Acesso sem fio banda larga grátis: Google

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

O Google, sempre o Google, não cansa de nos surpreender. Temos mais motivos para desconfiar que em longo prazo o plano principal do Google é mesmo controlar toda a internet. O novo campo de batalha do mega–buscador são as redes wi–fi. Mas, como tudo nas ofertas do Google, a possibilidade de internet gratuita para todos e sem fios pode ter seu preço.

Imagine se na sua cidade o Google instala uma gigantesca rede de wi–fi, cobrindo todos os cantos, oferecendo acesso de banda–larga de forma gratuita para todos? É o que planeja a empresa para as principais cidades dos Estados Unidos. Se a notícia for verdadeira, as companhias que vendem acesso à internet podem começar a procurar outro negócio.

Até o momento o que se sabe é que o Google já iniciou uma compra em larga escala de todas as redes de fibra ótica que estão disponíveis no mercado norte–americano. Diga–se rápido, comprando a preço de banana. Uma das conseqüências boas da bolha da internet foi o investimento pesado em infraestrutura de redes pelo mundo afora. Nos EUA, quando a bolha estourou, estas redes continuaram lá, esperando um crescimento que não aconteceu para terem alguma utilidade.

Existem milhares de quilômetros de fibra ótica nos EUA que nunca foram utilizados. Como toda situação de mercado onde há muita oferta para pouca procura, estas redes novinhas em folha saem barato para quem sabe negociar. E o Google sabe. Há meses está contratando especialistas em redes de fibra ótica. Já no início do ano havia um anúncio no site buscando executivo com experiência em “negociar contratos de compra de fibra ótica sem uso para desenvolver uma rede global de alta capacidade”. O Google não esconde suas intenções. Basta saber enxergá–las. Até hoje segue buscando profissionais com este perfil.

E qual é o sentido desta obsessão do Google por fibra ótica? Nesta quarta surgiu a resposta: a empresa planeja montar uma rede de wi–fi para acesso a internet em todo os Estados Unidos. Nesta quarta–feira (21 de setembro) o Google lançou mais um de seus famosos betas. Trata–se do Google Secure Access. Um software que permite ao computador conectar a sua rede wi–fi de forma segura.

A rede já está funcionando de forma experimental em várias áreas de São Francisco com a ajuda de uma nova empresa chamada Feeva. O modelo é clássico: primeiro experimenta em São Francisco, depois para o mundo todo.

E agora? Ainda é muito cedo. Assim como o Google Accelerator pode concentrar todo o tráfego da internet dentro do Google (Google Accelerator é bom, mas traz questões, veja ao lado), a rede wi–fi do Google ainda é apenas um sinal no horizonte. Mas assim como no Google Accelerator, o que nos deixa de cabelos em pé é a idéia de onde isso tudo pode levar. Uma rede sem fios, gratuita, financiada pela publicidade adaptada dentro do dispositivo de acesso seria um golpe para empresas telefônicas que hoje exploram o filão da internet.

Mas vamos mais longe. A publicidade no controle do acesso wi–fi do Google é direta. Pode–se saber exatamente quando se está atingindo o público alvo. A simples ferramenta de conexão do Google pode trazer toda a informação que os publicitários sempre sonharam. Os anunciantes podem promover produtos e serviços com precisão cirúrgica, fazendo ofertas às pessoas que podem estar interessadas e somente para elas.

E tem mais. É certo que o Google não deixará sua rede wi–fi restrita aos EUA. É apenas questão de tempo para chegar aos maiores mercados de usuários de internet, e por sua vez, mercados de publicidade online. O Brasil não está fora disso.

Uma rede mundial wi–fi, domínio na publicidade online e no acesso à rede em banda larga. Onde vamos parar? O lema oficial do Google é “Não faça o mal”. A empresa sempre tem usado seu crescente poder com precaução, sensibilidade e sabedoria. Então qual é o problema?

Ao longo da história, concentração de poder nunca resulta em coisa boa. Imaginar todo o acesso à internet de uma cidade, um país, e até mais do que isso, nas mãos de uma única empresa não é nada confortável. Quem pode garantir que os administradores do Google irão resistir as oportunidades que tal tipo de poder irá oferecer?

Até o momento o Google vem resistindo às tentações que seu crescente poder lhes dá. Mas quem garante que continuará sendo assim em alguns anos, quando já não for tão simples conquistar espaços, quando seu crescimento não atingir as metas sonhadas pelos investidores, quando algum diretor da empresa sentir–se ameaçado e quiser aumentar seu rendimento e seus números.

A verdade é que nós, usuários, oferecemos espaço e poder ao Google. Acreditamos que a empresa é formada por gente bem intencionada e muito competente. Ninguém vai negar que uma rede wi–fi de banda–larga, de graça, disponível na sua cidade, é uma idéia maravilhosa.

Quem não topa ceder mais um pouco de publicidade em seu PC por conexão boa, sem fio e de graça? Então estamos diante de mais uma nova oferta tentadora para retribuir ao Google com uma grossa fatia do poder da rede. Tal qual em Guerra nas Estrelas, esperando que as cabeças pensantes da empresa nunca se rendam ao “lado negro”.

Lembram do dialogo entre Luke e o Mestre Yoda durante o treinamento em Dagobah (Episódio V)? Luke: “I am not afraid”. Yoda: “You will be. You will be…” É bom estar prevenido: alguém aí tem o telefone do Mestre Yoda? [Webinsider]

.

<strong>Gustavo Mansur</strong> (gusman@pobox.com) é jornalista.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

226 respostas

  1. nos aqui no brasil ainda estamos no ceculo 18 pois a internet creio 50% da populaçâo nâo tem as operadoras acho que nâo tem interesse aqui no ltoral norte do estado re. somos refem da oi e o sinal difil esta no aR EU JA FAZ TREZ ANOS QUE nÂO USO MAIS A OI QUAMNDO VOU AO LITORAL USO SO CELULAR DA VIVO A OPERADORA melhor do estado tomara q. a google venha rapido para o brasil para ACAbar com o monopoli ok.

  2. olha eu acredito que se chegar aqui no Brasil de graça esses vagabundos arrumarão um jeito de cobrar,essa raça ruim,país de oportunistas trapaceiros etc…

  3. É eu achei muito bom essa atitude do google, de lansar uma banda larga gratuita.Gotei e vou aderir a éla. Só que eu preciso de mais infomação.OK……

  4. inovador se essa confiança da google for sincera vai ser renovador quero e tenho a confiança no google que isso tudo vai ser realizar parabens

  5. Notícia de 2005, estamos em 2012 e até agora nada, fora o O3b Networks que prometia internet via satélite para 3 bilhões de pessoas por um preço acessivel kd? ainda parece um sonho longe de se realizar =/

  6. Kkkkk documentário postado em 2006 e até hoje em 2011, ocorreram muitas mudanças como por exemplo a de eu estar postando comentário direto de celular, mas, num deixa eu pagar por essa internet super-lenta da operadora claro não, pra ver se eu conecto na internet!

  7. Sim seria a realizaçâo que o BOM DEUS O SENHOR TODO PODERORO TERIA ME DADO isto seria e provavelmente será muito bom…Até podemos comparar este serviço que o Google está prestes a implantar, com os canais abertos de Televisão…que são gratuitos…e se as Tvs conseguem isso concerteza o Google vai conseguir tbém…
    Parabéns Google pela iniciativa….
    E qto a vcs…operadoras de banda larga…vão arrumando outro negócio pra ganhar dinheiro porque a mamata está acabando…ok
    VEJAM A SUJEIRA E CORRUPÇÃO DA ENERGIA LIMPA EM ARACATI CEARA , CASO INTERRESE SABER MAIS PASSE EMAIL…..AGUARDO ….OK

  8. sera bom demais para todos os milhoes de internatas para trabalhar ou outras coisas da vida cotidiana em todo este amavel BRASIL e os demais paises

  9. quero que se exploda a telefonica, a net e os demais!

    e ainda tem gente que me fala que o brasil é justo…aff!

    esse é só uns dos problemas que não são resolvidos, não se deve esquecer do valor do combustível, que tbm é um absurdo!!!!

    e bla bla bla…

    e tenho dito!

  10. E uma vergonha, e uma grande sacanagem o que nossos representantes fazem com nosso povo e com o nosso Brasil, seria enteressante que foce feito uma limpesa geral em todos os politico do Brassil, e foce feita uma substituição desde os veriadores ate os senadores e ministros. OBRIGADO GOOGLE, POR VOCÊS NÃO SERES DISPRESIVEL, E SIM RESPONSAVÉIS.

    DESEJO MUITOS SUCESSOS, A TODOS QUE VAZEM O GOOGLE.

  11. concordo quando se diz;não precisa ser de graça .A questão é mesmo o preço elevado 50,00 reais ainda é carissimo se compararmos um salário mínimo de aproximados 550,00 reais …
    Como ter inclusão social com uma internet so pra classe médi acima?

  12. Gente, esse POST é de 2005 !!!

    Quase 6 anos !!! E o que temos de concreto?

    De verdade?

    NADA!

    Aqui no 3o mundo pelo menos, nada.

    Trabalho em um Centro de Tecnologia, famoso por Telecomunicações e Internet.

    E dai?
    E dai que ontem eu tive que ir à uma LAN HOUSE pq não tinha conexão na rede 3G…

    Amanha vou mandar uma CARTA por Correio !!! SEDEX !!!

    Abraço!

    Dr.Spoke

  13. Pergunto eu? O que é uma conexão via telefone? Respondo! Nada mais do que um fio ligado a sua residência, porque praticamente a conexão é feita pelo usuário, seu computador seu modem e o provedor que é gratuito, ou seja temos que pagar no meu caso 160$ por mês apenas para ter um fio ligado em casa. Posso até estar errado em alguma coisa mas não acredito que seja tão complicado assim. Não sei muito a respeito de conexão sem fio, mas espero que realmente isso se concretize, e acabem com esse monopólio absurdo!!!

  14. EU MORO NA GRANDE PORTO ALEGRE E Ñ TEM SINAL DE NET AQUI NEN DA GVT A BANDA LARGA É MUTO RUIM CAI SEPRE E Ñ DEIXA A GENTE ENTRAR NAS PAGINAS GOSTARIA DE TER UMA BANDA LARGA MAIS RAPIDA E SEM INTERUPSÃO EM QUE PUDECE NAVEGAR SEM TRAVAMENTOS E SEM CAIR.

  15. que bom, ja usei vários tipos de internet inclusive 3g mas nao obtive sucesso. se for realmente verdade, será exelente. ja que nao consigo me ver sem pena que se realmente acontecer. muita gente perderá sua forma de ganhos mas……

  16. postado em 1/03/2008 n° 113º

    ESTOU A VARIOS ANOS TENTANDO BANDA LARGA COM A TELEMAR DEPOIS OI E NADA, ALEGAM QUE ESTOU A MAIS DE 3 Km. DA ESTAÇÃO DE TELEFONIA MAS ATÉ QUANDO TEREI QUE ESPERAR MAIS? E A INOPERANTE ANATEL NÃO VE NÃO SABE E NÃO FAZ NADA. TODA INICIATIVA COMO A DA GOOGLE É SIM MUITO BEM VINDA
    SÓ FALTA CHEGAR AO TERCEIRO MUNDO

    EM 24/10/2010
    JÁ TINHA ATÉ ESQUECIDO ESTA POSTAGEN.

    JÁ TENTEI OI, CLARO E TIM. NADA FUNCIONA E NADA MUDOU.

  17. Estes controladores do mundo, não d nada de graça.
    O objetivo de retorno deles, é bem maior.E quem pagará somos nós.Cuidado…

  18. Ahhhh..que pena, pensei que já estivesse em atividade, mas é só um projeto!

    Isso seria ótimo, mas se fosse verdade!

    Abraços..

  19. gratis não deveria ser um preço compativel
    as condoções de nosso pais
    umpreço que amaioria da população possa assinar.
    e ter intente banda larga em casa com ou sem fio
    para quem não poder comprar um modem usar com fio ok . abraço atodos

  20. gratis não um preço rasoavel sim
    mais gratis banalisa muito e vira
    mercado desvolorizado. não acho correto ok
    abraços a todos .,

  21. Bom dia:Muito bém,diria que a banda larga,poderia ser paga mas,mas com tudo de boa qualidade,e um preço que tudo mundo em geral podesse,pagar;mesmo porque,nada se faz de graça neste mundo;os recusos na realidade,gasta-se alguma coisa;para algo atigir seu objetivo;esta é minha opinião:grato vilson:

  22. já que o google tem o sistema de mapeamento de todo globo terrestre ex: oceano, cidades, bairros e etc. o satélite poderia envia o sinal wereless para todos os computadores que tivesse ligados por meio de um recptador de sinal wifi.

  23. bom sera otimo conectar a internet mais rapida espero que de certo pois e dificil uma internet rapida.. muito obrigada

  24. Bom sera otimo se acontecer de fato.So acho que não sera tão facil,tomara que voceis tenham munição o bastante para lutar com as redes de telecomunicações já existente no mercado.Pois o nosso atual presidente Inacio Lula da Silva numa tentativa de oferecer o produto de valor mais aquecessivel para a populaçao de baixa renda não teve ainda o sucesso esperado. Eu acho que o erro dele foi oferecer on produto contando com a colaboração das operadoras já existente. Pois estou acompanhando e li numa desses comentarios que a Net não tem interresse no assunto,já a virtual diz que tem parceria com a telefonica e a telefonica diz que já oferece a discada . Eu pago a banda larga $80,00 mais linha (ASSINATURA $40,00) Se voceis conseguirem oferecer o serviço já pela metade ja estamos no lucro.

  25. tomara q chego logo aqui no brasil a internet banda larga gratis vai ser uma maravilha poder navegar na net em alta velocidade sem ter q pagar nada kkkkkkkkk

  26. oba internet banda larga gratis tomara q chegue logo aqui no brasil pois eu ja estou canssado de pagar pra poder acessae a internet rsrsrsrsrsrss

  27. O Governo atual (Lula) ja tem um projeto de banda larga nacional a 10 reias (se não me engano). O Problema é que aqui no brasil tudo empaca… e empaca no investimento. Atualmente utilizo a 3G da claro de 500kbps (Que não chega nem a 200kbps). Mas o fato é que somos refens de impostos…
    Isso é culpa NOSSA, (Sem exceções, minha culpa tambem).. Pois o Brasileiro é um ser estranho, ele se junta aos milhares para protestar contra o seu time, quando caí ou ta jogando mal… Mas nunca vimos na rua por exemplo 300 Mil pessoas protestando contra impostos… Sugiro que começamos desde já a pressionar o Governo… Esses impostos estão indo parar nas cuecas e meias de alguns senadores (cadeia neles Já). E sobre a idéia do Google, que Deus abençoe essa Mega Empresa que esta aí sempre nos beneficiando com suas idéias tão uteis.. Abraços.

    NOTA: A cada Mil Reias que pagamos de impostos, 70% são desviados, 20% ficam pro tesouro Nacional e 10% é investido no país. Lamentavel

  28. Senhoras(os) Web designe instrutores:
    De que forma os Vovô’s de nossa Associação, que ganham 1 (hum) salário Mínimo, tendo 3, 5 ou 10 netos, sob sua renda faminiliar, pode TER BANDA LARGA, de pelo menos 500 kbps ou 300, ou ainda se informar a respeito ?

    Carlos Gaia

  29. NÃO ME ESQUEÇA DE AVISAR QUANDO ISTO OCORRER, VOU QUERER TAMBÉM NÃO PRECISA TER MAIS QUE 1MB SÓ PELO FATO DE SER GRATUITA JÁ VALE A PENA, QUEM QUISER UMA VELOCIDADE MAIOR ENTÃO QUE PAGUE PELO MAIOR CONFORTO.

  30. espero que seja verdade,fiz um plano de internet da oi o velox so me deu dor de cabeça. ja e caro e ainda fazem propaganda enganosa na hora de vender te tratam bem prometem um preço rasoavel e depois mandam uma fatura com um valor que não era o acordado te deixam horas no telefone e derrepente desligam o telefone na sua cara tomaram que google detone essa empresinhas chega do povo brasileiro ser explorado por essas empresas telecom q tiram a paciencia de qualquer um tem que ter mais concorrencia entre elas.

  31. Vamos ser realistas, não pessimistas.
    Tenho certeza que o governo brasileiro vai arrumar uma forma de cobrar imposto sobre essa gratuidade da internet. É sempre assim…

  32. Gostei da ideia.Espero que não demore a chegada aqui no Brasil;pois as coisas boas,aqui,demoram a chegar;mas como a empresa é estrangeira,eu levo fé.

  33. Olá FAMÍLIA GOOGLE! estou ansioso;espero que venha o mais rápido possível(acesso sem fio banda larga grátis do Google.

    Um Abraço a todos voces

  34. Materia de 2005 e estamos em final de 2009…cade a banda larga gratis e todo esse papo furado não deu e não vai dar em nada! Propaganda enganando-nos…pior é que assinam em baixo!
    Lamentavel tudo isso…
    Pior é que…deixa prá lá é melhor não comentar mais nada,vamos sair de MANSUR e pronto,não é mesmo GUSTAVO?!

  35. O nosso guerrilheiro mor poderia parar de ficar dando dinheiro de graça a seus companheiros e investri pesado na banda larga sem fio para toda a população brasileira indistintamente, assim resolveria muitos problemas de educação, saúde, segurança e muitas outras situações alarmentes do país.
    Agora para a implantação precisamos de ética, honestidade, vontade política,investimentos públicos e particulares,administração,religiosa, além de uma boa fiscalização dos poderes.
    Atitudes que estão faltando em muito na nossa administração.

  36. Minha internet banda larga é Net e é uma droga. Só oferece 10% do valor contratado, sem falar que é caro demais pra os valores atuais. O dia em que todo mundo tiver a oportunidade de usar internet banda larga de qualidade por um preço justo vaca vai voar e e galinha terá dente. Espero que não demore muito esse dia. O mundo vai ficar doidão. Hehehehe
    Até mais.

  37. Gostaria muito de ter essa internet banda larga grátis em minha casa. Pois não esta dando para pagar um absurdo por 150kbps.
    Obrigada pela atenção.

  38. Temos que nos livrar desse roubo que e a internet banda larga no Brasil.
    Estamos limitados a poucas operadoras .
    Com o ganho fabulozo as operadoras não oferecem nehuma promoção que seja real.
    Estou cheio de ver este tipo de anuncio, ( nos 3 primeiros meses).
    Essa mafia tem que acabar …

  39. sera que e verdade,não aguento mais essa internet da itelefonica,por favor, me manda logo essa banda larga sem fio na minha casa,sem pagar nada.

  40. quero uma banda larga sem fio na minha casa gratis sem paga telefone, via radio e cabo de internet.
    não quero fica aqui pagando internet 798567234 para navega
    depois não vale nada!
    abraço!!!

  41. Banda larga gratis até que seria bom,mais,eu duvido que essa banda larga seja boa,porque tudo que é de graça não é bom.

    Se vocês querem uma internet banda larga decente de apenas 35 reais por mês,acessem http://www.oi.com.br.

    Atenciosamente:isabella ;D

  42. AQUÍ…NEM FERRANDO!!!A OI MAU CHEGOU AQUÍ E JÁ FOI CORROMPIDA PELA TELEFONICA…ALIÁS MALDITA TELEFÔNICA….ESTÁ PERDENDO O MERCADO NA TELEFONIA E JÁ ESTÁ INVESTINDO ALTO EM OUTRAS EMPRESAS…ATÉ A ABRIL QUE ERA UMA EMPRESA SÉRIA JÁ ESTÁ INFECTADA PELO VÍRUS TELEFÔNICA

  43. se essa tecnologia chegar no Brasil, vai ser implantada em todo o estado de São paulo também? pois eu sou de Taubaté-sp interior de São Paulo e nao aguento mais internet discada e sei q nao existe banda larga gratuita.. os falsos anuncios de cadastro em sites gratuitos nao me enganam.. pararabéns para a marca GOOGLE!

  44. EU SEMPRE CONFIEI NO GOOGLE…COLOQUEM MEU NOME PARA BANDA LARGA SEM FIOS…FICO NA ESPERA…
    SE TODOS FOSSEM COMO VCS, INTERNET SERIA MAIS CONFIÁVEL…

  45. Conclusao: O kapta vai possuir o dono principal do Google, e vai influenciar todo o mundo, assim como resident evil, e o mundo vai acabando, e ae Jesus volta, e salva os bons, e os ruins ficam aqui usando o google!

  46. vixi meu seria d+ se esse negocio acontecece vixi acabaria com esses utros provedores de internet,q só qerem saber de ganharem a grana e os outros pagam por isso mas por uma internet as vezes naum muito boa. seria10 isso

  47. Não fiquem esperando, amigos.
    Compartilhem redes, busquem informações, corram atrás do serviço prometido que não é prestado.
    O Google é um tapa na cara desse monte de bundões que fica chorando esperando que a mudança caia do céu.
    Vão à luta, p*rra!

  48. Queira Deus que esta internet gratuita chegue logo ao Brasil, e nos liberte desta maldita Telefonica que so sabe sugar o nosso sangue..

