Aproveite as dicas do Matt Cutts, mas com reservas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Talvez não seja do conhecimento de todos, mas uma das figuras mais conhecidas no ramo de de SEO é o Matt Cutts. Na verdade ele não trabalha com SEO – é o responsável pelo time de Webspam do Google.

Em resumo, ele cuida da qualidade dos resultados das buscas. Cutts começou no Google para evitar pornografia nos resultados e ficou conhecido como “porn cookie guy” porque oferecia um biscoito caseiro da sua esposa para quem encontrasse um resultado pornográfico quando o recurso SafeSearch estivesse ativado.

Ele ganhou fama principalmente por conta de seu blog, onde publica exemplos de black hat SEO, uso de subdomínios, dicas de uso de alt tags e outras coisas. Só que muito antes de ter o blog, já escrevia em diversos fóruns online e comentários de blogs, usando o apelido de GoogleGuy secretamente. Durante uma conferência ele admitiu ser o GoogleGuy.

Como ele é do Google e tem acesso a muitas informações internas, consegue dar orientações muito boas que esclarecem bem algumas idéias. Mesmo assim, recomendo ouvir com senso crítico o que ele diz. Vamos a alguns exemplos.

No WordCamp, o Matt deu uma série de dicas SEO para blogs, entre elas uma onde mencionava que o underscore serviria também como separador de palavras na URL. Muita gente entendeu assim, mas depois ele afirmou em seu blog que o underscore ainda estava caminhando para isto.

Outro ponto foi em relação ao alerta sobre a redução do impacto no Google Bomb. Na época eu testei e realmente parou de funcionar. Meses depois, ao executar testes, percebi que a volta da força do Google Bomb, mas ele não mencionou isto em seu blog e deixou muita gente achando que não funcionava mais.

Outro exemplo foi informar que a técnica de ter mais de dois resultados na SERP com subdomínios estava extinta. Bem, posso dizer que ela nem chegou a realmente perder força.

Continuo recomentando o blog dele. Claro que ele faz tudo com a melhor das intenções, mal entendidos ocorrem e todo mundo pode cometer erros. Por isso, cuidado ao ler algo sobre SEO, pois tudo deve ser testado para confirmar a eficácia. Na dúvida, tem sempre gente como eu e o GrayWolf para questionar as coisas. [Webinsider]

.

http://br74.teste.website/~webins22/2017/05/16/contrate-o-webinsider-para-melhorar-o-blog-da-empresa/

Paulo Rodrigo Teixeira (webpaulo@gmail.com) é editor do Marketing de Busca e do blog Webpaulo.com

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *