Foco em grupos e outras tendências para 2007

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A IAB Smartbrief, newsletter diária do IAB dos Estados Unidos, traz uma matéria muito interessante que enumera 10 tendências a serem observadas em 2007.

O texto foi feito para o Enterpreneur.com e publicado na MSNBC (10 Marketing Trends to Watch in 2007). Algumas das tendências apontadas têm importância para o Brasil também. São elas:

Em grupos de consumidores

  • 1. Alunos recém-formados nas faculdades. O meio online é o melhor para falar com esse pessoal
  • 2. Mulheres profissionais afluentes. Grupo tem crescido com consistência nos últimos anos e está muito presente no meio online
  • 3. Crescimento da população asiática online
  • 4. Boca-a-boca. Use a internet para criar buzzzzzz

Na mídia tradicional

  • 5. Páginas amarelas. Quer atingir grupos demográficos mais jovens? Reduza o investimento em impressos e aumente a sua concentração em marketing de buscadores. Nos Estados Unidos 28% dos jovens procuram as Páginas Amarelas impressas e 47% dizem que uma ferramenta de busca online é a sua primeira escolha para encontrar algo!
  • 6. Uso simultâneo de mídia. Não existe mais audiência de mídia cativa, as pessoas cada vez mais usam a web junto com outra mídia (rádio e TV, por exemplo)
  • 7. O uso conjunto de jornais impressos e na web. Anunciantes tradicionais devem migrar parte da verba para a versão online dos jornais para cobrir a parcela da população que as consulta cada vez mais na internet

No meio online

  • 8. Webconferência. Os Estados Unidos têm problema similar ao nosso… viajar é cada vez mais difícil (lá pela segurança antes do vôo, aqui… bem… pela segurança durante o vôo…). As reuniões online são a forma de bypassar a limitação de viagem física
  • 9. Pesquisa online. Não importa se você é um vendedor online ou offline; antes de realizar uma compra o consumidor pesquisa cada vez mais na internet.
  • 10. Ferramentas de busca. Precisa falar mais alguma coisa?

Leia mais sobre métricas e mídia interativa no NaMedida, blog corporativo mantido pelos analistas da Predicta. [Webinsider]

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Marcelo Marzola é presidente da Predicta.

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