  49. Gostaria de receber mais informações sobre o acesso a banda larga na minha cidade, joão pessoa-PB. Não precisa ser gratuito, basta que tenha baixo custo, algo em torno de 50,00R$, o custo total. E lógico, de preferência que funcione! Estou querendo colocar Internet, quero ter várias opções de escolha, de preferência banda larga.
    aguardo alguma resposta sobre a internet de vocês.
    Obrigada. Leila

  50. além de ser uma pg para comunicar com meus amigos o orkut e msn tbem uma pg de atividades gospel musicas ensinamentos jogos estudos biblicos arqueológicos etc…

  51. eu quero e trabalhar no google e fazer isso em minha cidade 60% das pessoas não tem acesso a internet em suas casas pois quero e trabalhar no google e poder montar isso em minha casa se alqueme stiver vendo isso eu me intereço em trabalhar e coloca aqui em manaus esta internet aqui em manaus alem de gerar varios negocio vai gerar muita informações e todos ficarão on-line e vai quebrar muito paradigima de muitas emprezas que falão que nunca vau quebrar com a tecnologia muitas pessoas vão ver navios eu tenho visão de negocio tudo muda, e mudar com esta internet Gratis !!!! obrigado aceito conversar MSN dalbertbatista@hotmail.com

  52. Fomos nos mesmos Googleinternetorplugadector que fizemos o GOOGLE ser o melhor do mercado.Estou esperando anciosamente, pois dinheiro não é capim e esta difícil ganha-lo, para alguem se achar com domínio total como acontece no meu bairro.

  53. nossos sistemas de conexão são uma vergonha , lentos
    caros e ainda cobram taxas absurdas por isso .
    no caso da velox no rio de janeiro ,
    o usuário é enganado desde da hora q compra o seviço até na hora que usa o mesmo .
    para assinar o velox é obrigado a assinar a linha telefonica venda casada , a velocidade sempre inconstante , variando pra menos , quando não cai ,
    sem contar q o usuário tem q ter provedor
    horas bolas c vc tem a linha com adsl ainda tem que pagar provedor !?
    é assim que o usuário é tratado .
    a internet via satelite existe , mais não é facil de ter ascexo ,oque faremos então ?

  54. ba que bom isso banda larga ai podemos diser adeus aos provedores de internet que elem de pagar pelo sinal temos que pagar um provedor. valeu ai (SEU GOOGLE)FAS AI UMA PARSERIA COM O SEU Bill Gates E PROTO JA TEMOS NET AVONTADE OBRIGADO .

  55. a idéia do google é ótima pra nós que usamos banda larga de usarmos ela grátuitamente ,mas se estiver num preço rasoavel tb é ótimo

  56. O dia em que todo o mundo tiver internet de banda larga de no mínimo 1M de graça, as coisas começarão a ficar certas, não como hoje, com meia dúzia de operadoras manipulando nós trabalhadores a pagar absurdos por serviços horríveis…não preciso dizer mais nada. As coisas estão começando a entrar no eixo, acho bom certas empresas procurarem outro ramo…

  57. Não tenho comentario nenhum!

    so quero ver se isso de internet grátis existe mesmo!
    porque eu so acredito vendo.
    de mais a mais hojé em dia nada e de gráça!

  58. Monopólio da comunicação… já vivi esta história.
    Será que os mentecaptos só objetivam benefícios próprios desejando essa gratituitidade?
    George Orwell reproduz um fato semelhante em seu livro 1984, para quem desconhece leia um resumo nesse link:
    http://www.duplipensar.net/george-orwell/1984-orwell-resumo.htmlG.Hells
    Esmola demais o santo desconfia, esse ditado popular leva-me a refletir no que pode acontecer após o domínio da WEB quando não haveria contestação ou divergencia, quem diria se são verdadeira ou não as informações ou noticias.
    A quebra do monopólio é importante, e para que isso ocorra devemos pagar o preço justo pela verdade!

  59. eu tenho a internet discada, que me atrapalha pq o tel fica oculpado o tempo todo, gostaria que podessemos ter uma net com um preço da discada eu pago 25,oo por mes, eu tenho essa pq no meu bairro ñ tem como ter velox

  60. No dia que isso chegar, pode prepara os Firewalls, porque o bicho vai pega.
    *
    *
    Quem mim dera uma banda larda aki em casa, si de 256kbps já é caro(R$49,10), di 1 mega é um absurdo.
    *]*]*]*
    Si a speed tinha qualidade, até que eu pensaria pegava uma banda.
    até mais + + + + +

  61. Eu adorei a idéia de ter internet banda larga grátis!!
    Só quero saber quando vai estar disponível aqui no rio de janeiro!!
    Obrigado a todos!!

  62. TENHO CERTEZA;HAVENDO CONCENSO ENTRE QUEM PODE PAGAR + E -; CHEGA-SE A UM DENOMINADOR COMUM PARA TODA A SOCIEDADE DO ATUAL MUNDO GLOBALIZADO.

  63. Porque algumas cidadezinhas já possui e outras não. Pelo amor de Deus apresse logo isto aí, pois não aguentamos mais esperar.

  64. Quero um a banda larga descente para são gonçalo, niterói já possui, até a discada em niterói está boa, cade a de são gonçalo

  65. meus caros amigos eu fico com a idéia do cidadão de nome Cacildo da silva com a resposta de numero 78 sobre o ministério das comunicações e as teles.

    o povo sempre na mão desses políticos

  66. sabendo agora da possibilidade de ter bandalarga inteiramente gratis, e ainda no model wi-fi,gratifica sobremaneira todas as expectativas do ponto de vista tecnológico. Mais ainda se esta franquia partir da iniciativa inteliugente dagoogle site de minha inteira confiança e, inteligente na visão empreendedora desta empresa,que busca insessantemente melhorar para oferecer maior qualidade tecnológia ao público. Diante dos fatos, só nos resta agradecer a iniativa, torcendo para que sejam os pioneiros no fornecimeno deste inestimável serviço.

  67. os politicos ja estao fazendo suas propaganda de banda larga gratis. tomara que seja verdade mas que eles uzem isso com seriedade e nao se aproveitando da oportunidade que venha a banda larga gratis seja de onde vier. quero ver essa oi velox falirrrrrrrr
    alem de pessima é cara a telemar ainda era melhor
    vamos torcer galera!.

  68. Sim, ja faz algun tempo que isto ronda pela internet… logo mais teremos esse tipo de conecxao.
    Se um dia o google vim a dorminar a rede global seria bem bacana, até porque ela estaria nas mãos de quem tem o poder de governar!

    Google não para no tempo.

  69. Gostaria de saber como faço para adquirir uma conexão, internet sem fio, com uma velocidade alta.
    Tambem queria saber como e quando vai funcionar a internet sem fio do Google gratuita?
    Desde ja agradeço a atenção.
    Muito obrigada.

  70. SE A TELEMAR,HOJE OI ESTAVA GANHANDO TEMPO PARA OBTER MAIS LUCRO,OU ATRASOU SUA EXPANSÃO PARA OBTER MAIS LUCROS QUE REVEJAM SUA POSIÇÃO POIS TECNOLOGIA DE PONTA VEM AI banda larga.

  71. Que bom espero que em breve esteje no brasil, mais com um preço que caiba no nosso bolso.
    alias quanto mais click nós demos mais os sites ganham…….

  72. ESTOU A VARIOS ANOS TENTANDO BANDA LARGA COM A TELEMAR DEPOIS OI E NADA, ALEGAM QUE ESTOU A MAIS DE 3 Km. DA ESTAÇÃO DE TELEFONIA MAS ATÉ QUANDO TEREI QUE ESPERAR MAIS? E A INOPERANTE ANATEL NÃO VE NÃO SABE E NÃO FAZ NADA. TODA INICIATIVA COMO A DA GOOGLE É SIM MUITO BEM VINDA
    SÓ FALTA CHEGAR AO TERCEIRO MUNDO

  73. Estou esperando ha 1 ano banda larga em casa e nada espero q o google traga esta solução pois ,infelizmente aqui no Brasil seriedade é artigo extinto!
    aguardo com ansiedade esta banda larga e desde já parabenlizando as ações do Google pelo projeto e iniciativa coisa rara de se ver por aqui!

  74. noa vjo a hora de tudo isso acontecer,pois aqui na minha cidade e uma exploraçao o serviço de banda larga adsl,weireless,parabens google estamos esperando.

  75. Esta reportagem foi publicada em 2005, estamos em 2008…mais ou menos 3 anos….quantos anos mais vai demorar para sabermos se isso realmente vai acontecer?

  76. Francamente, não concordo tão veementemente com o ponto de vista chave, que julgo, pessimista dessa reportagem.

    Obviamente a concentração do poder numa só empresa, Google ou qualquer outra, oferece vários riscos, mas nada comparado ao que já temos que passar todos os dias para conseguir feitos grandiosos no ambiente globalizado.

    Eu tenho certeza de que o ditado Nada nessa vida é de graça é mais do que verdadeiro. No entanto, o pagamento nesse caso pode vir de outras formas, não necessariamente desonestas ou enganosas. Embora seja possível que sim.

    Todos devemos enfrentar riscos para conseguirmos o que queremos. Isso é fato. Esse seria só mais um deles.

    Tendo isso em vista, apóio totalmente o avanço desse empreendimento da Google. Pode ajudar muita gente e facilitar a vida de todos nós. Tornar a internet um recurso básico e integrado. Incitar o desenvolvimento tecnológico dos microcomputadores, que está relativamente estagnado em alguns setores – uma vez que gratuitamente seria oferecido um serviço que hoje é caro e ainda globalmente restrito – extendido desse item.

    Rede wi-fi seria a solução para o acesso em alguns locais pouco acessíveis.

    Grátis é só um detalhe. Eles ganhariam muito mais crédito e dinheiro por terem se disposto a lançar esse projeto pioneiro do que cobrando pelo provimento.

    Enfim, qualquer um acharia isso uma grande idéia. Todos gostam da internet… Sim! Todos querem de graça… Sim! Sabemos o que está por trás disso… Essa não! E daí? Vale a pena descobrir.

  77. O que é O.L.B.B ?

    ORGANIZAÇÃO PARA LIBERTAÇÃO DO BRASIL DO BANDITISMO.

    Começando pela elite política e aristocracia…

    FILOSOFIA GERAL :

    O MUNDO SÓ SERA DIGNO, NO DIA EM QUE O ÚLTIMO REI FOR ENFORCADO COM AS TRIPAS DO PAPA

  78. ISSO SERIA BOM,UNICO PROBLEMA VAI C DE O BRAZIL
    BLOQUEAR, VCS SABEM TUDO Q É BOM NAO CHEGA QUI GRATIS
    IMAGINEM ELES PERDENDO GRANA NAO VAM GOSTAR
    VAM PRECIONAR OS PODRES E OS PODRES FAZEM LEIS.
    AQUI EM UBERLANDIA TEM MONOPOLIO SÓ A CTBC MANDA.
    TENHO ODIO.

  79. Eu quero um serviço de banda larga boa e de graça pk não??? eu estou tentando uma banda larga pra minha casa a tempos e nem colocando outra linha telefonica disponiblizaram o serviço pra mim e pagando o preço que eles praticam fora que varios vizinhos no prédio tem banda larga.. Quero um serviço de banda larga de graça sim

  80. A propósito da idéia da internet banda larga gratuita, pondero que se trata de uma iniciativa mais do que importante e políticamente correta. Na era da comunicação rápida e da informação como instrumento crucial para o sucesso em qualer iniciativa ou área, é correto e coerente. Já está em tempo de gerar oportunidades de acesso, democratização na utilização dos serviços, gerados a partir dos bens publicos, como é o caso da comunicação… Siginifica democratizaçãop,inclusão, desconcentração e fim dos monópólios privados, que são os reais detentores dos veículos, verdadeiras fábricas de capitais….

  81. OLA ,TENHO ANTENA PARA CONEXAO DE INTERNET SEM FIO (VIA RADIO),MAS NAO CONSIGO ME CONECTAR A INTERNET AS VEZES ENTRO MAS O SINAL E FRACO E CAI, LOCALIZO MUINTAS REDES NA MINHA REGIAO MAS TODAS SEM SINAL OU BAIXO ,PEGO MUINTAS QUE E SEM SEGURANÇA(LIVRE) SEM SENHA.MAS SEM O SINAL .
    GOSTARIA DE SABER COMO FAZER PARA LOCALIZAR O GERENCIADOR DAS REDES COM SEGURANÇA,QUE NESSECITAM DE SENHAS PARA SE CONECTAR A INTERNET.
    ESTAS SAO ALGUMAS DELAS :
    777004,BETOVEN,ARQ.D,ALUCINOIDES,WIRELESS,ETERNET2.1,ETERNET3.2,REBRAN,REDE JERS,

  82. Esses boatos sendo sendo verdadeiros ou não, é bom para que as empresas que nos oferece banda larga tenham medo da concorrência e venha nos oferecer um serviço de qualidade.

  83. É realmente muito interessante ter acesso a internet em banda larga, e grátis , um sonho!
    Será o futuro? Bem, pelo menos aqui no Brasil está um pouco longe de ser.
    Real mesmo são os preço elevados das operadoras de telefonia; o sofrimento pra se conectar e que nos horário de picos é tarefa impossível. Real é a super-velocidade de 46 a 50 kbps que nos deixam estressados olhando a ampulheta na tela do pc; e é sempre quando se mais precisa, pra uma pesquisa, trabalho, oportunidade, interesse etc, mais impossível é o acesso.
    Tomara que o Brasil não perca muito tempo e que um futuro de sonhos possa ser aqui também uma bela realidade!

  84. hoje temos em mãos a internet ,coisa que a 10 anos atrás não sonhavamos. Uso a discada por não ter condições de pagar os abusos da banda larga. Agora oque digo é o seguinte, ao passo da evolução que hoje demos sobre tecnologias tais como tv digital e celulares de 3ªgeração porque a banda larga não esta acessível a todos. Será que o brasil vai ter que esperar mais 10 anos para que isto aconteça?

    uma observação: se existe uma empresa do porte como o google querendo investir para ganhar, e isto ser bom para todos ,vamos dar os braços a torcer, por que coisas assim são raras….

  85. preciso ter acesso mais rápido à assuntos jurídicos, pesquisas de jurisprudencias e o local onde resido apesar de possuir duas linhas telefônicas, as mesmas não me permitem o acesso à internete pela velox.

  86. Poderiam me Informar como Faço para Assinar Um Provedor de Banda Larga?

    Já tentei os tradicionais (Spped, Vivax, Rádio…) mas nenhum chega à área em que moro.

    Poderiam me informar se há algum Provedor que funciona Independentemente de áreas restritas?

  87. Gostei da novidade como posso acesso a banda larga sem precisar de linha telefonica.
    aguardo resposta.
    Porque já está na hora de dar um basta a tantas cobranças, voces não acham?
    obrigado

  88. E maravilhoso conhecer,esse belissimo projeto do Google. fiquei muito feliz; PORQUE TODO MUNDO PODERA ACESSAR A INTERNT DE GRAÇA. PARABENS GOOgle voce faZ o mundo, se completar

  89. De graça ate injeção na testa, valew gooooogle.
    Sonhei muito com isso, farei ate uma festa comemorativa com a implantação desse sistema aqui no Brazil, espera que a politicagemm não atrapalhe a google internet free.

  90. POW EU QUERO UMA NET BOA NA MINHA CASA ALGEUM TEM UMA SOLUÇÃO ?

    A VELOX JA PEDI MAIS ELES SEMPRE DA UMA DESCUPA!

    SERA QUE NAUM TEM NET BOA POR AKI ?

  91. Do que mais espero é que tudo isso seja concretizado e que só assim os expeculadores lucratistas usarão métodos favoráveis a beneficios de quem sente necessidades do respectivo uso assim como eu !

  92. O serviço de Banda Larga onde moro sai caro, quase R$ 70,00 reais por mês, e não tem alternativa para que não tem uma linha da telefonica, pois somente a Banda Larga da NET está disponível.
    Caso alguém souber de uma Banda Larga via cabo mais econômica me avise.

  93. QUERO DEIXAR BEM CLARO A MINHA INDIGNAÇÃO SOBRE AS DIFICULDADE QUE ESTOU TENDO EM CONSEGUIR INTERNET BANDA LARGA PARA O LOCAL ONDE MORO SENDO QUE TENHO QUE PROCURAR OUTROS MEIOS SE QUIZER TER ACESSO A MESMA POIS ISSO E UMA VERGONHA PARA UMA CIDADE TÃO GRANDE QUANTO, RECANTO DAS EMAS.

  94. Gostaria muito que chegasse logo a minha região. Estou cansada de ficar acordada durante a madrugada. O sistema de cabeamento infelizmente só esta previsto para ser iniciado no segundo semestre de 2008.Mesmo querendo pagar pela banda larga, a telefônica se recusa a instalá-la afirmando que a linha da economia não a comporta.

    Abençoado Google; por favor, acabe com o monopólio da telefônica.

  95. a cidade de São gonçalo, apesar de ser a segunda maior população do Rio de janeiro, não é tratada pelas operadoras de internet e telefonia como devia.
    Já fazem 8 anos que entro no site da velox e a resposta é nao.
    Tentei a anatel, e eles dizem que estao em fase de
    expansao, que em breve estarao com todos os serviços disponiveis.
    Mas quero desfruta-los ainda em vida.

  96. meus parabens para adiministração da google
    em elaborar e planejar este projeto conecção gratuita de inertnt banda larga para o mundo inteiro isto vai ser um sucesso com certesa
    vai ser um avanço econômico com muito sucesso
    com um crecimento de venda de produtos
    e autos negocio isto é planejar o futuro
    para melhor..

    devemos ser utimista e acreditar no que é possivel

  97. é isso ai,na natureza é assim o mais inteligente come o mais burro,nao me inporto sucunbir a ditadura vindoura do GOOGLE,des de que de forma assistencialista me deem banda larga de graça.AS MASSAS ESTAO AÍ PARA SEREM DOMINADAS

  98. O Poder Público deveria atuar em favor do Cidadão (do povo). O poder está na mão deles (aparentemente…) pois quem manda são os barões fas finanças (empresas/empresários). Exemplo: O Ministro prometeu acabar com a taxa de assinatura do telefone, depois reduziu pela metade, depois prometeu pacote de internet discada para todos – mas foi barrado pelos reais poderosos (aqueles que alimentam os dutos que chegam aos comitês) e garantem o funcionamento desta podridão chamada política). Sempre jogaram contra. Ficamos até sabendo que dos 40 bi das comunicações, 33 é das Teles, ou seja elas mandam nos Ministros, no Governo, em quem quiser. Será que o Google ~´e páreo pra elas?… Adianta lamentar… vamos esperar para ver no que vai dar.

  99. no brasil tarifa de telefone é um roubo…e o governo se cala porque é socio indireto das empresas leva 54% de imposto…..somos todos trouxas

  100. As teles já ganharam rios de dinheiro,com a internet,e o que é pior o dinheiro vai todo pra fora do país, por tanto que venha a internet gratuita.

  101. eu tenho banda larga em casa mas divido com varios vizinho pq se nao eu nao conseguiria pagar a mensalidade no fim do mas sendo assim todos fica mas feliz… taxa de instalacao sai mais barato e a mensalidade tbm…… aqui no maximo nos pagar 30 por me de internet… mas tbm e um serviço com uma velocidade muito boa…. ninguem reclama de velocidade nao….. ainda bem..

  102. AQUI NO PARANA A BANDA LARGA ESTÁ MUITO CARO
    A MENSALIDADE BASICA SAI POR VOLTA DE 62,00REAIS UM ABSURDO TAMBÉM É A HABILITAÇÃO DA BRASITELECOM 130,00 NO PLANO BÁSICO

  103. Assinei um contrato com a VÍRTUA Banda larga sem FIO por 64,90 mensais. Não tenho telefone convencional, e a internet e 24 horas por dia. Acham que fiz um bom negócio?
    Bem… até que se decidam a fornecerem uma GRATUÍTA sem fio aqui para Porto Alegre, vou usando a VÍRTUA né??????
    Carol

  104. O negocio ñ é pagar ou ñ qq tipo de serviço e sim poder ter e como ter.
    ñ adianta monopolizar serviços, pois acarretará prejuízos ñ a eles e sim a nós mesmos.
    temos sim, de exigir nossos direitos, mas com sabedoria e ñ por uma imposição ou monopolização.
    ja tivemos experiencias com concorrencias, q nos traz reduções de valores.
    a verdade, é q os serviços brasileiros são de baixo a médio nível, sendo sucateado dos países de primeiro mundo, temos q mudar isso de forma lenta e contínua, para ñ assutar e nem radicalizar os opositores ao crescimento, implantando, ensinado, modernizando e o mais importante, informatizando.
    quero muito poder sair na rua e saber q todas as pessoas no mundo, podem se comunicar ou até mesmo se locomover de forma agradavel, simples e BARATA, pois precisamos manter e como tudo na vida é renovalvel, poder renovar, para sempre renovando.
    bom, é isso q penso e q gostaria muito.
    aproveite ao maximo e tenha sempre em mente, q nessa vida, estamos de passagem e por onde passaremos, vamos deixar nossas marcas e nossa heranças, para nossos filhos e assim por diante.
    abraços e felicidades…
    Márcio Afonso

  105. Essa idéia de conexão Wi-fi é ótima, mas isso deveria vim para as capitais mais subdesenvolvidas, como á Paraíba, e até sertão, ai todos de classe baixa ou media teria acesso.

  106. Vejam como são as coisas, já se passaram meses (quase 2 anos) desta noticia e até agora nada, deve haver alguma(s) empresa(s) ligada(s) a governo que imperram o processo, pois no Brasil tudo é dificil quando se trata de beneficiar a população, já quanto a empressarios as coisas já são bem mais faceis, principalmente para alguns deles.
    Lamentavel que a coisa seja desta maneira, vamos ser realistas, não esperem tão cedo estas novidades.

  107. Também quero internet banda larga. Não tenho nem uma rede de telefone decente, São Leopoldo está fora do mapa da comunicação .

  108. uma boa notícia,mas será que o serviço vai ser bom,já que vai ser de graça milhões de pessoas vão querer usar,tomara que a qualidade seja boa também,na minha opinião não precisava ser de graça,bastava cobrarem um preço bacana pelo serviço,uns 30 reais eu acho que está bacana…

  109. acho que isso está passando dá hora de acontecer, pois a meu exemplo estou com problemas na minha internet que eh via rádio e está uma m…a, e aqui só eh possível a internet via sátelite que eh uma fortuna e o speedy que também eh caro, gostaria muitos que os nossos governantes criassem vergonha na cara e fizessem algo a respeito, e que o exemplo da google sirva de modelo para nós aqui no BRASIL.
    valeu

  110. Tomara que isso aconteça logo e espero que os politicos não se intrometa,tentando impedir isso,por que com a banda larga gratis as empresas telefonicas não terão motivos para pagar propina para os politicos safados que aprovam todos os aumentos que as empresas querem.

  111. Eu quero ter banda larga e não quero pagar.

    Voces deviam ter dawlouwd, eu sei la como se escreve,mas de qualquer forma voces deveriam ter esse programa.

  112. Acho um absurdo a roubalheira da TELEFONICA em nosso país, e nas pequenas cidade, ACREDITO QUE TER ACESSO GRATUÍTO DE BANDA LARGA E INTERNET SEM FIO seria a melhor solução para o poder público mostrar que realmente está interessado em fazer algo para a população.

    Façam uma pequena pesquisa, qualquer pessoa hoje em nosso país que utiliza de serviços de telefonia e acesso a internet, pagam em média quase R$290,00 mensais. Incluindo assinatura básica do telefone convencional e as taxas extras para banda larga como speedy e assinaturas com o provedor.

    É um tremendo absurdo…estamos em plena era da tecnologia.

    Quem será que está sendo beneficiado???
    r: Só aquele que possa pagar por isso.

    Pois conforme a CONSTITUÍÇÃO FEDERAL em seu artigo 219 onde diz O MERCADO INTERNO INTEGRA O PATRIMÔNIO NACIONAL E SERÁ INCENTIVADO DE MODO A VIABILIZAR O DESENVOLVIMENTO CULTURAL E SÓCIO-ECONÔMICO, O BEM-ESTAR DA POPULAÇÃO E A AUTONOMIA TECNOLÓGICA DO PAIS, NOS TERMOS DA LEI FEDERAL.

    Portanto é nosso direito, obter de nossos governantes uma maior viabilização do sistema tecnológico onde todos possam sem custo algum ter como disponibilidade acesso ilimitado a internet e a telefonia.

    Hoje se fala em TV PUBLICA…

    Porque não poderiamos ter telefonia publica e Internet Publica???

    Será que é porque só beneficia o povo???

    Vamos nos unir e exigir.

    Um abraço a todos

  113. Bom, a curto prazo o monopólio do google vem só oferecendo vantagens, tendo muitos concorrentes, mas só há investimento seguido do lucro é obvio, então que podemos deduzir? Seria bom para o bolso do internauta porém caso acontecer ao longo do prazo a rede predominante de acesso a internet poderia deixar a desejar seus serviços, muita propaganda, muito tráfego, qualidade de serviço inviável e sem falar na burocracia é sempre assim quando não tem um concorrente à altura e com certeza o preço da internete banda larga tende a diminuir é questão de tempo

  114. Que bom seria se houvesse internet Banda Larga gratuita.
    Mas, infelizmente nesse nosso País tudo é caro. O salário mínimo não dá nem para sustentar uma família de 4 pessoas.
    Portanto, o dia em que a banda larga neste país for gratuita, podem terem a plena certeza de que será o maior milagre ocorrido aqui no Brasil.

  115. Concordo com o Daniel Laureano e com o Lailsom,infelizmente um projeto desse nível nunca poderá der realizado no Brasil.Tudo que é bom para o povo o que possa beneficiá-lo não é bom para os bolsos dos políticos cirruptos desse país que não exitariam nem um segundo para receber propina da grandes empresas que vendem este serviço para serem contra a este beneficío que o povo brasileiro poderia usurfruir.Infelizmente esssa é a nossa realidade,tudo nesnte país se corrompe e não seria direfente com este serviço, ainda mais porque estamos falando a respeito dos interesses de grandes empresas.O que tem vez aqui não é o povo e sim o bolso das grandes empresas.Quem dá mais? é essa frase que rege o nosso país.

  116. comcordo com o ( Daniel laureano)esse pais em quanto for mandado por alguhas merdas no cogresso não subira nunca nem perto do que e hoje o estados unidos nem no antigo estados unidos na epoca da depressão americana a onde eu moro a internet e uma bomba pago 80 reais e tenho a conexão 45kb por causa da telemerda que domina o nordeste reclamo todo dia e só escuto lalalalalalalalalalaalalalaalal aquela musiquinha chata de enterro mexicano pooo essa internet nunca vai chegar aqui percam a isperança e orem a deus que a telema e a bosta da oi e a bosta da veloz muden e parem de ser badidos roubando e pagando para não seres preço vou tira essa merda da telemar e vou colcar de antena via radio 150kb e muito mas barato 40 reais só não coloquei ainda porque a turma diz que cai muito a conexão flw turma percam a isperança e usem o que a google pode dar ao brasil

  117. Nunca que no Brasil vai ter um projeto neste aspecto, do tipo Banda larga de Graça, até pq a muito interesse nisso, e as empresas aqui faturam muito alto com adsl, e os politicos de nosso país, aceitariam propina dessas atuais empresas do ramo e não permitiriam que a população tivesse esse privilégio, um ex é a tv via celular, no japão é grátis, no Brasil tem projetos de Lei onde diz que esse tipo de tecnoligia custará um preço, e assim é tudo no Brasil, onde algumas empresas podem faturar alto a custa do Povo Burro, elas compram nossos politicos que vendem licitações de venda de serviço e aí ocorre o que todos nós já sabemos. O Povo Brasileiro ta Fudid********

  118. Pessoal, moro num condominio próximo ao Recanto das Emas em Brasília, tem alguém que sabe me informar sobre internet via rádio por lá?

