I-doser. Clique para se drogar.

16 de março de 2008, 22:21

Advogado comenta a chegada do I-Doser, ringtones com ondas sonoras que teriam efeitos semelhante aos de uma droga. São clipes vendidos com DRM, para serem usados uma vez só.

Por José Antonio Milagre

Calma, não é nada disto! Antes que alguém pense que eu estou traficando pela internet, e mais ainda, utilizando um portal alheio, eu explico! Abro uma discussão pontual sobre a evolução da cybercultura: a droga virtual, o I-doser [0], que já é febre entre os jovens nos Estados Unidos e Europa e vem crescendo no Brasil!

Droga virtual? Como isso é possível? E alguém pode dizer: “Ah já sei, é mais um oportunista que aprendeu modelagem em uma semana e está vendendo cigarrinhos 3d no Second Life ou Kaneva…” Nada disso, estamos falando de efeitos alucinógenos, uma nova percepção real que o mundo virtual nos traz.

Não é de hoje que a internet vêm condensando em si os efeitos do mundo real. Se, como informa artigo da InformationWeek [1], cientistas descobriram que se pode hackear corações humanos, por que as drogas não podem ser virtuais?

Imaginem a situação de um advogado ser procurado por uma empresa telecom XYZ. Ao entrar na sala de reunião, o representante da empresa fala: ?Queremos vender droga virtual e gostaríamos de um parecer sobre isto!?

Pasmem… Após o início da conversa percebe-se que a questão é menos assustadora que polêmica: industrializar “ringtones do Mal”, no estilo I-doser. Mas que demo é isso?

I-Doser é um software que emite “doses” de ondas sonoras, e que dizem que interferem nas ondas cerebrais do usuário, o levando a se comportar de modo estranho.

Essas doses de áudio estão disponíveis no site oficial do programa (que oferece relatos de usuários de duas doses grátis). Já temos brasileiros certamente “pirateando” a droga (só faltava esta, droga virtual e pirata!). Neste modelo, os arquivos sonoros são como doses e possuem programação para não serem re-utilizados, ou seja, ouviu o som uma vez, acabou (é a droga com DRM!)!

Tem “som” para animar, para relembrar, para sonhar, anti-depressivo e por aí vai.

As doses procuram causar efeitos físicos e mentais similares às drogas recreativas, como heroína, LSD, maconha, cocaína e até o café. Pelo que me informei o uso do I-doser não oferece risco a saúde física, porém já li de tudo na internet: de consumidor revoltado porque pagou R$ 300,00 em 5 minutos de droga e nada aconteceu, a usuário relatando que após o uso da droga virtual teve tremor, calafrios, e até seu o nariz sangrou.

Estima-se que seja mais uma grande sacada de marketing virtual, mas o fato é que este mercado começa a crescer no Brasil e chamar a atenção da comunidade, de traficante à Ministério Público. Mas a pergunta que não quer calar é: usar droga virtual é crime?

A linha que separa a impunidade da punição é muito tênue, eis que por um lado não há crime sem lei anterior que o defina, nem analogia para prejudicar o réu, ou seja, ninguém pode ser punido por estar ouvindo ondas sonoras que causam supostos efeitos semelhantes aos das drogas, até porque esta modalidade de “droga”, podem ter certeza, não vem prevista na resolução Anvisa que regulamenta da lei de tóxicos (Lei nº 11.343/2006), prevendo quais as substancias entorpecentes.

O mundo virtual busca cada vez mais oferecer as percepções do real. Já tivemos comércio eletrônico, homicídios virtuais, casamentos virtuais, uma segunda-vida, com o ambiente Second Life e agora, passamos a conhecer as cyberdrugs.

Não é de hoje que comprovado está que determinados estímulos eletrônicos alteram as percepções dos serem humanos. Como exemplo disso, relembremos de um episódio em 1997, quando diversas crianças e adolescentes do Japão foram internados depois de assistirem a um desenho “Pokemon”[2], por causa do forte impacto visual do episódio, o que fez com que muitos telespectadores tivessem sintomas de uma epilepsia fotossensível, como vômito, desmaio e vertigem, dentre outros distúrbios.

Se por um lado, o usuário e o “traficante” do I-doser (se é esse o termo a se utilizar…) não podem ser punidos por ausência de previsão legal quanto à “droga eletrônica”, determinadas posturas em comunidades e sites podem ser enquadradas como nítida incitação ou apologia ao uso de drogas (Arts. 286 e 187 do Código Penal).

Não incomum verificar relatos de pessoas sugerindo que se tome a dose virtual após “fumar um baseado”, como se a maconha fosse uma “preliminar”. Outros sites chegam a enfatizar que o efeito é o mesmo e com um plus, que trata-se de uma droga que ainda não é ilícita. Ironizam o legislativo com frases do tipo “clique aqui para se drogar”, “pare de enriquecer o tráfico” ou “o anonimato agora é infalível”, “use sua droga em paz”… São posturas criminosas e que sofrerão coibições por parte do Ministério Público, imagino!

Lembrando que na incitação o agente estimula, açula, provoca a prática de um crime, como o uso de drogas. Já na apologia, o agente criminoso enaltece, elogia, exalta um fato criminoso, como por exemplo cheirar cocaína antes de tomar uma dose no I-doser, para que o efeito se potencialize.

Se apreciarmos a anatomia da sociedade digital, verificaremos exemplos conflitantes, como o Orkut, que por pressões do Ministério Publico, baniu e policia as comunidades que incitam ou fazem apologia ao uso de drogas. Por outro lado, verificamos o Second Life, onde avatares (personagens) são vistos em praças públicas encenando o uso de drogas ou vendendo representações de “baseados virtuais” ou “cocaína eletrônica”, e neste caso porém, o Judiciário está de braços atados, considerando que droga virtual não é ilícita, aliás, sequer droga é! Estamos simplesmente falando de dados de computador!

O fato é que sensações virtuais provocam posturas reais e com neste princípio reitero, se por trás das sensações virtuais existe um comércio ou oferecimento real, ou mesmo uma certa incitação ou apologia, as leis vigentes são plenamente aplicáveis!

Enfim, interpreto tudo isto como uma verdadeira “sacada” de negócio virtual, onde doses virtuais são vendidas até por R$ 600,00! Existe toda uma questão envolvendo os direitos dos consumidores destes produtos eletrônicos, mas isto já é outro assunto que discutiremos mais no futuro…

Reservo-me no direito de mudar minha opinião sobre este assunto e gostaria de ouvir a dos leitores! Afinal de contas, é ilícito consumir “drogas virtuais”?

NOTAS:

[0] Na Information Week: Pacemakers Vulnerable To Hacking

[1] Site do I-doser: Binaural Brainwave Doses

[2] Pokémon, na Wikipedia. Embora famoso, o anime de Pokémon era e ainda é muito criticado. Um revés que chamou a atenção do mundo antes mesmo do anime ser exibido fora do Japão foi um acidente envolvendo o episódio 38, O Soldado Elétrico Porygon, quando Pikachu libera um choque elétrico para destruir mísseis usados pela equipe Rocket. O efeito da freqüência de flashes luminosos da animação original desencadeou reações em telespectadores epilépticos. [Webinsider]

.

Avalie o artigo:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votes, average: 4.50 out of 5)
Loading ... Loading ...
Sobre o Autor:

José Antonio Milagre (@periciadigital) é Perito e Advogado especializado em Tecnologia da Informação. Site: www.legaltech.com.br.

Palavras-chave relacionadas a este texto: [Comportamento] [direito]

Deixe um Comentário

Abrir Formulário









Comentários

87 comentário(s)


[ 1º ]
Caio

Data : 26/03/2012 às 07:51
Cidade: São José dos Campos
Atividade: Tec. Telecomunicações

Funciona sim, mas para funcionar tem que ouvir em som alto e ouvir até o final com paciência e relaxar. Como ele induz as ondas cerebrais se vc tiver agitado o próprio cérebro vai recondicionando as ondas cerebrais e não acontece o efeito. Então tem que relaxar, os fones de ouvidos precisam ser estereos. Precisamos de estudos cientificos para dizer se faz mal ou não.

[ 2º ]
Dan

Data : 24/02/2012 às 23:06
Cidade:
Atividade:

perdi 35 minutos ouvindo o barato de LSD e não senti nada, algumas vozes apenas, mas nada se compara à droga verdadeira!

[ 3º ]
carolina

Data : 27/12/2011 às 23:06
Cidade:
Atividade:

querem saber como é o efeito de droga? comprem e usem, se não quer saber? simplismente não compre,mas só não fique ouvindo e pagando 300 nessa coisa que não faz nada.

Data : 25/09/2011 às 14:59
Cidade:
Atividade:

eu ja usei realmente tive como se fosse um pesadelo ond eu estava em um lugar escuro andando aleatoriamente cen saber oque acontecia
derepente comesou a me dar um pavor e simplesmente desliguei aquele barulho não acho que isso deve ser considerado como droga mais deve ser feito testes com isso!!

esse site explica muito bem sobre isso valeu!!

[ 5º ]
CELYANDRA

Data : 20/09/2011 às 18:52
Cidade:
Atividade:

Eu ja ouvi e fiquei com muita dor de cabeça
e muito loco

[ 6º ]
Zina

Data : 30/07/2011 às 14:04
Cidade:
Atividade:

Cara esse i doser é muitoooo bom,recomendo pra todos,vc pode viajar com as doses,pode fazer passar uma dor de cabeça sem usar remédio,pode acabar com suas fobias,é sensacional !!!

[ 7º ]
Fernando

Data : 22/11/2010 às 21:20
Cidade:
Atividade:

I-doser poça sim ser uma verdade ou tambem uma mentiira,depende do seu cerebro da sua genetica e tudo mais,mais a questão é nao venha querer ouvir um simulado dele com 60s ou nao fazer oque é pedido,é só comparar com o arquivo verdadeiro que pode variar até 60 minutos pelo que li,mais é muito fácil ta disponivel e facil pra baixar baixe e use se der certo deu se nao der esqueçe,não so favor de nada agr ngm pode julgar que possam ser drogas sao apenas ondas de sons ...

[ 8º ]
Matheus

Data : 03/11/2010 às 17:08
Cidade:
Atividade:

HEHE
O I Doser não se usa somente uma vez a dose dai para de roda. Ele rada qts vezes vc quiser, mas se você usar em um computador e depois quiser usar em outro ele n decha, trava e fecha. Dai acabei descobrindo um jeito de hackear as doses. Vai na pasta com os arquivos de doses, pega a que ta travada e abre no bloco-de-notas, vai até a ultima linha e apaga tudo. Dái funciona.
OBS: Descupa pelos erros ortograficos (se é que teve), só tenho 13 anos :þ

Data : 25/10/2010 às 01:42
Cidade:
Atividade:

Sinceramente, o tema vem sendo discutido até mesmo na televisão, fiquei pasmo quando chamaram de drogas, mitos, Mentiras entre outros adjetivos.
Não passam de ondas sonoras, são ondas em formatos "binarios" (procura no google), não passa de auto hipnose, claro que quem nunca fumou um baseado não vai saber distinguir o efeito produzido pelo i Doser, agora quem ja bebeu uma caipirinha, ficou de porre? a maioria de nós, afinal está na nossa cultura, então experimente o efeito alcool no i Doser e vera que se assemelha ao efeito real da droga.
Hipnose, somente isso, é tão antiga quanto técnicas de vendas, o que os sons emitidos pelo programa interferem nas ondas cerebrais do ouvinte (usuario pode pegar mal, creio eu), que geram reações com o uso.
Recomendo aos séticos que procurem saber mais sobre o assunto, que não envolve apenas drogas, e mais que isso, tem todo um sistema por trás e significa desenvolvimento e avanço de pesquisas humanas e tratamento de problemas como insoonia, raiva, euforia, insegurança entre outros.
E aos que usaram e não houve efeito algum, fizeram de forma incorreta? são mentirosos? ou não têem fones apropiados!

[ 10º ]
Bya

Data : 23/10/2010 às 11:30
Cidade:
Atividade:

[red]GNT ME AJUDA!!!EU QUERO OUVIR MAS EU Nñ TENHO FONES DE OUVIDOO EU BAIXEI NO WINDOWS MEDIA PLAYER MAS Nñ TEM COMO OUVIR ELA!!POPR FAVOR AJUDA EU QUEROO OUVIR!!!

[ 11º ]
Ricardo Dias

Data : 22/10/2010 às 15:35
Cidade:
Atividade:

O I-doser funciona mesmo.
Uma opção legal para usar drogas, que atende um público com uma demanda enorme.
Enquanto o governo não libera a maconha no Brasil, até que quebra o galho. Estou com o Fernando Henrique Cardoso, deveriamos rever a política sobre drogas. Afinal, quem tem condição vai a Amsterdam e quem é pobre se droga no Brasil e corre o risco de ser preso...
...usuário de droga legal ou ilegal, real ou virtual, deve ter ajuda pra parar quando quiser, não ser tratado como criminoso.

[ 12º ]
Mraco

Data : 13/08/2010 às 15:37
Cidade:
Atividade:

Eu discordo dos comentarios que falam que não da certo. Essas pessoas que falam isso não sabem nem ao menos utilizar o programa. Eu também achei que não dava certo. Testei umas 7 vezes ate q deu efeito. Usei uma dose chamada QuickHappy. Fiquei o dia inteiro alegre e do nada começava a rir.

[ 13º ]
Aline

Data : 11/08/2010 às 23:04
Cidade:
Atividade:

Bom, pra quem não acredita no efeito do I doser, estou aqui para relatar minha experiencia. Fiquei curiosa quando ouvi os comentarios sobre a "droga virtual" e resolvi experimentar.
Na primeira vez que ouvi, só senti uma dorzinha de cabeça, mas me disseram que é preciso ouvir mais de 5 vezes a mesma "dose" pra sutir algum efeito, pois o cerebro não esta acustumado com a frequencia dos sons, pois bem, resolvi tentar mais vezes, na terceira vez senti os efeitos, minhas pernas começaram a ficar quentes e posteriormente todo o meu corpo, seguido de uma sensação de euforia, a dose que usei faz a pessoa rir sem parar, e realmente ri os 20 minutos que dura a dose, e alguns minutos após o seu término, e uma sensação de alegria o resto do dia.
O I doser funciona sim, e diante de tal constatação acredito que deveria sim, ser considerado uma droga, pois no meu caso, eu usei por curiosidade mesmo, e depois que tive a comprovação não usei mais, mas percebo que o I doser, já tem uma legião de fãs, e não podemos nos esquecer que se é algo tão forte aponto de dar alucinações , com uma "simples" estimulação de ondas cerebrais através de sons, pode ser algo prejudicial também. Algumas doses afirmam em suas descriçoes que permite um contato com o incosciente, e quem acredita nas teorias do incosciente sabe que um contato assim, direto não é mais necessario na atualidade, e pode ser mto prejudicial.

[ 14º ]
André

Data : 19/04/2010 às 16:03
Cidade:
Atividade:

Eu escutei o qickhappy nao fez nada, vo escutar o nosad algo do tipo, q eh mais forte..
dai se tiver coragem vo escutar o hand of god..

E ISSO NAO VICIA!

[ 15º ]
Allan Jorge

Data : 31/03/2010 às 00:45
Cidade:
Atividade:

Oi, Eu Usei o I-Doser e tive muitos problemas por causa dele na primeira vez eu usei o "Quick Happy"
E eu não parava de rir sem ter motivo... Já Na Segunda Vez Usei o Hand of God a dose mais forte do I-Doser... Hoje Sou Viciado, Não Consigo Viver sem... Dentre as reações mais extranhas que eu tive e ainda tenho foram, Sangramento nos Ouvidos e Nariz, Dor de Cabeça,Insônia,Pesadelos,Tentativa de Suicídio,Tontura,Incapacidade de se mover, É até perda de memória temporária... Hoje Escuto Musica o tempo todo para não usar o I-Doser de Novo, Mais quando o vicio fala mais alto... É Tome o ouvido a sangrar... Nunca usei drogas como maconha, eroina nem nada do tipo só uso o I-Doser. No Inicio eu me disse "Que mau um som pode fazer a mim?" e hoje tento fugir deste maldito som que ate nos sonhos mais tranquilos eu escuto o ********* Zumbido. Gostaria que vocês me ajudassem a espalhar isso na internet é desaconselhar as pessoas a usar o I-Doser.

[ 16º ]
picles

Data : 10/03/2010 às 15:06
Cidade:
Atividade:

Usei algumas doses. Obtive efeito em todas.

[ 17º ]
patricia

Data : 22/02/2010 às 00:01
Cidade:
Atividade:

Estou testando o I-Doser e, sinceramente, ponho fé. Assim como a hipnose pode ser induzida pelo som, o cerebro também pode responder aos estímulos sonoros recebidos.
O fato é que apenas alguns são mais sensíveis aos sons.
O negócio é que se você cria uma barreira para o som o cerebro não vai alterar a sua frequência. É puro instinto de sobrevivencia. Assim, como entrar em estado hipnótico. Sua crítica nunhca permite você fazer o que não quer.
O programa existe para auxiliar as pessoas a se sentirem melhor. Apenas isso. Agora, se você não se permite, nada poderá transpor essa barreira, que você mesmo criou.
Então, tudo depende de quem vê. A verdade é relativa para cada um.
Demo não funciona e mesmo a versão original pode demorar para surtir efeito. Deve ser usado todos os dias, com um bom fone e somente uma vez. Quando sentir que você pode avançar na experiência, aí você aumenta o tempo. Pô, ninguém aguenta 1 hora de chiado e barulhos estranhos na cabeça. isso acaba estressando qualquer um!
Abraços e mente aberta, mas crítica apurada!

[ 18º ]
Rafael Marques

Data : 22/09/2009 às 22:37
Cidade:
Atividade:

funciona sim! dou usuário desde 2007 e tenho inumeras esperiências com este tipo de droga,quem kisér mais detalher me add rafael.marques1992@hotmail.com tambem tenho todas as doses + 2 esclusivas do site,quem kisér me add q eu passo ok? abração!

Data : 01/07/2009 às 17:57
Cidade:
Atividade:

Bom estava lendo o artigo já baixei o i-doser e porém ainda não o utilizei.

Em minha mente pouco creativa me veio a seguinte duvida. Se realmente os efeitos forém reais causados por estimulos sonoros. Não seria cabivel realizar estudos referente ao uso do i-doser para o tratamento de pessoas quimicamente dependentes?

Ao invés apenas de criticar poderia ser feito um estudo para o uso da tal cyber-droga para ser utilizada no tratamento de dependentes quimicos.

Uma visão de quem nao usa drogas ilicitas porém dependente quimico referente ao cigarro. Sou viciado em nicotina. Seria ótimo se apenas escutando um audio eu conseguisse largar o cigarro.

Portanto fica aqui minha duvida e dica para quem deseja realizar tal estudo.

Att,
Marco Antonio da Silva Gil.

[ 20º ]
Daniel

Data : 28/03/2009 às 09:38
Cidade:
Atividade:

Eu uso o Idoser.. quem não consegue efeito é porque não sabe usar direito.. eu NÃO uso e nunca usei nenhum tipo de drogas! só pra ficar claro.. Os efeitos são bem claros e vc se altera mesmo.. e tem efeitos tanto físicos quanto psicológicos, alem dos psicológicos, vc sua muito, algumas pessoas durante a dose sentem tremores e contrações de alguns músculos faciais e membros(meu caso) eu ontem a noite usei um pra dormir.. sentia que tava tendo uma insuficiencia respiratória.. meu coração batia muito rápido mas eu tava sentindo que ia desmaiar, e por isso não conseguia respirar direito e senti meus dedos e meu braço dormentes e gelados, nem conseguia mexer.. por isso nunca mais uso essa!!=D essas eu baixo em mp3 e coloco no Ipod.. assim escuto onde eu quero!!

[ 21º ]
tiber

Data : 20/03/2009 às 16:14
Cidade:
Atividade:

a sera mesmo q funciona ...
eghaieuhuaiea c naum funciona
e melhor mesmo da um dois num
banza que ouvi esses ruido
ehaiuehuiaheui ...

[ 22º ]
Joao Espy

Data : 15/03/2009 às 15:59
Cidade:
Atividade:

venho atraves deste Informar que os soms alucinates nao fazem efeitos em alguma pessoas, porem defendo a tese de que eles realmente funcionam pq eu fiz o teste e os resultados foram impressionantes, No mais sou amigo do Advogado e garanto que Seus relatorios acima estao autamente corretos Recomendo que aqueles que estao criticando Nosas teses baixem o i-Doser LSD
oupara aqueles que tiverem instalados nos seus computadores o Emule que procurem la apenas por idose, as versoes sao um pouco pesadas mais vai valer apena.
mais informaçoes contate WWW.IDOSERLESTFREE@STEUA>COM
ou me adiciona no meu MNS o Qual eu naum vou portar por minha segurança.

[ 23º ]
Arrogancia

Data : 18/02/2009 às 16:17
Cidade:
Atividade:

Vcs que dizem que nao funciona ou que é ilegal, ou que é ruim, ou que deu para os amigos experimentarem. VCS SÃO TUDO UM BANDO DE ARROGANTES!! Tentou? ta com medo? se nao gosta nao critique

Data : 14/01/2009 às 10:58
Cidade:
Atividade:

bom... se for crime... também deverão punir os funkeros, pq isso sim é uma verdadeira droga...

[ 25º ]
Emerson

Data : 02/01/2009 às 15:20
Cidade:
Atividade:

Estou tentando me drogar com o idoser faz uma semana e não sinto nada, ainda bem que baixei de graça.
kkkkkkkkkkk

[ 26º ]
Ricardo Mamédio

Data : 22/12/2008 às 22:46
Cidade:
Atividade:

Quando usei o I-Doser pela primeira vez, nada aconteceu. Só uma dor d cabeça daquelas!

Mas eu n entendia como várias pessoas estavam testemunhando o funcionamento do I-doser entaum fui pesquisar e percebi q ha uma técnica pra ser usado então eu usei como indicado e pode acreditar eu fiquei muito louco. Hj uso sempre q tenho vontade, funciona sim. Comprar as doses é muita burrice ha vários mecanismo q baixam isso aí d graça e outros q converte os arquivos para mp3 entaum é só baixar e curtir. Muito Legal!

[ 27º ]
luis eduardo

Data : 18/12/2008 às 14:56
Cidade:
Atividade:

assim ó eu axo que vai da concentração da pessoa... por isso a história de mantras etc...
alegais pq ilegais? não prejudica a saúde de ninguem XPPPP só os ouvidos hahahahaha
dinheiro? pra que baixa tudo no virtual... google é pra isso amores rsrsrsr bjs

[ 28º ]
Rodrigo

Data : 04/12/2008 às 00:24
Cidade:
Atividade:

Acabei de ouvir.... fiquei os 20 min. inteiros em um quarto fechado e sem luz e deitado na cama...Não senti nada!!!

[ 29º ]
Thiago Deoti

Data : 03/12/2008 às 22:03
Cidade:
Atividade:

Bem, eu jah conhecia o I-Doser ha um tempo mas nunca tinha experimentado de verdade, usei as doses, Heroin, cocaine, out of Body e Nitrous...de todas a Heroin foi a que mais me causou efeito....estava deitado e concentrado nos ruidos...meu corpo comecou a dar pekenas tremedeiras, sustos, e eu relaxei profundamente e durmi!

acho q eu da certo sim e vale a pena testar.

quanto a legislacao, a partir do momento que alguem sair do controle com isso ai sim podem proibir. mas de qualquer jeito o efieito nao dura muito mais tempo do que 30 min...o efeito para mim, soh dura enquanto ouco os ruidos...

[ 30º ]
Ina Mel

Data : 26/11/2008 às 03:28
Cidade:
Atividade:

Conheci o I-doser hj através de um amigo!
Bom, se faz realmente efeito eu ainda não sei pq vc deve estar bastante concentrado ao ouvir, de preferência deitado se concentrando nos ruídos e com fone de ouvido no volume um pouco alto. Fazer isso em frente ao PC não funciona muito. Pelo que eu sei ele interfere no psicológico, ondas cerebrais.
A minha experiência foi a seguinte, ouvi primeiro a tal da dose Reset. No começo era estranho, chato, depois me acostumei com o barulho que parecia de uma queda dagua bem forte e comecei a relaxar! Depois ouvi a dose de sono, não deu muito certo pq eu estava sentada na frente do PC, mas o ruído me parecia agradável... e depois eu senti um pouco como se minha cabeça estivesse puxando, algo estranho! Fiquei apenas com muito pouco sono e quando eu fechava os olhos era como se eu realmente estivesse dormindo! Algo contraditório sei lá...
No fundo eu acho que funciona, mas depende de pessoa pra pessoa, deve-se estar bem concentrado! Mas tudo isso pode ser também uma mera ilusão nossa de que isso realmente faz efeito... sei lá! De qualquer fato o cérebro é uma máquina incrível capaz de criar várias coisas e situações, fico impressíonada com a gravidez pssicológica! Cara, se uma pessoa é capaz de imaginar que está grávida e sente todos os sintomas, pára de menstruar, a barriga cresce, o peito, etc, pq esse tal de I-doser não daria certo?!

[ 31º ]
Caio

Data : 24/11/2008 às 19:30
Cidade:
Atividade:

O quiq-happy funcionou pra mim!!!!!!

muito massaaa!

[ 32º ]
Roberto

Data : 27/10/2008 às 20:54
Cidade:
Atividade:

VO FICA MUITO DOIDOOOOOOO

UAHEuhaeuheauhae

[ 33º ]
paulo

Data : 10/09/2008 às 17:25
Cidade:
Atividade:

o i-doser funciona desde que se consentre totalmente no som e use fones stereos e daqueles que ficam dentro de orelha aqueles que tiram os ruidos externos. este som altera drasticamente a frequencia do cerebro ou especificamente dos neoronios gerando um curto entre eles, mas é muito perigoso pois mata neoronios e eles sao umas das unicas celulas que não se reproduzem o mesmo efeito da droga real.a frequencia do cerebro é cerca de 8 á 12mhz e com o i-doser da um salto para cerca de 20 á 60mhz tornando o uso muito perigoso!!!gostari que retornassem kikojj@terra.com

[ 34º ]
Gustavo

Data : 09/09/2008 às 15:02
Cidade:
Atividade:

Ja ouvi algumas vezes o i-doser, e realmente funciona.
Precisa-se de relaxar, deitar ou sentar se em um lugar calmo e escuro, e prestar atençao nos sons.
Agora na minha opiniao, se faz mal ou nao, como os cientistas que criam o software querem o programa o mais real possivel, algumas doses dele causam efeitos ruins mas nao afetam o fisico ou o mental.
Exemplos de drogas com efeitos fortes sao a Gates of Hades, Black Sunshine, Hand of God, enfim, no proprio site dizem o tipo de droga que é, e sua indicaçao (Moderada, Forte, Muito Forte, etc..)
Para os curiosos, vale a pena experimentar, mal algum é impossivel ela causar!

[ 35º ]
klenilton morone

Data : 10/07/2008 às 13:59
Cidade:
Atividade:

eu só kero é experimentar essa porra...

[ 36º ]
ronaldo boscoli

Data : 10/07/2008 às 12:36
Cidade:
Atividade:

Acho que esse troço deveria ser tão ilícito como bonde do tigrão,ou seja a maioria desses hits que chamam de música funk, algumas músicas sertanejas e pagodes. No que na opnião para a recuperação é muito mais lenta e complicada, talvez ultilizando-se de muito Jazz e música Clássica, talvez algum rock progressivo para a total recuperação.

Um abraço

[ 37º ]
sidnei fernando

Data : 10/07/2008 às 12:13
Cidade:
Atividade:

Bom gente em primeiro lugar é preciso estar atento para o seguinte fato, é certo que em markenting e propaganda se ultiliza gingles que no final consciênte ou incosciênte influência a sua compra. Já se sabe disso desde do sec XIX então os Monges tibetanos,gregorianos se ultilizam de mantras e procurem pesquisar tmb as pesquisas com água pelo Japonês Masuru Emoto. O próprio Hitler se ultilizou muito disso para manipular as massas, o som é a chave para muitos mistérios e definitivamente influência na sua estrutura emocional, eu quero que alguém diga ao contrário,toco desde dos 9 anos de idade e posso dizer que nesses 17 anos a música tem me influênciado no meu emocional. Agora a questão é outra, I-Doser, que na realidade altera seu padrão cerebral, eu testei e posso declarar isto aqui, mas sem exageros, ontem mesmo testei a dose do valiun e tive a mesma ressaca de quando tinha usado o de verdade , agora nada comparado a droga real. Não sejamos bobos e caretas, os que dizem que é bobagem nunca testaram nem o real nem o virtual. Agora cada pessoa tem um grau de sensibilidade diferente para os sons. Que altera, altera sem dúvida. Mas eu que não serei o besta de pagar 600 reais por uma dose de um zumbido.Então como droga é uma ........façam os testes com os antidpressivos e outofbody, Luciddreams virtual é claro, anotem td que se passou durante a noite, depois postem aqui.

Um abraço

[ 38º ]
Thaiane

Data : 06/07/2008 às 23:22
Cidade:
Atividade:

Rapaz, baixei. Além de baixar o programa baixei também o pacote com todas as doses.
Fui na comunidade do I-Doser no Orkut ver os relatos e ver qual droga surtia mais efeito.
O pessoal teve melhor experiência com a Hand Of God, mas eu achei muito grande o tempo da dose e então fui tentar a Nitrous, que o pessoal também tava dizendo que era bom, e só durava 10 minutos.
Coloquei o fone, desliguei a luz, dei Play Dose e deitei na cama, até coloquei o cobertor em cima do rosto pra garantir nenhuma claridade. Escutei até mais ou menos 75% e pensei: Isso não funciona. Desliguei e fui procurar outra droga pra escutar. Passou mais ou menos cinco minutos. ZZZZZZZZ..
ZZZZ...ZZZZZZZZZZZZZZZZZZ.. Meu ouvido tava zumbindo feito televisão fora do ar. Eu pensei: Cara, que bagulho é esse... Então eu fui na cozinha. Quando levantei e comecei a caminhar eu senti que tava voando. Era uma sensação muito boa cara. E os vultos? Um monte de vultos e flashes por tudo quando era lugar que eu passava. E o medo? Aff, tava cagando de medo. Tô aqui digitando isso ainda sob o efeito do bagulho, e tô tão elétrica, que acho que nunca digitei tão rápido em toda a minha vida. Tô com vontade de dar uma festa agora. Recomendo a Nitrous.

[ 39º ]
fernando

Data : 18/06/2008 às 00:51
Cidade:
Atividade:

Bem se dá onda ou naum, eu n sei... soh sei ki t deixa com dor de cabeça e surdo por alguns minutos...

aff... quanta idiotice!!!

[ 40º ]
Texugueiro

Data : 03/06/2008 às 14:05
Cidade:
Atividade:

Este deve ser melhor do que o i-doser... A propósito, será que tem alguma dose do tal ruído que simule a sensação de se fumar criptonita? Alguém aí já fumou criptonita? Acho que ficaria mais barato só ouvir...

[ 41º ]
I-demoniado

Data : 03/06/2008 às 14:00
Cidade:
Atividade:

Estou lançando o site: www.i-demoniado.com.br onde você pode experiemntar a sensação de ficar endemoniado (com o capeta no comando do seu corpo) Apenas assistindo um vídeo de hipnose com áudio. Mas tem que usar fone de ouvido senão não funciona hein! I

[ 42º ]
Tiago Augusto

Data : 02/06/2008 às 19:02
Cidade:
Atividade:

Lalazinha ...

vc deve ter pego psicoldelic depressive.

tenho uma para animo no meu celular ringtone.
é ouvir e ficar LOUCO, sem SONO, agitado.

Um dia precisava estudar para uma prova, tinha trabalho o dia inteiro, estava cansado...tomei... BOOM... tive sono somente as 15:00 hs do dia seguinte.

Agora é o seguinte, estudo para as provas com idosers e descobri que o ser humano dorme mais do que precisa rsrsrs

bj

Augusto

[ 43º ]
LALAZINHA

Data : 02/06/2008 às 02:38
Cidade:
Atividade:

esse negocio ai: da efeito mas passa

o meu ja ta passando

deixaa pessoaa pertubada

o cerebro fica loko sei la.,..

[ 44º ]
LALAZINHA

Data : 02/06/2008 às 02:35
Cidade:
Atividade:

VAUM SE FERRA...ME DEU ALTOS NEGOCIO

CALAFRIOO;;;

DOR DE CABEÇA MAS JA TA PASSANDO

UM MEDO,,

SEI LA ESTRANHO

[ 45º ]
Alessandra

Data : 27/05/2008 às 18:40
Cidade:
Atividade:

Concordo plenamente com André e Obscuro 02, tudo depende do seu estado emocional e psicologico.... a música faz milagre qd. se quer sentir e ouvi-lá de verdade.

Abraço

[ 46º ]
Guilherme

Data : 17/05/2008 às 11:32
Cidade:
Atividade:

Bom todos dizen que isso é drog amis
eu fiquei escutando I-doser lsd
a musica intera i maximo qeu consigui foi fica
com uma puta dor de cabeça uns 2 dias
eu acredito ate uma poco por que quando estava escutando A-Bonb fiquei meio como estive nervoso
cansado tipo no meio de uma biga começei a respirar fundo como de estive correndo mais
foi ai que consegui a do de cabeça
eu abaxei o programa - i apos abaixar o prograga
abaixer as 172 musicas que o I-doser produziu
vou experimentar mais algumas veses mais c der mesma dor de cabeça achoq eu vo parar
por fica dois tres dias com dor de cabeça é tenso por causa de uma musikinha
EU NUNCA EXPERIMENTEI OUTRAS DROGAS TIPOS (MACONHA-PO-ETC) SO ESSA DROGA DE I-Doser =)

[ 47º ]
André

Data : 13/05/2008 às 23:29
Cidade:
Atividade:

Acho que isso tudo é psicologico e que apartir do momento que voce acha que esta se drogando os sonhos esquisitinhos do I-Doser faz com que sua frequencia neurotica altere !!! rs rs

[ 48º ]
ton

Data : 21/04/2008 às 20:20
Cidade:
Atividade:

eu acho que isso faz mal a saude

[ 49º ]
Eduardo

Data : 08/04/2008 às 21:26
Cidade:
Atividade:

Quero discordar da maioria daqui, não a respeito do I-doser mas em relação aos estimulos sonoros terem influencia sobre estados de consciencia, a hipnose usa a voz para conseguir tal com sucesso, a musica classica acalma até animais, musica eletronica como psy Trance, e eletro aceleram comprovadamente o metabolismo humano. Creio que ondas bi neurais realmente possuem efeito sobre a consciencia, mas falta ainda muito estudo sério sobre o assunto...

[ 50º ]
patricia

Data : 05/04/2008 às 12:38
Cidade:
Atividade:

José,
isso quer dizer que você experimentou o mantra por 40 minutos??

[ 51º ]
José Milagre

Data : 21/03/2008 às 15:13
Cidade:
Atividade:

=NuNuNO== Griesbach

=NuNuNO== Griesbach

=NuNuNO== Griesbach


Fantastico.... Estou impressionado!

[ 52º ]
João Alberto

Data : 20/03/2008 às 14:36
Cidade:
Atividade:

Ok, ok..... realmente parece polemico, mas na verdade não é.
Já conheço o I-Doser há algum tempo, e sempre uso pra dormir.

Nunca senti nenhum efeito de drogas, mas realmente ajuda a acalmar a mente e traz o sono mais fácil.

Se vc procurar na internet, encontrará blogs que fornecem o pacote completo de graça.

Não que eu esteja incentevando vc a usar, mas que existe, existe !

Data : 20/03/2008 às 08:15
Cidade:
Atividade:

Salve José...

Existem muitos cultos, normalmente baseados em culturas indígenas, que utilizam drogas de verdade para criar experiências religiosas, você já deve ter ouvido falar dos xamãs, santo-daime, peyote, etc... E por incrível que pareça, os membros destas religiões costumam ser bem menos agressivos do que os membros de religiões convencionais...

Em tempo, repetir o próprio nome por 40 minutos, ou qualquer palavra, irá causar o efeito MANTRA. É uma técnica I-doser que os indianos utilizam a mais de 2000 anos antes de cristo.
O efeito é apenas um estado alterado de consciência, normalmente muito agradável e procedido por excesso de criatividade e disposição... Algumas linhas exotéricas acreditam que certas palavras quando repetidas tem efeitos específicos, para a saúde, paz de espírito, viagem astral, clarividência, etc...
E o principio é o mesmo das ondas bineurais, repetir um som em sua mente...

Grande Abraço

=NuNuNO==
( Que não imaginou que alguém lia os comentários... heheheh )

[ 54º ]
Isidoro Isac

Data : 20/03/2008 às 00:55
Cidade:
Atividade:

Interessante... estamos com um projeto de sons bineurais pela internet e mobile... só lançar ? é preciso de autorização de alguem ??? paga-se impostos ?

[ 55º ]
Obscuro02

Data : 18/03/2008 às 12:18
Cidade:
Atividade:

Quer saber se funciona?
experimenta!

se funciona blz!
se não funciona esquece!

Cada individuo tem um caracter cerebral, isto diferencia o funcionar e o não funcionar.
Não faço apologia ao produto, mas creio que o I doser não deve ser tratado como droga, pois como sabemos qualquer musica pode dar estimulo aos ouvintes, sendo assim não podemos sensurar o som!

Musica é vida!

Abraço à todos!

[ 56º ]
José Milagre

Data : 18/03/2008 às 10:57
Cidade:
Atividade:

NuNuNO== Griesbach

Sensacional seu comentário! Muito boa perspectiva....os evangélicos já praticam o brainwave hehehe...

Como temos visto efeitos ocorrem, e pelo jeito são mais negativos que positivos...Ontem conversei com um cara que disse que passou mal e por ser sensíve (medium), sentiu forte presença espirutal negativa...

Já partimos para outra ótica, teria as drogas o poder de estabelecer conexões espirituais, a chama transcom...Não acredito... mas foi um relato..

Agora me responda! O que acontece seu eu repetir meu proprio nome por 40 minuts ????????

Data : 18/03/2008 às 05:09
Cidade:
Atividade:

Alterar a freqüência do cérebro é algo que místicos e religiosos já fazem a milhares de anos, alguns usam técnicas respiratórias, outros meditação, mantras, oração, mas, os efeitos são sempre os mesmos.
Com o advento da tecnologia eletrônica, muitas outras formas de alteras a freqüência cerebral surgiram, vão desde máquinas que fazem passar eletricidade pela glândula pineal, óculos que emitem luzes sincronizadas até sons que induzem o cérebro a vibrar de uma maneira diferenciada.

Antes do surgimento do I-doser, existiu um certo programa quase igual voltado ao público mais místico, chamado Brainwave Generator. Na verdade o funcionamento era o mesmo, sons bineurais para alterar as freqüências cerebrais. Ao invés de doses, haviam programas, meditação profunda, limpeza mental, criatividade, aprendizado acelerado, disposição matinal e um monte de outras coisas que não interessaram quase ninguém.
O(s) criador(es) do I-doser, tiveram um ótimo apelo ao público jovem renomeando os programas. De um momento para o outro o programa - meditação profunda, escute para encontrar com seu eu interior se tornou a dose - peyote, muito, muito forte escute com cuidado, causará alucinações.

O Brainwave permitia que o usuário criasse seus próprios programas, vinha com um manual bem completo sobre os efeitos que poderiam ser esperados para cada freqüência bineural, comparava estas freqüências com os estados místicos alcançados por místicos, yogues e religiosos em geral. Mesmo quem se interessava, enjoava rapidamente ou utilizava de maneira tão desinteressada que perdia todos os efeitos.
O I-doser por sua vez, não explica nada. Deu nomes legais para as doses, descrições exageradas sobre o poder das mesmas e a mais importante jogada de markenting: Limitou o uso.
Antes que alguém possa enjoar, terá que gastar dinheiro mais uma vez. Tendo gasto dinheiro, o comprador irá fazer valer este dinheiro, ouvirá a dose de 300 dolares em um momento precioso de sua vida, e mesmo que não goste da experiência, não irá querer admitir que gastou 300 dolares em um barulho que causa o mesmo efeito que repetir mentalmente o próprio nome por 40 minutos...

Não acho que seja ilegal, se alguém encontrar subsídios legais para penalizar um usuário de I-doser, também terão que prender os evangélicos, esotéricos, praticantes de meditação transcendental e tantas outras pessoas que gostam de experimentar estados alterados da consciência sem a necessidade de utilizar substancias químicas...

=NuNuNO==
( Que depois de respirar holotropicamente, não consegue imaginar nada mais alucinógeno que oxigenio )

[ 58º ]
Paulo Corral

Data : 18/03/2008 às 00:47
Cidade:
Atividade:

Creio que se nosso sentidos forem estimulados de uma determinada maneira, podem sim ocorrer coisas boas e coisas más com nosso cerebro. Vejo pelas musicas, quem nao escuta um tipo de musica que lhe alegra ou lhe deprime. Querem fazer um teste! Escutem atom heart mother do pink floyd e vao entender o que digo! Quando escuto aquela musica da vontade de cometer um suicidio sem motivo algum! Efeito que ela causa no meu cerebro pelo conjunto de sons combinados!

Data : 18/03/2008 às 00:44
Cidade:
Atividade:

Alguem teria o episódio do soldado elétrico porygon? em avi ou wmv ???

Data : 18/03/2008 às 00:33
Cidade:
Atividade:

Muito legal o artigo, embora o i-doser já tenha um tempo nao conhecia alguem que propusesse falar da legalidade do mesmo. Temos uma empresa de value add em mobile em Natal e vislumbramos tambem a possibilidade de vender os ringtones, mas não como drogas mas como sons para o dia dia que proporcionem sensações....

Ao contrario do que falaram... nao penso que não da nada, se ministrado com procedimentos corretos pode inclusive auxiliar em CURA! Éssa droga é da salvação. O grande problema é a pirataria, ai a coisa vira droga mesmo. Não sou contra o DRM, pois o produto precisa se esgotar um dia!

I-doser jah!

[ 61º ]
Paola Giannini

Data : 17/03/2008 às 22:23
Cidade:
Atividade:

I-Doser é uma forma de ganhar dinheiro só na Europa e EUA mesmo, porque aqui no Brasil já tem pacotes com todas as doses de graça mesmo pra baxar na internet. Inventaram algumas doses novas, e já te elas também disponiveis pra baxar gratuitamente pela net ;}

Interessados, procurem a comunidade do I-Doser no Orkut, lá tem tuudo que você quer saber ^^
só digitar pra procurar lá, e é a primeira, a maior ^^

[ 62º ]
Felipe Pontes

Data : 17/03/2008 às 16:15
Cidade:
Atividade:

Essa é uma nova forma de ganhar dinheiro do publico jovem europeu. Esses jovens ricos buscam de uma maneira diferente gastar, o facil dinheiro herdado em busca de novas experiencias e afirmação social.A ideia é que é um novo jeito de ganhar dinheiro facil de jovens sem experiencia e maturidade. o idoser pode ser comparada como agua em pó ou casamento de anão.

[ 63º ]
José Milagre

Data : 17/03/2008 às 15:54
Cidade:
Atividade:

hahaha nossa! I-doser anonimo é brincadeira!!!

Bom, para uns dá um play loco, para outros, mera dor de cabeça, um fato é incontroverso, que dá alguma coisa dá!!!

Mas a ótica que proponho é, com este mundo virtual, cada vez mais seremos entopidos por produtinhos cretinos... e o pior .. tem consumidor pra isso... nós até podemos questionar o i-doser, mas fale sobre ele para alguem de 12 a 16 anos...

Ainda não formei minha opinião, agora, que não é crime não é! Só se alguem morrer por ouvir estes sons!!!

[ 64º ]
Dedé

Data : 17/03/2008 às 15:35
Cidade:
Atividade:

Procura no google, tem todas as doses para baixar gratis!

Data : 17/03/2008 às 15:25
Cidade:
Atividade:

Discordo plenamente dos primeiros comentários, uma vez que versão demo não tem efeito mesmo! compare um arquivo não-demo de 35 minutos com um demo de 60 segundos! não tem efeito nunca! Baixar no e-mule ou similares, não faz efeito também pois o arquivo em mp3 não tem todas as propriedades sonoras do arquivo .drg. Nas primeiras vezes que tentei, tambem só consegui dor de cabeça, mas é porque tinha feio errado! é necessário usar fones de qualidade, estar imóvel, e não ouvir sons externos!
Faz efeito, eu garanto, quando é usado corretamente!

[ 66º ]
Fernando

Data : 17/03/2008 às 15:24
Cidade:
Atividade:

Esse I-doser é besteira mais ridícula e sem noção que eu já ouvi. Quem tem um mínimo de conhecimento musical sabe que tem uma infinidade de estilos músicais que nos causam sensações parecidas com as de drogas ou não. Aquela música do site, pretensamente chamada peiote não passa de trip hop mal feito.

Data : 17/03/2008 às 15:22
Cidade:
Atividade:

Eu escutei os exemplos no site do I-doser, me deu convulsões, arrepio na nuca e muita vontade de urinar.. E senti um calafrio na minha vagina também

[ 68º ]
ras

Data : 17/03/2008 às 15:16
Cidade:
Atividade:

Acho tudo isso uma grande bobagem pois num pais que é dominado pela pobreza e violencia , pessoas deviram se focar nos problemas sociais porque drogagas ja temos de A a Z naum presisamos de mais uma
Bom fica ai uma reflexão como podemos ter ordem e progresso se os pensamentos estão todos errados
ao envez de seguimos em frente parece que estamos andando cada vez mais para traz onde isso ira parar


E que Deus abençoe nossa america

[ 69º ]
lucimar ferreira

Data : 17/03/2008 às 14:50
Cidade:
Atividade:

porcaria!!!!!!!!!!!!!!!!

[ 70º ]
Will

Data : 17/03/2008 às 14:48
Cidade:
Atividade:

Assim como tem aqueles que fumam cocô de cavalo e cheiram talco com xylocaína, tem os que ouvem i-Doser malhado... huauahuahuahahaha

Agora falando sério: A qualidade dos headphones ou dos falantes do micro deve fazer MUITA diferença para obter (ou não...) o efeito desejado.

[ 71º ]
japa kenji

Data : 17/03/2008 às 14:38
Cidade:
Atividade:

fuma um bamba q vale mais a pena...

[ 72º ]
sabrina

Data : 17/03/2008 às 13:48
Cidade:
Atividade:

com ctz acho q de ilícito ñ tem nd. msm pq como já relatado ñ faz mal, e como já lí por aí, depois de vc ouvir o efeito dura de 5 à 30 minutos no máááximo. aliás, já ouvi, ñ teve mto efeito, mas na verdade ñ tive paciencia de ficar ouvindo aqueles ruidos por mto tempo. o maximo q aconteceu era enqto eu ouvia minha palpebras e as vezes minhas pernas tremiam, tipo, qdo vc tá dormindo e sonhando e dá aqueles trancos sabe?! e só... =p

[ 73º ]
Carlos

Data : 17/03/2008 às 13:36
Cidade:
Atividade:

Isso aí é uma bobagem sem fim...Usei varias vezes pra ver se realmente dava alguma coisa e nunca senti absolutamente nada, a não ser é claro uma puta de uma dor de cabeça.

Não conhelo sequer uma pessoa que sinta algo com essa tosqueira ae.

UMA DICA:
Se vc quer realmete viajar sair do corpo ouvindo Som eis ae uma dica de um sábio:
DARK SIDE OF THE MOON - Pink Floyd

[ 74º ]
Ana Maria

Data : 17/03/2008 às 12:32
Cidade:
Atividade:

É ilícito se a droga for pirata... rs

[ 75º ]
Julia Gabriela

Data : 17/03/2008 às 12:08
Cidade:
Atividade:

Concordo com os outros.. pura marketing.. não tem onde tirar dinheiro e ficam inventando. Por que será que falam que tem que se drogar antes??
Pois já deixa a pessoa drogada, se ela ouvir um ruidos qualquer, qualquer que fossem, ela estaria sentindo mesmo alucinações... apesar ela já está drogada mesmo.
Estou ouvindo e só dá dor de cabeça, eu viajo mais ouvindo as músicas que eu gosto.
E se for assim, daqui a pouco vou criticar o psy mais do que criticam por ser uma música com diferentes efeitos sonoros..
Nossa esse som irrita não dá boa sensação!!
Isso poderia ser uma influência a serem usadas drogas sim... e acabando se encaixando nas leis. Na internet não temos um grupo de leis e regras definidas, por isso que fica tanto buracos que ainda temos que combater na rede, o mais dificil mas se tão tentando inventar tanta coisa virtual cada vez amis as cosas vão piorando nas idéias do que criar!!

[ 76º ]
Altevir Junior

Data : 17/03/2008 às 12:01
Cidade:
Atividade:

Puuuutzz só faltava essa...
Por favor, daqui uns tempos vamos ter o AIDA Associação dos I-Dosers Anônimos...hehe
Fuuuuuuuiiiiii

[ 77º ]
PV

Data : 17/03/2008 às 11:59
Cidade:
Atividade:

Pro i-doser funcionar vc precisa usar com fones de ouvido.

A base pra ele funcionar é que, através de ondas sonoras vc altera as ondas do cérebro!

Funciona e é mto legal!!

E parem com esse estigma de droga. São apenas sons, não viciam e tem alguns que vc faz antes de dormir e tem uma noite de sonhos completamente diferente!!

[ 78º ]
José Milagre

Data : 17/03/2008 às 11:37
Cidade:
Atividade:

RS... EXCELENTE DEBATE!

Não é hoje que som da barato! eu por exemplo, ouvindo take on me, ou the final countdown... hehehehhehe o fato é que estão empacontando isto pro mobile e issso sim é novo! Concorco como DIogo, é uma baita jogada de marketing... agora, vcs acham que isso não vai vender ? Pelo menos uma unica compra alguem vai fazer.. rs..! O fato é, e os riscos que isso oferece ??? Conheço uma menina que diz que ficou atordoda e nunca mais que ouvir isto ??E ai.. quem controla isso ? E a mensagem implicita por trás da droga virtual, não fomenta o uso da droga real ??? grande abraço amigos!

[ 79º ]
Gabriel

Data : 17/03/2008 às 11:32
Cidade:
Atividade:

Bobeira...
Acredito que se o efeito fosse verdadeiro a medicina já teria arrumado utilidade para isso.
.
Enfim, já vi pessoas se fingirem bebadas e acreditarem que estão, por não terem visto que a cerveja que serviram em copos era sem álcool.
.
Estamos falando de seres humanos, e não é novidade ler este tipo de besteira, e a pior parte, é que muitos leitores irão baixar a droga virtual para experimentar.
.
um abraço a todos.

[ 80º ]
anjo

Data : 17/03/2008 às 11:24
Cidade:
Atividade:

site maneiro http://webinsider.uol.com.br/index.php/2008/03/16/i-doser-clique-para-se-drogar/

[ 81º ]
José Milagre

Data : 17/03/2008 às 11:21
Cidade:
Atividade:

rs.. Muito boa a discussão!

Que música dá barato não é de hoje! rssss... como o Podcrer.... agora, esse negócio pode prejudicar saúde das pessoas ? Conheço uma menina que me disse qeu ficou atordoada com os sons... Por outro lado, concordo que seja um grande jogada de marketing e se isso vai pro mobile, tem muita gente que vai gastar créditos para comprar, que o produto é meio antigo nos sabemos, mas Móbile vai ser uma festa!

Hehehe minha droga por exemplo é the final countdown heheheh! Abraço a todos!

[ 82º ]
Gustavo

Data : 17/03/2008 às 11:08
Cidade:
Atividade:

Afinal de contas, o que voce discute no seu texto? A legalidade do I-Doser? Sua forma de comercializacao? O mundo virtual?

Primeiro, voce deveria se perguntar, e tambem nos responder, por que as drogas do mundo real (entorpecentes!!!), perante a lei, sao considerados ilicitas. Usando isso pra construcao de uma argumentacao da ilegalidade do I-Doser.

Tamb?nao acho que o I-Doser tenha ligacao com a construcao da cultura do mundo virtual, diferentemente de Orkut e Second Life. Nao ?orque uma coisa ?omercializada pela internet que ela pode ser considerada um produto virtual. O I-Doser ?penas a reproducao de sons com um proposito. Podendo se facilmente comercialiado atraves da gravacao de audio em CD.

O que deve ser discutido sobre o texto ? busca por alucinogenos cerebrais. Mas mesmo isso ainda necessita muita pesquisa pra ser comprovado a sua eficiencia. Necessitando avancos nas area de neurociencia e neurologia, no que diz repeito ao entendimento do funcionamento do cerebro e a sua manipulacao.

[ 83º ]
Carlos Lopes

Data : 17/03/2008 às 11:00
Cidade:
Atividade:

Escutei hoje o Podcrer (Podcast aqui do WebInsider) e aquela música do Roberto Carlos (Eu Voltei) no final do programa me deu um maior barato, viajei!!!
Músicas são um tipo de droga, fazem a gente lembrar de coisa, sentimentos, alguma excitam outras relaxam.

Data : 17/03/2008 às 10:31
Cidade:
Atividade:

Prezados(as),

Na verdade esse i-doser nada mais é que outro golpe de maketing para vender um produto que existe há muito tempo!!!
Quem de vocês nunca escutou uma música de sua preferência ou outra que do nada tocou numa rádio e vez você viajar através do tempo??
Qualquer música que nos identificamos, nos leva aonde queremos; nos conduz a reflexão...
Enfim, um abraço a todos e sejam felizes!!

[ 85º ]
Ricardo

Data : 17/03/2008 às 10:11
Cidade:
Atividade:

Também já faz um tempo que fiquei sabendo sobre o i-doser, peguei no e-mule o programa onde não tem o controle sobre o DRM então vc pode ouvir quantas vezes quiser o som.
O máx que consegui foi uma dor de cabeça por ouvi aquele monte de ruidos.... nenhum efeito que eles tinham prometido pelo som....

péssimo....

[ 86º ]
Prix Dekanun

Data : 17/03/2008 às 00:23
Cidade:
Atividade:

Acredito que sobre o I-doser a maior discussão é a questão da suscetibilidade. Ainda não conheci ninguém que tenha pessoalmente defendido que isso realmente funciona: se funcionar, a discussão sobre pirataria, tráfego etc, é algo pertinente... Mas a minha maior questão é: isso realmente funciona?

[ 87º ]
Ed

Data : 16/03/2008 às 23:15
Cidade:
Atividade:

Isso já tem mais de ano que foi lançado!
Ja baixei o demo, e posso garantir que não passa de uma grande bobagem!
Escutei o demo e nada me causou.
Fiz outras pessoas aqui em casa escutarem o som, e nada feito. Então, acho que é uma grande baboseira.

E essa busca eterna da busca por novas drogas só demonstra como nós humanos somos frustrados com nossa existência e precisamos de algo que nos tire da realidade grotesca que vivemos.

OBS: essa porcaria foi a unica droga que experimentei em minha vida!