Blog tenta emplacar mistura de Copa e reality show

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É possível criar um reality show na internet, a partir do conceito de blog?

É possível ter uma situação que gere o interesse do público e da mídia, a ponto de fazer com que pessoas freqüentem periodicamente o site em busca de informações sobre o que está acontecendo na vida de algumas pessoas?

Por quanto tempo esse pessoal terá assunto e conteúdo interessante o suficiente para ganhar usuários e fazer uma divulgação viral? Que ingredientes podem fazer isso possível?

São justamente essas respostas que a equipe organizadora de um projeto está buscando, com o desafio de manter a atenção do público durante mais de 60 dias em um site.

O Reality Cup 2006 acompanha um grupo de torcedores rumo à Copa da Alemanha. Com aspecto de um blog e ingredientes de interação, o projeto tenta criar um reality show para a internet. As pessoas poderão acompanhar a Copa através de vídeos, podcasts, fotos e textos diariamente enviados pelos participantes.

Mas quais fatores podem ser decisivos para o sucesso do projeto? Claro que não é possível transferir exatamente o mesmo conceito de reality show visto na TV para a web. Por outro lado, as oportunidades de gerar um bom conteúdo dentro de uma viagem para a Copa do Mundo são boas. E transformar essa fonte de aventuras em conteúdo de qualidade é o grande desafio desse pessoal.

Há no site enquetes, promoções e espaços de interação, mas não devemos esquecer que é um conteúdo interessante o que faz o usuário retornar ao site. Vídeos interessantes e engraçados, por exemplo, terão força viral e serão capazes de fazer do site um sucesso?

A internet e o comportamento do brasileiro sempre surpreenderam os especialistas. Além disso, o brasileiro é culturalmente afim a situações que gerem novas amizades, interações, relações. O Orkut é prova disso. Os índices de audiência dos reality shows mostram que há o interesse em “ficar de olho” na vida do outro. A Copa do Mundo é um catalizador para que todos esses ingredientes surjam juntos. Vamos aguardar e observar para tirarmos boas lições dessa aventura. [Webinsider]


<strong>Eduardo Lins</strong> (eduardo.henrique@comperantime.com) é gerente de inovação da <strong><a href="http://www.comperantime.com/" rel="externo">Compera nTime Yavox</strong></a> e apresenta treinamento junto ao <strong><a href="http://www.i-group.com.br" rel="externo">I-Group</strong></a>.

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2 respostas

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