  119. eu acho que tudo isso é conversa fiada , no meu bairro nem pagando se consegue internet banda larga, é a telemar que agora virou OI que controla pois não me da esta condições de ter, e olha que não é barato. Rio de Janeiro Mesquita.

  120. Realmente nosso querido Google dominará o mundo da Internet. Concerteza suas ofertas são muito tentadoras, não temos com resisti-las mesmo. Mas qual é a intenção desses investidores? O quê acontecerá em nossos computadores daqui alguns anos? Enquanto isso não ocorre, vamos aproveitar ao máximo essa enorme gentileza do mega-buscador.

    😉

  121. Quem usufruirá dessa magnífica prestação de serviço à humanidade – eu – minha filha ou meus netos – espero que não passe de mais uma daquelas promessas – como dos nossos políticos – parabéns pela divulgação –

  122. Poxa vida seria muito bom pois eu tenho um jogo q só pode jogar na internet ,mas com discada não dá,mas se era banda larga concerteza daria para jogar!!!

    (MU)

  123. Para mim a intenet sem fio por um valor muito baixo ou gratis, ficaria muito melhor, mesmo porque poderia acessar à qualquer hora.

  124. Espero que aqui em itaquá possa ter uma oportunida
    e quem sabe uma grande empresa como o google possa
    nos disponibilizar essa tecnologia,por que nem se que o speed da telefonica chega sinal aqui e eles
    não estão nm ai queremos direitos iguais, se precisar conte comigo google!!!!!!!!!

  125. Obrigado google por sempre pensar no bem comum, finalmente alguém nesse mundo resolveu utilizar os seus conhecimentos em benefícios de todos…

    Comtinue assim ai no United States, que aqui eu faço a minha parte no brasil!!!…

  126. O Único Sonho
    O sonho de todo Excluso Digital é um computador;
    O sonho daquele que possui computador mas não conexão à Internet é uma conexão (ainda que discada);
    O sonho daquele que possui conexão discada é a banda larga;
    O sonho daquele que possui banda larga é a gratuidade.
    Que se realize esse último sonho, pois servirá para realizar os outros.
    Com uma conexão, banda larga, wi-fi, gratuita, termina de vez com a concorrência (leia-se cartel) e cria-se uma revolução da inclusão digital e internetal sem precedentes.
    Estou aguardando ansioso para realizar meu sonho: banda larga.

  127. cara
    isso é genial, eu que o meu acesso, o trabalho da google sempre foi show de bola, muito bom e ainda em banda larga sem fio nossssssa !!!!

    Renato Monteiro

  128. Acho que já é hora de uma empresa do porte da Google investir nesse serviço principalmente aqui no Brasil. Pq somos campeões mundiais em tempo de navegação na web.
    E por aqui existe muitas empresas do ramo q são administradas por aproveitadores q oferece serviços de péssima qualidade e cobram caro por isso. Precisamos de empresas q tenha essa visão da Google.
    Sei q se a mesma implantar essa idéia aqui no Brasil muitas empresas de de propaganda vai investir, e com isso todos ganham, e a inclusão digital vai ter grande ambragência.

    Obrigado!!!!!

  129. O Brasil é campeão tanto imposto!
    como pagar tanto imposto? Eu tenho que pagar
    água, luz, iptu, ipva, telefone…..
    O povo Brasileiro e Brasileira não aguenta
    mais pagar tanto imposto.
    Tem que baixar o pacote de ADSL ao telefone
    ou telefone sem fio ou gratis razoavel.

  130. ACHO QUE VCS GOSTARÃO DE SABER DISTO.:

    O dono de uma grande empresa de computadores nos Estados Unidos fez um projeto de um computador que custará US$ 100.00 e será distribuído gratuitamente nas escolas dos países participantes: o Brasil é um deles.
    Não estou inventando nada, lí uma matéria na revista Veja, só não me lembro qual edição ( devia sr antiga, era uma daquelas revistas velhas de consultórios médicos..kl. ).
    Bom, o projeto está feito, o computador na verdade é um NoteBook, inclusive foram fabricados 3, um de cada modelo. Por incrível que pareça, um deles ( o primeiro) era MOVIDO À CORDA. Isto mesmo – gira a manivela e usa. Tem uma manivela enorme na lateral do NoteBook que pode ser retirada. Os outros dois funionam à bateria.
    O computador forneceria acesso gratuito à internet wi-fi , co grande área de cobertura. Porém, houve um problema – os projetos, após fabricados ficaram com custo acima de USS$ 400.00
    Agora a empresa está apelando para os países participantes, para que eles contribuam para que o preço baixe à 100.00 dóllares – mais nem um dels ( nem o Brasil) se habilita ainvestir. Portanto, o projeto empacou.
    Novamente falando das caracteristica do computador, são três, ambos possuem um meso istema operacional feito sob medida, que possui vária limitações – por exemplo, não se pode instalar novas peças de hardware ou novos programas ( queria o quê, num computador de 100 bucks?!)
    São diversas as cores e formas, amarelo, verde, vermalho…
    São todos muito bonitos, tem a foto deles na revista. Vou ver se encontro de novo a revista..

  131. Adorei!!! TOMARA q chegue logo ao Brasil!!! Já to cansada d ver preços tão altos. Os provedores deveriam fazer um preço acessível pra quem tem interesse d ter banda larga. A única coisa q eles sabem oferecer grátis eh a odiada internet discada. Google, pelo amor d Deus, traga essa tecnologia no Brasil!!!!!!! Urgenteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!

  132. Eu, j.Rodrigues,
    gostartiade mas detalhes, que e preiso para utilizar uma cpu se noa e presiso de um roteador
    Fortaleza 04-10 – 2006

  133. Sim …isto seria e provavelmente será muito bom…Até podemos comparar este serviço que o Google está prestes a implantar, com os canais abertos de Televisão…que são gratuitos…e se as Tvs conseguem isso concerteza o Google vai conseguir tbém…
    Parabéns Google pela iniciativa….
    E qto a vcs…operadoras de banda larga…vão arrumando outro negócio pra ganhar dinheiro porque a mamata está acabando…rsrsrs…

  134. Como seria bom se a conexão banda larga gratuita existisse na cidade onde moro.
    Basta que os governates brasileiros sejam um pouco mais inteligentes investindo em telecomunicação, saúde, educação, lazer, etc…
    Também acredito que eles podem mudar a nossa realidade, basta todos nós votarmos mais intelectualmente. rsss
    Vamos usar a cabeça galera….

    Abraços e fica aqui meu pedido e minha crença.

    Anderson

  135. a publicidade é a maior fonte de poder dois dias atuais, o google deve estar a frente, buscando dar vasão aos entereces de seus participantes.Quanto a gratuidade dos servisos na rede fara gera sim, á facilidades nas compras elevando o crescimento nas vendas.

    parabens por mais esta inicitiva!

  136. Não precisa ser de graça, o que precisa é ter um preço razoável para que todos os usuários de internet em casa tenha como poder pagar, do tipo R$50,00 no mássimo – total.

  137. O serviço de banda larga oferecido hoje é um roubo. Serviços sem fio até 1mega poderiam ser oferecidos gratuitamente pelo poder público nas cidades para facilitar a inclusão social. Quem quiser mais rapidez que pague as empresas convencionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *