Gmail em português e mensagens no Outlook

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Texto original de 2005

Ter uma cópia de suas mensagens no Gmail em um disco local pode ser muito útil. É fácil de fazer e depende de instalar um programa.

Mas em primeiro lugar vamos colocar seu Gmail em português.

Entre em seu Gmail. À esquerda existe uma caixinha chamada Labels. Clique nela e aparecerá Edit labels. Clique em cima e aparecerá uma caixa amarela escrita Mail settings. Clique em General, procure Display language e mude para português. Desça com a barra de rolagem até o final e clique em Save Settings. Pronto. Sorria, seu Gmail está em português.

Para colocar no Outlook Express

Entre em seu Gmail e à esquerda existe uma caixinha escrita Editar marcadores. Clique nela e aparecerá uma caixa amarela escrito Definições de e–mail. Clique Encaminhamento e POP, procure Download pelo POP. Talvez você não consiga ler as opções mas estará escrito:

· Ativar o POP para todos os e–mails (mesmo os com downloads já realizados)
· O POP está ativado para todos os e–mails que chegaram após este momento
· Desativar POP

Clique na opção que você escolher. Depois desça a barra de rolagem até o fim e salve as alterações. Logo você será direcionado para sua a caixa de entrada.

Desça até o final e localize Acesso ao POP. Clique em cima e aparecerá aquela mesma caixa amarela; desça até o final e localize Instruções de configuração ou clique aqui em Instruções de configuração e escolha qual é o nome do seu cliente de e–mails.

Existem vários outros clientes de e–mail como o Eudora ou Thunderbird, mas vamos usar o Outlook Express como exemplo.

Localize Execute a ferramenta de auto–configuração e clique em cima. Aparecerá uma caixa de downloads de arquivo, salve e observe onde você está salvando. Normalmente estes downloads vão para uma pasta chamada downloads no Windows Explorer.

Depois vá ao Windows Explorer e localize o arquivo que você salvou. O nome dele é Gmailconfig. Se você tiver muitos arquivos e não conseguir localizá–lo logo, organize os ícones por data. Ou tente ainda através do menu Iniciar do Windows, em pesquisar, escrevendo Gmailconfig. Achando–o, clique nele

Aparecerá uma caixa onde você deverá colocar seu endereço de Gmail e um nome de exibição no Display Name. Quando você mandar um e–mail este nome aparecerá.

Depois clique em Configure e pronto. As mensagens do seu Gmail agora serão baixadas no Outlook Express.

Não escolha instalação manual pois o automático fará tudo sozinho para você.

Depois você abrirá o Outlook Express e o programa já baixará os seus e–mails lá. [Webinsider]

.

Wilson Damacena (wildsondamacena@gmail.com) é desenvolvedor.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

17 respostas

  1. O Gmail baixa todas as mensagens no outlook 2007??? Eu não posso perder as mensagens do servidor do Gmail.

    Comecei a baixar algumas depois que configurei, umas antigas e fiquei com medo, pois não há nenhuma explicação sobre isso, ai cancelei e fechei o outlook.

    Eu preciso ter certeza que usando o outlook e o gmail, minhas mensagens novas e antigas permanecerão nos dois. Se não for assim, é muito arriscado pra quem tem um gmail de 2005 com mais de 2000 mensagens configurá-lo no outlook ou qualquer outro programa de gerenciamento de contas de e-mail.

    Se elas saem do servidor e vai pra máquina local, primeiro que longe do seu pc não terá mais acesso a mensagens antigas e segundo que se o computador der problema vc pode perder tudo.

    Então, quando configurado o gmail em algum programa de gerenciamento de e-mail como o outlook, ele baixa todos os e-mails pra máquina ou não?

    Obrigado.

  2. Valeu, pela dica! Eu estava a bastante tempo com vontade de criar um gmail, porém como eu achei que não era possível colocar no outlook, fiquei adiando. Agora já está tudo, ok! obrigada

  3. Prezados Senhores:

    Se for possível, gostaria que me ajudassem a solucionar um problema com relação a envio de Gmail, através de Outlook.
    Efetuei todos os procedimentos recomendados neste Site, mas na hora do envio, o Antivírus McAfee impede a passagem, com o seguinte erro de protocolo:
    530.5.7.0 Must issue STARTTLS command first a29sm2442108qbd
    Atenciosanmente
    Antonio Maria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *