MSN é o mensageiro mais usado, no Brasil e no mundo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

A febre de passar o expediente inteiro plugado no MSN Messenger não é uma exclusividade dos funcionários brasileiros, como alguns podem pensar. Mas, também, não são os americanos os que mais conversam no mensageiro.

Uma pesquisa da comScore Networks, empresa de análises, revela que pela primeira vez os europeus ultrapassaram os americanos em uso de mensagens instantâneas. E o MSN foi classificado como o mais popular no mundo, com presença de mercado na faixa de 61%.

A pesquisa é reveladora ao calcularmos os números relativos do resultado. No continente europeu, são 82 milhões de pessoas que usam o bate–papo. Levando em consideração que toda a internet brasileira (dados do Ibope/Netratings) concentra uma média de apenas 14 milhões de pessoas − não necessariamente usando o MSN − significaria dizer que o mensageiro é mais popular na Europa do que aqui, certo? Errado.

O estudo da comScore mostra que, na América Latina, o uso do MSN equivale a 64% do total de usuários online, enquanto na Europa a representatividade é de somente 49%.

Nos Estados Unidos, são 69 milhões de pessoas usando mensagens instantâneas, ou 37% do total de usuários online. O MSN Messenger, especificamente, responde por 90% do mercado de mensagens na América Latina, contra 70% da Europa e Ásia. [Webinsider]

Paulo Rebêlo é jornalista, escritor e consultor em política, tecnologia e estratégias corporativas. Diretor da Paradox Zero e da Editora Paradoxum.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *