Windows Vista e Office 2007 para download gratuito

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Nota do editor: este artigo data de junho de 2006 e os links para download não estão mais ativos no site da Microsoft

Download do Windows Vista beta 2
Download do Office 2007 beta 2

Quem não consegue segurar a curiosidade ou simplesmente quer ficar à frente de lançamentos oficiais, pode fazer o download e instalar, em casa, a segunda versão de testes (beta) do Windows Vista. Em um movimento inusitado, porém já esperado pelo mercado, a Microsoft resolveu liberar geral e disponibilizar para download gratuito uma versão novinha em folha para ser experimentada pelos usuários corajosos.

É preciso ter um computador relativamente potente e muita sede de novidade, porque o Vista chega para mudar boa parte do que se aprendeu em informática desde o lançamento do Windows 95, há dez anos. É a primeira vez que a Microsoft abre as portas de uma forma tão transparente para usuários comuns experimentarem os novos produtos da empresa. A nova política de testes consiste, basicamente, em liberar versões experimentais, não-oficiais, porém legalizadas e sem pirataria.

O usuário preenche um rápido cadastro sem burocracias, faz o download pela internet, ganha uma licença de uso temporário com direito a upgrade para uma próxima versão beta, instala e pode ficar usando à vontade, com direito a todos os recursos e funcionalidades até agora disponíveis. Antes e durante toda a história do Windows, somente os beta-testers oficiais e parceiros da empresa podiam proceder assim.

A procura foi tão grande que, ontem, a Microsoft interrompeu temporariamente os downloads diretos do servidor da empresa. Quem se interessar, ainda pode baixar via programas do tipo BitTorrent e Emule, por exemplo, além de servidores espalhados pela internet. Durante o resto da semana, deve ocorrer outra liberação. O beta2 do Windows Vista não é o único destaque para os ávidos por novidades. Sob o mesmo esquema de ?liberou geral?, a Microsoft também coloca o novíssimo Office 2007 à disposição para testar em casa, desde que você esteja consciente de que bugs e problemas podem – e vão – surgir.

Testamos esta nova edição do Vista e do Office 2007 e, a exemplo da análise publicada no final do ano passado pela Folha de Pernambuco, damos continuidade em olhar as novidades de agora as quais, segundo a direção da Microsoft nos Estados Unidos, representam praticamente o que o usuário terá na versão final.

No caso do Office, vale o mesmo. Para quem for correr para o site da Microsoft, é bom ficar atento. A versão de testes do Vista é considerada pelos micreiros como ?o maior download da história? e não é à toa. Afinal, são praticamente 4 Gb em um arquivo compactado. Barra pesada até mesmo para quem tem conexão banda larga. Uma dica é encomendar o DVD pelos Correios, pelo site oficial. A Microsoft cobra apenas o custo da mídia e transporte.

Novo visual confunde usuário

A direção da Microsoft no Brasil recomenda que usuários não-técnicos aguardem o lançamento final do Windows Vista, antes de experimentar uma edição de testes. Para quem não agüentar a ansiedade, vale a ressalva: apenas um computador potente consegue rodar, razoavelmente bem, a nova cria de Bill Gates. Além do mais, a nova interface e o jeito de como o sistema responde aos comandos também estão diferentes, confundindo bastante em determinadas situações.

A boa notícia é que, comparando a versão atual (beta2) com as anteriores testadas pela Folha de Pernambuco, a de agora está mais leve. Na última versão analisada, no final do ano passado, apenas para funcionar o Vista exigia 800 MB de RAM, sem nenhuma janela aberta. Agora, são usados ?apenas? 450 MB de memória, índice que deve permanecer estável até o lançamento da edição final. Ao abrir painel de controle, Word, navegar na internet e um programa qualquer para visualizar de fotos, o Windows consme sem regalias 1 GB de RAM.

O programador Gustavo Vasconcelos resolveu instalar o beta2 em um computador específico para testes. ?O novo Windows é lindo, o visual realmente impressiona. No entanto, o fato é que é impraticável usá-lo com os computadores de hoje e dificilmente esse quadro se reverterá, o sistema é muito pesado, consome muita memória?, opina. Em relação à nova interface, ou seja, de como é a relação entre usuário-sistema, Vasconcelos também não vê com bons olhos: ?fica anos-luz atrás de qualquer sistema operacional moderno, principalmente as distribuições de Linux voltadas ao usuário final?, completa.

Nos testes realizados pela Folha, a principal dificuldade encontrada é o fator ?permisssividade? do Vista. Qualquer operação, mudança de configuração ou abertura de novos programas, é interrompida pelo sistema para pedir permissão no firewall interno. Trata-se de um jeito de tentar, sem garantias claras, evitar a propagação de vírus e ameaças virtuais que comprometam a segurança do usuário. No entanto, para muita gente, pode se tornar um incômodo. Operações simples, como mudar o papel de parede ou o tema, também se tornaram mais detalhadas e, por conseguinte, mais complicadas de achar.

Ninguém sabe a data de lançamento

A aposta da Microsoft era lançar o Windows Vista para o Natal deste ano, situação que logo foi revertida pela empresa quando adiou para o início de 2007 a chegada do produto às lojas americanas. Hoje, o consenso é que nem a empresa consegue planejar e calcular quando o novo sistema ficará pronto. Mês passado, o instituto de pesquisas Gartner publicou, mundialmente, uma análise apontando que o lançamento do Vista seria atrasado e que não chegaria nos primeiros meses do próximo ano. A Microsoft desmentiu a análise do Gartner, que manteve o estudo e segurou a palavra.

Agora em junho, os porta-vozes da Microsoft enfim resolveram anunciar que, de fato, problemas operacionais e de equipe podem atrasar a estratégia de lançamento e que janeiro não é mais a data-limite antes estipulada. A aposta de Steve Ballmer, CEO da Microsoft, é que o Vista poderá ser enfim visto durante o primeiro trimestre – ou seja, até março.

Office 2007 completamente reformulado

O download do Office 2007, também em beta 2, é outra opção para os incautos. Diferentemente do Vista, o tamanho do arquivo é bem menor. Contudo, se prepare para mudanças ainda maiores. O visual e a interface estão completamente diferentes e, sem sombra de dúvida, até agora são pouquíssimas pessoas que aprovam a usabilidade do novo Office em fóruns técnicos na internet. Comandos simples, como ?abrir? ou ?fechar? arquivos, simplesmente sumiram da barra de ícones.

Aliás, o próprio conceito de menu de comandos cessou de existir, em um movimento que a Microsoft acredita facilitar a vida dos usuários. A parte interessante é que, diferentemente do Vista, o Office 2007 está apenas um pouco mais pesado do que o antecessor e, após fazer o download, é possível instalar a suíte de aplicativos no seu Windows XP atual, sem traumas e com a opção de manter, atualizar ou desinstalar o Office antigo. Vale a pena manter sua versão atual, caso desista depois ou não se acostume com a usabilidade da edição 2007.

O único programa a não sofrer visíveis alterações foi o Outlook. Quase idêntico à edição 2003, as mudanças são menos estéticas e interessantes, com destaque para a possibilidade de abrir o calendário de agenda e lembretes na mesma janela da caixa de entrada (inbox), economizando tempo e cliques. No mais, há suporte para leitura em RSS e outras pequenas firulas. O FrontPage não existe mais e não será incluso no Office 2007, pois a Microsoft pretende vendê-lo separadamente, sob outro nome. [Webinsider] com Folha de Pernambuco.

Paulo Rebêlo é jornalista, escritor e consultor em política, tecnologia e estratégias corporativas. Diretor da Paradox Zero e da Editora Paradoxum.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

263 respostas

  1. eu gostaria de saber porqu vcs bloqueiam a minha conta direto assim não da meu amigo eu vou ser obrigado a cancelar essa droga de net eu não vou ficar pagando por uma coisa que eu não uso porque o que eu mais uso é o msn e o orkut os dois estão bloqueados se vcs não devoverem as minhas contas agora mesmo eu serei obrigado a cancelar essa droga de assinatura que eu tenho com a net e vou falar que a culpa é de vcs e eu pretendo cancelar a assinatura daquina pouco .muito obrigado luiz de moura Barreto

  2. estou com bom tempo com meu computador portátil,que anti tinha windows vista e mudei para windows 7,mais quero mais voltar a baixar de novo o windows vista que eu gosto muito.obrigado.

  3. Estou muito triste não quero me ajudar a baixar windows vista porque? estou a muito tempo sempre a fazer pedido no isto sempre sem resposta favorita qual e o problema, desculpa-só quero uma boa resposta.

  4. Eu no meu computador portátil gosto muito do windows vista e por isto quero mudar o windows 7 que esta no meu computador para baixar windows vista.

  5. Nada a declarar não consegui baixar os programas ainda, mas é legal que tenha essa opção, pois eu comprei um computador com windows que não tem nada além de paint e media player

  6. meu Windows não esta funcionando e eu preciso p trabalhos e tambem para ouvir musicas no windows midia play mas só quero se for gratis porque eu não entendo destas tecnologias ..

  7. Comprei um PC recentemente, já instalado o Windows 7, posso instalar o pacote office 2007 ou outra versão posterior, sem que prejudique as atuais configurações?
    Como vcs veêm não entendo muito desse negócio de programas, mais posso dizer que para meus trabalhos o pacote office é muito melhor do que esse BrOffice.org., pois não consigo transportar arquivos sem que haja alguma mudança no programa.
    Obrigado.

  8. O tempo pra baixar é demorado. Você pode ir a china e voltar que ainda não concluiu. Espero que valha apena ter escolhido esta versão.

  9. se forem baixar o windows vista então baixem o windows xp service pack 3 que já está dispoinível a muito tempo ou então o windows 7 que é o melhor e mais rápido de todos windows vista não presta. já o office 2007 é muito melhor que o 2003 pois voce pode visualizar como que é a fonte que vá botar pode ver a antes de selecionar e assim fica muito mais fácil e rápido de trabalhar.

  10. sou uma pessoa bonita ,gentil legal tenho apenas 27 anos. Sou casada ,sou mãe de 1 filho de 2 anos e o nome da minha filha é Marina eu tenho muito orgulho dela .Sou professora de educação fisica a 3 anos.Sou formada em medicina e não quiz seguir a profição eu sou feliz do geito que sou.O meu marido se chama fernando e ele tem 28 anos amo ele muito sou fiel.Beijos meu amor e beijos razão da minha vida que é vc Marina!!

  11. o office ta bom o problema é que a microsoft ta segurando muito e isso faz com que os clientes acabaem ficando sem paciencia e procurem outros softwares. eu por exemplo cansei de esperar o office 2010 e comprei outro (mas mesmo assim tenho o 2010). e em relação ao windows 7 os dois unicos que valem a pena ter são o professional e o ultimate.

  12. comprei um notebook hp com o windows vista instalado e agora pede a chave de acesso pra eu poder usar os programas do office.e não encontro essa chave. como faço?

    obrigado!
    sara

  13. Necessito urgente que meu Computador tenha Office 2007 para ter acesso a vários arquivos e planilhas que minha Empresa manda diariamente .
    Agradeço muito a oportunidade.Estava ficando desesperada .
    Obrigada !

  14. gostaria de fazer o download do windows vista, mas nao consigo. Sera que poderiam me ajudar? Nao so o windows como tambem outros programas. no caso do windows 7, microsoft office e conversores de videos. obrigado.

  15. Fpram testados normalmente e amigavelmente os dois programas em uma boa workstation formatada só para isso.
    A minha impressão não foi nem a ínfima parte de surpresa do que tive quando mudou do windows 3.11 para o 95 ou para o XP. Os programas são muito bons, bonitos, mas não é nenhuma revolução, mas travou umas duas vezes quando forcei junto com autocad só para ver o que acontecia (tenho 4 GB de RAM)- típico de versões beta ou finais iniciais ou ainda algum bug.
    Quando vejo gente reclamando da interatividade eu penso em velhos de pijama chegando perto da tela para acertar o ponto do clique do mouse. Abram a mente pessoal.
    Investimento é obrigatório e é vultuoso. Quem não pode ainda pular para os 64 bits, fiquem no XP. Tá ótimo.
    Lembram de quando vocês, mais novos, gravavam 3 ou 4 jogos em um disquete para jogar na faculdade, quando o Windows tinha 11 disquetes de instalação, quando HD de 20MB era uma obscenidade. Então. O mundo galopa. O Bill Gates é bilionário e faz a parte dele investindo e pesquisando e cobrando.
    Engraçado é ler alguns reclamando que os programas deveriam ser grátis, como outros SO. Nada no mundo é grátis, o que pode existir são cobranças postergadas ou camufladas para ganhar mercado. Lembro que antigamente Anti-Vírus eram todos grátis em versão full, com atualizaçãoes por disquetes enviadas gratuitamente pelo correio dos EUA. Hoje?. Pacotes, pacotes, pacotes?
    Enfim. Bussines and Pleasures.

  16. fui informado por um amigo que o programa office e muito importante para quem fas faculdade e eu usei gostei preciso instalar no meu computador

  17. TENHO O PACTO DE WORD PARA VISTA.

    VC TEM O VISTA OU O SEVEN?

    POSSO TE ENVIAR PELO CORREIO: 10,00 O CD + 5,00 DE FRETE.

    ABÇ
    SDS
    PAULO

  18. Comprei um computador e não veio o pacote office para o vista quero saber se alguem tem com me vender pq ñ veio o wold e o excel e o vendendor disse que vinha tudo junto e se alguem sabe do preço do pacote agradeço

  19. quero ter o windows office mais naum sei como adquirir gratuitamente.pois estou sem condições.sera que da pra ser instalado gratuito e como é?

  20. Preciso muito deste office 2007 para resolver o problema do meu PC;segundo as informções do meu coleg:esta é a melhor versão

  21. O meu colega informou-me deste site para resolver o problema do meu PC;por isso quero muito experimentar este office. Por favor enviem-me gratis

  22. Gostei muinto deste site. E agradecia se me enviassem o site de downloads gratis do sisttema operativo windows 2007, por favor e urgente estou com problemas de sistema no meu PC.
    Meus cumprimentos e muinto Obrigado…

  23. Considerando que mais de UM BILHÃO de computadores estejam funcionando com alguma versão pirateada do WINDOWS, seria muito interessante se a Microsoft começasse a vender a Chave do Programa por um valor fácil de se pagar. Algo em torno de R$ 50,00 seria facil pagar.

    Eu sou professor e não tenho como pagar cerca de R$ 1.500,00 para ter as cópias de XP e Office 2003 que são os que eu uso.

    Acho que milhões de outros profissionais estão em situação semelhante à minha.

    Mas o LINUX é de graça e em menos de 10 anos será o sistema mais usado e terá melhorias que ultrapassarão o Windows.

    Venda cada programa por R$ 50,00 e assim esse valor será multiplicado fazendo sua fortuna aumentará na mesma proporção.

  24. Olá, o Vista como o proprio nome ja diz esbanja
    sua bela imagem, o vista da show de imagem!
    mais nada melhor do que um windows xp com o tema vista…
    os dois unidos ficao ainda melhor

    futuro do windows xp vem por aii
    uruuu
    tomara que seja bom!!!

  25. Apesar de toda a funcionalidade que o vista promete ainda assim prefiro o XP por nao pesar tanto e tbm pela estabilidade .E quem ainda nao testou o broffice esta perdendo tempo nao que o office 2007 seja ruim ,pelo contrario ele é bom porem pesado. Por isso eu mudei o office 2007 para o br. Abraço a todos

  26. boom, acho que é muito interesante saber sobre o qe iraá baixar, afinal, pode-se baixar algo que o seu computador naao suporte,acaba deixando seu computador muito lerdo e acabando con sua placa mae!
    😉

  27. Realmente é uma boa experiência poder testar o pacote office 2007, tendo em vista que segundo técnicos da microsoft o elogiam muito, sem falar de ter essa experiência gratuitamente. Vamos ver até quando o Tio Bil será generoso.

  28. parabeins a todos funcionarios desta empresa que nos tata tao bem e com muinto proficionalismo continuen acim parabems microsoft

  29. Tecnologia deve ser uma aliada da Segurança em nosso País, e não estar encobrindo atividades de ilegais de hackers

  30. opa agora meu k6 2 350 mhz vai fikar bala!

    fala sério…tanta firula num lançamento e não mudou !@#$% nenhuma, so um acordo para aquecer
    o mercado dos grandes fabricantes de hardware e forçar
    o user final a upgrades

  31. GOSTARIA DE OBTER O PROGRAMA OFFICE 2007 PARA VISTA, POIS COMPREI UM NOTBOOK E ELE JA VEIO COM O VISTA E COM ISTO É QUERO ADIQUIRIR ESTE PROGRAMA OK.

  32. Está na hora da gente parar de trabalhar de graça para o tio Bill. Desculpem-me, deveria ter dito, pagar para trabalhar. Quem já chegou até o XP-SP2, deve se encher de coragem e testar o LINUX e o OPENOFFICE, que não exigem máquina tão poderosa e cara. Trabalho por trabalho, o futuro do LINUX é muito mais garantido do que o futuro do VISTA.

  33. o meu computador veio com o vista instalado e a maior bomba, muito pesado ,demora muito para abrir isso que tenho 2 mega de memoria.
    a maioria dos progranas não e compativel com o vista.Tenho vontade de devolver esse e voltar para o xp que e 500 mil vez melhor

  34. Gostaria de saber se é temporário o uso do windows vista e do offci 2007!!
    ainda vou testar espero que seja satisfatório o resultado!!

  35. eu achei lindo o visual do vista, e quero saber se o mesmo roda tranquilamente em um pc com memoria ram de 512? valeu muito obrigado

  36. putz galera ainda naum consegue baixar o windows vista sera ki alguem pode me ajudar ?????????????

    obrigado pela atenção

  37. tenho o programa vista e preciso de chave para abrir o world, excell powerpoint,pelo microsoft office 2007

  38. tenho um windows vista preciso da chave para abrir o word, power poit, exel e outros.. preciso de um microsoft office 2007

  39. comprei um notebook com 1gb de memoria e windows vista já instalado.. como faço para ver quanto de memoria ele consome? será que é melhor eu instalar o XP para ficar mais leve?

  40. Ainda abrem espaços pra idiotas postarem essas m* aqui, p*!

    Tudo que é de graça, por trás há uma desgraça. (Y)

  41. O Vista nasceu originalmente Long Horn – Chifres longos ou chifrudo se preferir. E é o maior mico que já foi lançado. Tanto que há previsão de um novo SO já pra no máximo daqui dois anos. Esse chifrudo aí não foi parido, mas fruto de uma diarréia 😛

  42. possuo um notebook hp pavilion dv6426us, que estava com windows vista home premium em inglês, e consegui instalar o windows vista ultimate em português, porém não estou conseguindo baixar os drivers para serem instalados no aparelho, gostaria de saber como fazer, será possivel baixar e instalar os drivers gratuitamente?

  43. Já chequei a usa-lo a versão home do win vista sinceramente achei um peso é muito guloso… consome muita ram.. quanto o xp consome bem pouco….. o win xp roda legal em maquinas que contem 128mb (se bem configurado) o xp roda de boa com 512mb já o vista não aff
    o win vista… vai demorar muito pra todos nos usarmos ele.. enquanto isto vou continuar a usando o win xp que é muito melhor e mais estavel…………. e menos robustico…..

    não inporta que o xp vai ficar que nem o win 98 (ultrapassado) vou continuar a usa-lo…………
    viva o Windows XP Professional SP2………….
    hehe

  44. Resposta para o n°89(Samara).

    SOU CONTRA A PIRATARIA, mais procura em algum site sem vergonha de cracks, e aproveitem pois esse coisa de copiar discos protegidos da microsoft vai acabar, a MACROVISION fez um novo tipo de encriptação de dados.

  45. Só uma coisa, pelo que notei poucos falam bem do VISTA ,inclusive o n°94(JOAO HENRIQUE), e ele e os outros que falaram bem estão certos, tenho um P4 3.2@3.8 Northwood, 1.024MB de RAM, 160GB de HD, 256mb ATI RADEON x1550 SAPPIRE(NOTA MINIMA DA EXPERIÊNCIA DE USUÁRIO: 7.1[MEMÓRIA].Rodo numa boa jogando o need for speed pro street na resolução máxima.

    Testes que fiz

    Tela de carregamento(em segundos)
    XP=6.3s
    VISTA ULTIMATE=2.2

    Boas Vindas
    XP=4.5@6.7s
    VISTA=NÂO CONSIDERADO(Menor que 0.2s)@1.0s

    Instalar o NERO 8(em minutos)
    XP=15m
    VISTA=6,3

    Conclusão: larguem o TOSCO do XP e mudem para VISTA.

  46. nossa até que em fim alguma coisa gratuita aliais gratuita ñ pq tem sempre alguma coisa por tras disso…. tudo que se compra é caro compra um computador, tem que se preucupar com vírus e programas e quando vc vai ver ja gastou mais do que vc pensava vamos ver se isso é bom mesmo, por esse programinha tosco é muuuuito carooooo!!!

  47. PORQUE QUANDO EU COMPREI O MEU COMPULTADOR WINDOWS VISTA O OFFICE 2007 NÃO VEIO PRÉ INSTALADO?? EU PAGUEI PELO PROGRAMA, COMO EU FAÇO PARA TER DISPONÍVEL SEM QUE SEJA SÓ PARA EXPERIMENTO?

  48. Sou um usuario diário do computador. Sou professor e confecciono com muita frequencia apostilas e pequenos livretos. Gostaria de receber um versão original e final do Windows Ultimate e do Office 2007.

  49. Olá Boa noite,

    Gostaria de uma informação: Nao estou conseguindo
    downloads do windows vista ate mesmo na pagina principal, gostaria de testa-lo, teria um endereço com maior facilidade para baixar.

    obrigado
    antonio carlos

  50. comprei um notbook e nao veio o cd de instação de rodar dvd e gravar, preso do programa para que eu possa usar dvds.

  51. tava na hora, mas já existem vários problemas com o xp que já é conhecido desde 2003 quanto mais com o windows vista que foi lançado agora ainda vai ter muito o que explorar.

  52. Soh um toque, tem o DVD na Santa Efigenia a rodo!! Aproveita e compra o Office 97 que os antigos naun rodam!! Pelo menos aqui naun rodou!!!

  53. Rodei o vista aqui no meu pc a versão br já e gostei muito,pena que ainda tem incopatibilidade com alguns programas que eu uso mais isso é o de menos,recomendo a testarem pelo ao menos.

  54. olhe! voces dizem-?Downlod do Windows Vista?.?- mas nao dá para fazer nenhum downlod!!!
    as pessoas assim sentem- aldrabadas!!!!!!!!!

    Estou muito desapontado

  55. olha este comentério vai para o elias, é , elebotou um comentário enorme e numa parte ele colocou que Engraçado é ler alguns reclamando que os programas deveriam ser grátis, como outros SO. Nada no mundo é grátis
    ta certo ue nada no mundo e gráts, mas nem todo mundo tem condições de te um programa de computador e vc que é rico pra poha ta se achando
    eu tenho 15 anos e nenhum programa que tem no meu computador é comprado é tudo baixado pela internet, seja original ou não

    obs:. sou brasileiro e não desisto nunca

  56. sinceramente….essa coisa de soh ter a MS como o futuro da atualização eh uma…!porq naum derrubar logo toda essa fila de muro de execução?eh como se quem naum aderisse à essa seita WINVISTA fosse executado!Linux eh o salvador!

  57. olhe! voces dizem-Downlod do Windows Vista….- mas nao dá para fazer nenhum downlod!!!
    as pessoas assim sentem- aldrabadas!!!!!!!!!

    Estou muito desapontada

    Obrigado pela sua atençao:-)

  58. realmente é muito bom mas estou a dois dia tentando baixar os dois pra eu poder testalo com vontade e não consigo alguem pode me ajudar

  59. quase fiz coco na calça quando cosegui comprar meu pentium 4 pra pra poder rodar legalzinho o Xp com 512 de ram e agora vem a noticia que o vista precisa de 1gb
    então la vai eu camelar e suar mais um pokinho pra poder testar o vista …

  60. Achei ótimo o visual do vista. Acredito que em tudo que existe sempre é feito um upgrade, pois, do contrário as empresas teriam de fechar as portas. O vista em análise inicial é ótimo, com respeito a adquirir mais memórias/máquinas mais potentes isso sempre ocorreu e continuará assim. Deixo uma ressalva a respeito do firewall interno que realmente é muito chato, além disso muitos drivers dos SO´s passados não funcionam nele.

    Qualquer dúvida estou ao dispor!!

  61. O pingüim está botando terror, daí o camarada Bill afrouxa e libera par viciar os usuários!

    Acompanhe estes gráficos de tendência do Google:
    http://www.google.com/trends?q=ubuntu%2C+windows+vista&ctab=0&geo=BR&date=all
    http://www.google.com/trends?q=openoffice%2C+office+2007&ctab=0&geo=BR&date=all

    O Vista não está servindo nem para ser polêmico!

    Se você está aproveitando as promoções de natal para comprar um PC novo barato, saiba que o Vista pede uma super máquina e acredito que em breve terá que comprar outro PC ou então ficar garrado no Xispê desatualizado.

    Conheça 100% livre:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Linux
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Openoffice

    Pela liberdade de escolha

  62. Oi recentimente eu adquiri um programa do office e depois de uns dias ele desistalou-se e começou a dar erros como eu adquiro um novo e se issi vai me custar muito caro.

    Por favor me respondam eu estou desesperado!
    Obrigado pela compreensão.

  63. O novo sistema operacional é bom, Windows Vista. Inclusive ao escrever está mensagem estou utilizando a versão beta build 5600. Um grande problema é que no Brasil, as configurações de hardware não é muito importante, restando assim os usuários fazerem uso da versão basica do Windows Vista. Pra ter uma idéia do que estou falando, o Windows Vista Ultimate, que é a versão completa do novo sistema operacional da Microsoft, pra funcionar a interface gráfica Aero, ele precisa ter no mínimo 1Gb de ram. Talvez voce pergunte com 512 ram ele roda. Sim funciona, mas já notou como funciona os gráficos ao minimizar e maximinizar as telas do Internet Explorer 7? Já notou o quando de memória no task manager ele utilizar ao usar a interface gráfica Aero? Pois bem, é um excelente sistema operacional. Claro é da Microsoft, mas atente que ao utilizar um sistema operacional desse porte, tenha em mente um computador robusto e com grande capacidade de gereciamento, isso é, se voce quizer utilizar todos os recursos oferecidos pelo sistema. No mais estou a disposição para exclarecimento.

  64. Eu gostaria de baixar o vista mas, sei que minha
    maquina não suportaria.Logo se possivel e por gen
    tileza ficarei agradecido se a MS libera para mim
    o office 2007 e,alguns papeis de parede e tambem o sistema operacionaloriginal porque quando eu comprei o pc eu achava que ja vinha c/o sistema operacional original. espero simceramente ser atendido,pelo menos o sistema operacional desdejá obrigado a MSC.
    a minha maquina é
    windows xp professional
    AMD Athlon ™ xp 1900+
    1.60 GHz
    128 MB de RAM
    jss

  65. Eu tenho absoluta certeza que o tio Bil se recuza a lançar mais rapido por motivo financeiros.
    Pacto com empresas de wardwere de vender essa tranqueira de 1200 reais, aí quando estiver no fim de seus estoques eles lançam o Windows Vista e máquinas para que rodem.
    Ai vc que comprou a tranqueira tera de comprar novamente ou fazer upgrade que não vai ser nada barato >>>>>>>>>>>>>espero comentários!!!!!!!!!!!

  66. Poderiam me enviar todas as mudanças do office 2007 em relação ao ofice 2003com urgencia tenho um trabalho do senai…aguardo!

    obrigado….

  67. e pa espetaculo to aqui com u Windows Vista ultimate vercao final SP0 i ta xelente mesmo sem bugs nenhuns muito rapido i melhor que xp sp2 mais rapido esta vercao final sp0 com 512 de ram com uma grafica que seja dx9 e a mesma coisa que ter u xp p sp2 . bem windows vista ta sem palavras agora so tou a aguardar que sai uma nova vercao SP1 🙂 cumps

  68. É por essas e outras que prefiro o OS do Mac. Muito mais estável que a porcaria do Windows. Só que outra porcaria é o fato de se ter que comprar um Mac para ter o OS…
    Enfim, nada é perfeito…

  69. Esse novo Windows vista será muito pesado para as pessoas começarem a comprar coputadores potentes ou fazer upgrade de peças de boas resoluções.

  70. ola! eu so queria Saber o que é que eu tenho que fazer para fazer o download do office 2007! gosta va que me fornecessem essa informação. obrigado

  71. Windows vista – Incrível, a definiçao das imagens ficaram perfeitas. E sobre a usabilidade, inicialmente por estar liberado apenas a versão em ingles, não recomendo a usuarios que não tenham ao menos um conhecimento básico da lingua inglesa. instalei e nao tive dificuldade nenhuma na configuração e instalação de programas, pois no desktop aparece o ícone programa de compatibilidade que, caso o programa náo seja compatível com o sistema, irá ajudá-lo na instalação.

  72. Posso dizer uma coisa??? Procurei no Youtube alguns videos sobre Windows Vista/Longhorn e comparei com os videos que eu já vi das distribuições Linux que usam XGL… Resultado parcial: tudo que o Vista faz usando um pc potente, o XGL faz melhor em um pc não tão potente quanto o Vista precisaria… e de 100% dos recursos do XGL, o Vista possui 30%… e ainda sim precisa de um pc potente… Resultado final: Vou juntar R$150,00 e comprar uma placa de video pra usar o XGL que é muito mais barato e viável que gastar R$500,00 num processador de 3.2 e mais R$120,00 em uma outra placa de memória de 512 Mbs para ficar com 1024 Mbs e mesmo assim ter um desempenho porco… além do mais, mesmo assim, pra ativar os efeitos do Aero, vou precisar da bendita placa de video que compraria pra usar com o XGL… resultado final em relação custo beneficio:
    Vista: R$770,00 em equipamentos. Desempenho médio.
    Linux Kurumin: R$150,00 em equipamentos. Desempenho ótimo.
    Linux Freespire: Idem
    Linux Slackware: Idem
    Linux Debian: Idem

    Todos estas distribuições com XGL instalado…

    Resultado final da batalha:

    Linux: 10
    Windows: 3

  73. baixei o winvista, instalei, ele é muito bonito mas me parece que alem de ser pesadissimo ele tambem é muito egoista só aceita drives para ele. tenho uma placa mãe novinha asus a8ne-e e o danado não quis aceitar os drives dela, consegui o audio atualizando pela internet. o drive do joystic ele não aceitou. tentei instalar o disco do speedy ele não aceitou tive que me conectar pelo discador do programa.O que eu mais gostei foi do ie7 é show de bola rapido e tamvem muito bonito

  74. Nossa…
    É, vou ter que me contentar com o XP…
    meu pc de 256MB de RAM nao aguentaria nem baixar o Vista…
    E minha mãe não vai investir num PC bom só pra mim não…
    Adeus Microsoft… evolua sozinha porque eu vou ficar por aqui…

  75. O Vista tem uma aparência meia butterflay e é muito pesado mesmo. Certamente não ganhará o mercado brasileiro, ora exige auto recurso de equipamento (micro). Nota: Um cliente ao atualizar o windows xp home de um note para o vista beta, destruiu a tabela de registro. Considere. Abraços

  76. Fpram testados normalmente e amigavelmente os dois programas em uma boa workstation formatada só para isso.
    A minha impressão não foi nem a ínfima parte de surpresa do que tive quando mudou do windows 3.11 para o 95 ou para o XP. Os programas são muito bons, bonitos, mas não é nenhuma revolução, mas travou umas duas vezes quando forcei junto com autocad só para ver o que acontecia (tenho 4 GB de RAM)- típico de versões beta ou finais iniciais ou ainda algum bug.
    Quando vejo gente reclamando da interatividade eu penso em velhos de pijama chegando perto da tela para acertar o ponto do clique do mouse. Abram a mente pessoal.
    Investimento é obrigatório e é vultuoso. Quem não pode ainda pular para os 64 bits, fiquem no XP. Tá ótimo.
    Lembram de quando vocês, mais novos, gravavam 3 ou 4 jogos em um disquete para jogar na faculdade, quando o Windows tinha 11 disquetes de instalação, quando HD de 20MB era uma obscenidade. Então. O mundo galopa. O Bill Gates é bilionário e faz a parte dele investindo e pesquisando e cobrando.
    Engraçado é ler alguns reclamando que os programas deveriam ser grátis, como outros SO. Nada no mundo é grátis, o que pode existir são cobranças postergadas ou camufladas para ganhar mercado. Lembro que antigamente Anti-Vírus eram todos grátis em versão full, com atualizaçãoes por disquetes enviadas gratuitamente pelo correio dos EUA. Hoje…. Pacotes, pacotes, pacotes…
    Enfim. Bussines and Pleasures.

  77. Ae galera como asim licensa temporaria?
    e quando acabar a licensa oque acontece?
    quantos dias são?

    *eu usei um progama para identificar meu pc com americano e baixei o vista dos americanos, muda algo?

    *Más noticias para amantes do windows:
    a versão oficial do windows vista vai ser restrita em:

    -vc precisa ter uma plataforma (64bts) para ele funcionar

    -Exige 1GB de ram

    -oculpa serca de 18Gb de HD

  78. sou analista e tenho uma lan house……tenho a versão beta do vista instalado no meu computador e dorei por exelencia e desgner do vista……..show de bola

  79. A produtividade em muitos casos depende do tipo de equipamento que utilizamos, se o WindowsVista obriga os usuarios a darem um paço para frente, força tio Bill, quem sabe este meu velhinho PC paça para os miudos aprenderem e brincarem!

  80. Não podemos esquecer q o objetivo é FORÇAR os consumidores a comprar um computador da nova geração de cpu´s menores, porem, mais velozes, potentes, e mais caras, pense bem quem lucraria com isso. Imagine várias pessoas tendo que escolher uma configuração específica para usar o VISTA e OF2007, não compraria em qualquer lugar, seria um compra FORÇADAMENTE específica e nada barato.

  81. Uma lama, como sempre você necessita de uma máquina super potente. Parece que há uma máfia das Intel com a Microsoft para aquisição de novos pcs, fora que é muito grande apesar das conexões de hoje serem bem mais rápidas do que antigamente.
    Segue abaixo os requisitos minimos, e com 512MB fica uma carroça.

    Requerimentos: CPU 800MHz, 512MB de memória RAM, Processador gráfico compatível com DirectX 9, Placa de vídeo 3D de 128MB(para o Aero), gravadora/drive de DVD

    Bobos são os que baixam essa versão beta, que não é uma versão totalmente segura.

    Apesar de utilizar mais Ruindows, continuo achando que o Linux é mais estavél e o software do futuro.

    Liberdade já e Bill Gates nunca dá nada de graça em troca.

  82. VAMOS TER UM TRABALHO PARA ALGUNS DRIVERS DO VISTA.
    PENSEI QUE VIRIA COM UM GRANDE PACOTE DE DRIVERS.
    MAIS ATÉ AGORA NÃO ENCONTREI UM PARA MINHA PLACA ENCORE WIRELESS.
    BOM ALGUNS DRIVERS DO XP FUNCIONAUM NO VISTA.
    MAIS E LINDO INDA MAIS COM TODOS OS RECURSOS 3DS ATIVADOS.

  83. Recentemente troquei meu PC e já me preparei para a chegada do VISTA, tenho 1280 de RAM, procesador 3.1 64 bts, placa de video 256 gforce, 120 HD DVD e 17 monitor, etc. Mesmo assim ainda não tive coragem de formatar o PC e arriscar na nova tecnologia Microsoft, pois receio que a qualquer momento o Bill Gates barre a utilização e force a compra do software. isso ja ocorre no XP quando se tenta atualizações.

    Sem falar que as versões BETA vem em inglês, o que dificulta ainda mais a utilização.

    Não vou negar que estou muito curioso para conhecer. Portanto, se alguém tiver algum comentário que possa mudar minha linha de raciocínio, favor postar nesta pagina ou me mandar um e-mail jeanfama@yahoo.com.br

    Grato

  84. O link do Office 2007 não funciona, se puder atualiza-lo seria interessante, pois não achei pra download em nenhum outro lugar.

    Obrigado.

  85. É como correr atrás de algo que nunca se alcança. Quero um sistema operacional, que acompanhe as tecnologias (64 bits), nada mais. Não preciso de um navegador que me faça sentir na Disneylândia ou no país das maravilhas.

  86. Cara, já to até vendo. Vai ter a versão Home, só com o basicão do Vista, depois o Power Home, com uma memória de 1 giga incluida na caixa. E a versão Pro, com tudo que se tem direito, so que esse vai ter que ter um PowerPC pra usar né. Esses atrasos no lançamento do Longrhorn que virou Vista só deu mais momentum pra a adoção do Linux como estação de trabalho. Pra quem nunca teve a coragem de usar um linux, putz, o pacote Xgl de efeitos para desktop pra KDE e Gnome é bacana demais, e vc nao vai precisar comprar um pc novo.

  87. mais uma vez a Microsoft tenta fazer um jogo de propaganda para mande o monopólio. mas aos pouco o linux vem ganhando terreno.

  88. Um novo projeto como o windows vista deveria ser mais leve e como sempre ocorreu no passado, o windows 95 consertou bug´s do 3.1 e trouxe com eles os novos, e assim por diante, a sorte da MS é que nem todos compreendem o Linux, caso contrário o tio Bill mudaria seus conceitos de monopólio !

  89. Sinceramente, um SO que precisa de 1gb de memória so pra navegar na internet… fora que precisa de um leitor de dvd pra instalar… sinceramente, acho que vou parar no windows xp…

  90. Sera que vou ter de investir, na aquisicao de memoria, placa de video e mais, entao nao e FREE…e se isto, manter-se assim, nao vai dar para todos, sera para alguns… vou esperar para ver!!!

  91. ja era de se esperar, agora que o Bil Gates decidiu se afastar um pouco da Microsoft para se dedicar as causas nobres, nada melhor que liberar esas versoes de texte de borla.

  92. No meu ponto de vista se os programas forem vendidos com mesmo tamanho como no beta,os fabricantes teram que colocar mais memoria nos computadores, forçando aumentar o preço nas vendas de computadores para os usuarios.

  93. Temos Produtos melhores e livres, exemplo: GNU/Linux, Br-Office, Firefox entre outros tantos.
    Mais uma vez, a MS, está investindo em propaganda, tentando manter o monopólio, que está em decadência.

  94. Isso é muito….e tava na hora de Bill Gates liberar alguma coisa….mesmo sendo beta….mas espero q libere tambem os verdadeiros tmb.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *