Porque as pessoas compram: táticas para vender

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Deus dá nozes, mas não as quebra. Provérbio alemão

Vamos apresentar aqui três técnicas que você deve aplicar a fim de conseguir a mais alta taxa de conversão de seus visitantes. Ou seja, fazer com que as pessoas decidam comprar de você.

1) Peça para pedirem

Eu sei que esta parece ser uma coisa boba de dizer, mas a verdade é que visito novos sites constantemente e mesmo os que fazem quase tudo certo para vender, morrem na praia e esquecem de dizer qual a ação que esperam do leitor.

Faça uma experiência visitando websites que oferecem algo para vender e verá que tem que escavar fundo para achar uma forma de comprar o produto.

Seu site deve conduzir as pessoas ao pedido para que comprem logo. Daí, você pode oferecer o grosso do conteúdo ou apenas atender o pedido.

Apresente sua oferta claramente. Você deve fazê-lo não só uma vez, mas diversas vezes. Certifique-se que as pessoas compreendem como pedir a partir de seu site. Certifique-se de que a forma de pedido está apresentada diretamente a seus compradores ou você não vai vender.

2) Antecipe todas as respostas

Responda cada pergunta que seu potencial cliente pode ter a respeito de seu produto ou serviço. Se precisar de 10 páginas para fazê-lo, escreva 10 páginas. E você não precisa de 10 web pages de texto. Coloque toda a informação em uma única página.

Não existe texto longo demais. Existe apenas texto que não é interessante. Enquanto for interessante, as pessoas lerão e não precisam ler tudo, apenas o suficiente para tomarem a decisão de comprar.

3) Facilite o contato

Certifique-se de fornecer seu e-mail ou uma forma de contato. Desta maneira, para todas as perguntas que seus clientes em perspectiva puderem ter e que não são respondidos em sua página, eles saberão para quem e para onde escrever.

Estas idéias podem parecer óbvias, mas são negligenciadas freqüentemente por muitos comerciantes. Ignorar as necessidades de seus clientes significa a perda de muitas vendas.

Quando você criar suas cartas de venda ou anúncios, dê uma boa olhada em todos os elementos discutidos nesta série. Veja se faltou fazer alguma coisa? Você pode melhorar sua garantia? Pode fornecer uma explicação melhor de seus benefícios? Você mostrou como fazer o pedido?

Lembre-se que se você quer que as pessoas comprem de você, não são elas que têm que entender como ou porque fazer o pedido. Isso é com você. [Webinsider]

.

Renato Fridschtein é consultor de marketing com enfase na internet e mídias digitais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

3 respostas

  1. Boa tarde,

    Li o artigo e achei bem interessante. Analizando tudo isto, vi a minha situação. Tenho um site, loja virtual, vendendo perfumes e cremes importados, tudo original, credenciado, cnpj, facil acesso, facil de comprar, e não precisa ir a fundo para encontrar um produto. Porem ainda não emplacou como eu gostaria. Ainda preciso saber mais sobre divulgações.

    Obrigado, excelente artigo

  2. Muito bom o artigo, parabéns. Em especial o primeiro ponto é verdade. Há muitos sites onde há muita informação sobre o produto e/ou serviço, mas o acesso ao pedido não é simples, objetivo, claro e óbvio, sendo este um dos grandes entraves à boa fluência para os negócios.

    Sempre faço um site, eu o projeto de forma que meus pais, que tem pouquíssimo contato com tecnologia, possam usá-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *