Launchy, gratuito, ajuda a localizar programas no XP

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Todo usuário do Windows XP sabe que quando há tem dezenas de programas instalados na máquina, usados nem que seja eventualmente, nem sempre é ?rápido? iniciá-los. Algumas pessoas lotam a barra de inicialização rápida do Windows e outras deixam dezenas de ícones na área de trabalho.

Ou então, o que é bem comum, ficamos com o menu Iniciar tão grande que gastamos um bom tempo até encontrar o programa que queremos. Eu não tenho feito nenhuma dessas coisa, estou usando o Launchy.

O Launchy é um utilitário gratuito para o Windows para facilitar sua vida na hora de inicializar programas. Depois de instalado, basta apertar ALT + ESC (ou ALT + Barra de espaço na versão mais nova) que aparece um prompt de comando na sua tela pra você digitar apenas as primeiras letras do programa que quer inicializar.

Não precisa nem digitar o nome todo. Basta digitar qualquer trecho do programa que ele já encontrar pra você. Quando encontrar o programa que deseja executar, basta pressionar enter que o programa inicializa e o prompt desaparece. Apert ESC se quiser que ele desapareça antes de abrir alguma coisa. Simples, leve, fácil de usar e aumenta muito sua produtividade.

Apenas saiba que quando você instalar, ele vai indexar todos os ítens que estiver no menu iniciar. Se possui programas que não estão lá, apenas crie um atalho dentro do menu iniciar. Se instalou um programa depois de ter instalado o Launchy, faça-o aparecer com ALT + BARRA DE ESPAÇO, clique com o botão direito do mouse e selecione ?rebuild Index? que ele reindexa todo o seu menu iniciar novamente. Apenas lembre-se de sempre que atualizar o menu Iniciar, reindexar o conteúdo pelo Launchy.

O programinha é gratuito e disponível para download!

.

Henrique C. Pereira é UX/UI na Zup, ficou zen, sumiu da internet e fotografa a vida passando nas horas vagas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

10 respostas

  1. Legal ! Puxa esse programa vai ajudar muito, porque por mais que se queira deixar tudo em ordem no micro é impossível, principalmente quando você desenvolvendo algo que não consegue resultado satisfatório… acaba instalando um programa aqui, outro lá e quando você menos espera a lista do menu iniciar está saindo do outro lado do monitor 🙂

  2. Interessante o programa mas pra quem prefere ter os icones na barra de inicialização rapida em forma de menus (como eu), sugiro o Free Launch Bar. A versão freeware dele é mais do que satisfatória. (www.freelaunchbar.com)

  3. Mais um remendo na colcha de retalhos que é o Windows.
    Legal saber que agora já posso contar com um recurso tipo o ALT + F2 do linux, no windows.

    Valeu pela dica.

    []s

  4. Sinceramente, tenho minhas dúvidas quanto a necessidade desse programa.
    Eu utilizo atalhos na barra do menu iniciar, e deixo vazia a barra de tarefas, que demora a carregar quando possui mtos programas e ícones.
    Bem, de qualquer forma, sempre é bom saber e conhecer programas diferentes.. portanto, vou sim fazer um teste.
    🙂

  5. Henrique muito bem-vindo esse programa 😉
    Já tirei até a barra de inicialização rápida que estava lotada de programas.

    Valeu pela dica, já deu para notar um aumento na produtividade 😀

    Abraços.

  6. Idéia bem interessante.
    Para o Linux existe o KATAPULT, que funciona excelentemente bem, muito prático.
    Esse programa deve ser a mesma coisa para os sistemas do Tio Bill.
    Baixei o programa, mas ainda não testei.
    Goste ou não volto a postar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *