Podcrer 04: trabalhar fora e levar a internet para a rua

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Nesta quarta edição do Podcrer, Michel Lent e Vicente Tardin recebem Luli Radfaher. Seguem os assuntos:

  • Trabalhar fora do país: até onde vale a pena? A qualidade do profissional brasileiro é um ponto a favor, mas a qualidade de vida pode estar aqui mesmo.
  • Michel foi falar sobre o Brasil na Noruega, onde o mercado é diferente… e parecido com o nosso.
  • Ainda nas internacionais, Luli passou o fim de semana julgando as peças do NY Festivals e aponta formas de levar a internet para o mundo físico, reunindo pessoas.
  • Falando nisso: como julgar centenas de peças em poucas horas?
  • O documentário de Al Gore sobre o aquecimento global tem uma estratégia de divulgação na internet meio esquisita, que não combina com o propósito do filme, na verdade um produto da Paramount.
  • E a promessa para a próxima semana é comentar como a formação do diretor de criação em tempos de web 2.0 é um passo profissional muito grande.

Ouça aqui e comente lá embaixo.

Podcrer # 4

Clique para baixar o arquivo mp3:

.

Assine o RSS para iTunes

Feeds para outros agregadores

Deixe seu recado na secretária eletrônica: (11) 3717-3110

.

.

podcrer.jpg

.

Podcrer (fala@podcrer.com.br) é o podcast gravado por Michel Lent e Vicente Tardin e agora na segunda temporada também com Breno Masi.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

7 respostas

  1. Adorei a matéria. Estou passando exatamente por isso aqui no Japão.

    Vejo aqui no dia a dia a questão da qualidade X quantidade no Japão em termos de tecnologia, design, internet. As diferenças entre distâncias, população, cultura comentadas neste podcrer – o japonês também não faz idéia de quanto grande é o Brasil. Mesmo levando em conta o acesso via celular, o acesso à tecnologia (muito mais barato em relação ao Brasil).

    Parabéns a todos envolvidos no artigo.

  2. Leandro, NDA – Non-Disclosure Agreement = Acordo/contrato de confidencialidade sobre um projeto.

    Sobre o podcast, achei bem…brasileiro, pro bem e pro mal :o)

    Os caras jogam muita conversa fora, ficando menos aproveitável (comparando com o webmasterradio.fm, p.ex.), mas mesmo assim é interessante e divertido. Vale a pena.
    O próximo promete, com mais uma participação do Luli, que aliás devia se juntar de vez à dupla!
    Parabéns pela iniciativa!

  3. Com certeza o melhor PodCrer!
    Aos poucos parecem que vão se desinibindo atrás do famoso Skype… hehehe

    Fora a puxação de agora, acredito que preconceitos a parte quando um gringo (nós no caso) surgimos em qualquer outro país, seja na europa, ásia ou nos EUA, a admiração por brasileiros é muito grande, visto sempre como grandes profissionais.

    Não somos necessariamente os primeiros em algo, até porque não temos incentivo governamental pra tal, todos os problemas do país, contribuem para a não-criação de algo novo. Mas aquilo que já existe, e se um resolve meter a mão, logo se transforma em algo muito procurado pelos outros.

    Não puxando pra questão política, não é a toa, o próprio Adhemas, que foi citado é um exemplo disso, o André Matarazzo e seu pessoal da gringo.nu é outro, e claro, tem a Agência Click que foi comprada, Rodrigo Santoro em Lost e no filme 300 e claro quem talvez tenha reiniciado essa procura… a Gisele Bünchen… Enfim, é uma onda de brasileiros invadindo o mundo, mas porque?

    Falta de mercado aqui e falta de profissional lá fora? Ou o nível nosso é muito superior ao que mercado brasileiro exige?

    Pensando assim, até faz um pouco de sentido o que o Bill Gates declarou sobre internet x América Latina…

  4. Muito boa essa edição, porém eu notei que no inicio tava dando uma falha grande na gravação. Deve ser por causa do skype né?

    Sobre o filme do Al Gore também acho interessante que pedaços do filme sejam divulgados no youtube, pois isso se trata de um assunto de interesse global.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *