Adeus texto velho. Feliz texto novo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

A chegada de um novo ano é sempre brindada com a perspectiva da inovação. Na propaganda não podia ser diferente. A comunicação evolui a cada ano, a cada dia, a cada segundo. Quem não lembra do chato vendedor de enciclopédia, batendo de porta em porta e as pessoas sem querer atendê–lo?

O processo de venda, na maioria das vezes, não é algo agradável. A propaganda deve justamente torná–lo atraente, viabilizando e multiplicando as vendas através de um processo de sedução.

Não se convence ninguém a comprar nada. O consumidor é seduzido a comprar. Há uma diferença significativa neste aspecto. E para que a propaganda cumpra com seu papel sedutor, ela deve estar embebida de um texto novo, capaz de dizer algo de modo interessante, fora do lugar–comum.

E aqui, quanto mais referências tivermos, sejam literárias, musicais, plásticas, cênicas, econômicas ou psicológicas, enfim, mais condições teremos para construir esses novos textos, para construir essa nova propaganda.

Trazendo esse conhecimento para a prática, precisamos ter o entendimento de que assim como a construção da marca tem sua importância voltada para o resultado que proporciona, e que ela deve ser a lembrança do seu produto ou serviço com todos os valores que os acompanham, o texto deve ser a verbalização dessa identidade.

É bom lembrar todo ano e durante o ano todo que se uma marca se constrói com a soma de todos os seus dias de existência, o texto não pode ir contra essa construção. O texto é ferramenta dessa construção.

É preciso saber usá–lo na medida certa, com inovação, coerência e responsabilidade. [Webinsider]

Um feliz ano novo para todos! Tudebão!

<strong>Kilma Farias</strong> (kilma@9ideia.com.br) é redatora da <a href="http://www.9ideia.com.br" rel="externo">9ideia Comunicação</a>

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *