Propaganda sem agência é a proposta do Openad.net

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No site OpenAd.net o cliente constrói um briefing para a criação de uma campanha, define prazo, calcula o preço online, recebe um monte de opções e licencia a criação durante um período de tempo.

Estima-se que mais de 10 mil designers e criativos freelancers de vários países prestem serviços e o site fica com uma comissão de um pouco mais de 20%.

Trata-se de um mercado online para compra e venda de idéias criativas para uso em propaganda, marketing e design. O processo de compra e venda de idéias ocorre online, diretamente entre anunciantes e criativos, sem a intermediação de uma agência no processo.

Segundo o site, clientes recebem em média 20 a 100 soluções e podem optar por licenciar uma, várias ou nenhuma das idéias apresentadas. Os clientes pagam (de 3 mil a 100 mil dólares) para postar briefings e a idéias aceitas são negociadas com o criador.

Veja uma explicação sobre o funcionamento do serviço.

Já temos no Brasil também (Propaganda: um modelo novo entre agência e cliente?) um modelo parecido.

Ah, sim: o nome do negócio não tem nada a ver com o antigo adserver OpenAds, que virou OpenX. [Webinsider]

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Herman Fuchs (Linkedin) é sócio e especialista em produtos da Direct Flow, empresa de tecnologia e serviços em mídia digital para agências, veículos e anunciantes.

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3 respostas

  1. Ola Com eu que trabalho como fotografo publicitário poderia estar entrando neste processo de criação de sem agencia, poderia me filiar e prestar serviços para estes desing ou para o cliênte direto, seria uma boa poder fornecer os cliêntes na parte da fotografia, tenho um estudio e daria certo.

  2. Geralmente este tipo de serviço é PÉSSIMO para o designer, pois o excesso de concorrência acaba prostituindo o profissional da área, decaindo o seu preço para valores absurdos!

    Caso contrário, o cliente pega o outro, que é mais barato!

    Pelo menos, as iniciativas nacionais não deram certo, devido a este problema…

    😛

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