudou meus dados(coisas como dizer q sou gay(sem preconceito)e editar minha descrição) ?

  53. oie eu ja falei no orkut que meu orkut foi desativado, eu nao conseguindo acessa meu orkut, gostaria que deletasse, que eu nao queria ficar com meu orkut sem eu pode mexe, ou outro pessoa pegarem minha fotos…

  54. oi,o caso nao aconteceu comigo e sim, com a minha amiga,uma garota que sabemos quem é pq ela mesma deu um furo..ela roubou o orkut da minha amiga por inteiro,e agora sai chingando todos os amigos da menina,e o pior ja teve quase uma briga por culpa desses escraps que ela deixa.
    Por favor ajudem a minha miga…fora que ela nao mudou a foto..e add varios amigos que contem fotos de sexo e etc,,
    Gostaria tbm de saber se denunciar vai dar algum jeito nisso?
    fuiz…

  55. Amigo, voce se você pode me ajudar!
    Tem um palhaço q está complicando a minha vida no orkut, mandando mensagens absurdas pra mim e p/ meus alunos da capoeira e mais,
    já bloqueei e denunciei esse panaka,
    mais ele naum para de palhaçada!
    Pergunto: tem alguma forma que eu possa revirar o orkut dele, editar, deletar! preciso muito da sua ajuda! acredito q tenha uma soluçao…

    Estou aguardando uma resposta
    Um abraço

  56. Mandaram-me um email disendo que eu iria ser banido do orkut se nao mudasse meu perfil,
    junto ao email veio um link para atualizaçao
    do perfil, so que desconfiei e dei um backtrace
    no link e vi que nao vinha do orkut e sim de IP
    desconhecido e tb host que nao era do Orkut
    (star.host-care.com)(ip 72.29.85.190)
    Tentei um acesso seguro para me certificar, e vi
    que no final do link fazia um download de um trojan.
    Portanto colegas do ORKUT

    CUIDADO COM LINKS DESCONHECIDOS

    NUNCA CLIQUE NELES.

    anti-hacker

  57. Estava tranquilo em minha casa quando de repente um amigo meu me alertou q tinham mudado meu perfil inteiro no orkut , mais apenas o perfil nd mais eu nao sei como aconteceu isso pois nunca avia acontecido comigo ja q só acesso em ksa o orkut e o msn por favor como vcs podem me ajudar para proteger meu orkut de pessoas mal intencionadas?

  58. cara preciso de ajuda…
    tem um hackerzinho q pegou a minha senha do orkut e do msn… ñ sei como… pois só entro em casa e aki ngm mais tem acesso ao computador…num sei qq aconteceu…mas fiz um novo msn e ele me addicionou com meu antigo msn e agora tem feito ameaças…nao sei como ele descobre as senhas e depois muda… por favor resolva minha duvida o quanto antes…
    brigado

  59. Roubaram minha senha do orkut e junto a senha do hotmail e do msn! Modificaram minha foto denegrindo minha imagem. Por favor necessito a maxima urgencia de ajuda! Criei outro e-mail para poder receber sua resposta pois nao consigo acessar o outro. Obrigado e aguardo resposta

  60. Meu caso foi diferente, um #@%!* começou a me xingar, eu cliquei na foto pra acessar a página dele e tirei satisfação, depois de algum tempo ele me escreveu – Roubei a sua senha e apaguei todos seus scrapts. Não havia opção de apagá-lo e apesar de estar acusando 144 mensagens, nada aparecia. Tive que cancelar e fazer outra. Esse modo de abordagem e roubo pela imagem é estranho.

  61. Eu estou com o mesmo problema da patrícia
    pois eu tenho orkut normal mas a pouos dias
    criaram outro perfil meu e eu nao sei quem foi
    ai pegarma a minha foto e fizeram uma montagem e estao denegrindo a minha imagem tbm.
    Gostaria de saber se dar pra deletar essa pagina do orkut
    poi ja ta ficando um caos
    alguem pode me ajudar
    obrigado

  62. Por favor, não se alguém pode me dar uma luz para que posso ao menos resolver este problema. Eu tinha uma página do orkut, porém a cancelei e estes dias percebi q pegaram uma foto minha q estava no orkut e criaram um perfil, e estão denegrindo minha imagem com inverdades. Neste caso, gostaria mto q esta página fosse retirada de lá. Será q alguém pode me dar uma luz de como agir com isso?
    Obrigada
    Patrícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *