Seesmic amplia a troca de mensagens em vídeo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Recebi há dias um convite para versão alpha do Seesmic, um novo ambiente onde as conversas ocorrem através de vídeos. Antes de acessar procurei algumas matérias falando sobre o projeto, recolhi alguns dados, fiz meu cadastro e a seguir vou resumir um pouco dessas informações e da minha experiência usando o site.

O Seesmic pode ser descrito como um grande fórum ou grupo social onde os usuários se comunicam através de vídeos. É um bate papo virtual no qual o usuário não precisa estar ao vivo para falar ou responder as perguntas.

Com uma webcam e um microfone o usuário cria posts em vídeo, faz uploads e carrega vídeos de redes sociais adicionando a URL.

Diferentes de serviços de vídeo na web como o Youtube e Viddler, o Seesmic tem informação contínua sobre um assunto único com diferentes usuários.

Não sabemos se o futuro é a troca de informações em vídeo – mas é importante permitir a troca de informação por vídeo, para que o usuário tenha a liberdade de se comunicar da maneira que preferir.

Um exemplo de utilização seria em um mix de blog e sistema de vídeo mensagem e áudio. Em uma conversa você pode escolher esta forma de se comunicar com os outros usuários, se for importante para a sua mensagem.

Outro ponto legal do Seesmic é o link com o Twitter e o Skype.

Há também tem uma ferramenta para conversas privadas. Vale a pena ficar de olho nessa nova tecnologia. E quem quiser código de acesso pode me escrever ou entrar em contato direto com a Cathy Brooks, produtora executiva do Seesmic pelo twitter /cathybrooks. [Webinsider]

.

<strong>Fabio Seixas Santos</strong> (brasilfabio2@hotmail.com) é sócio e diretor criativo da <strong><a href="http://www.digiartes.com.br" rel="externo">Digiartes</a></strong> e edita uma revista de artes digitais chamada <strong><a href="http://www.dmag.com.br" rel="externo">Dmag</a></strong>

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *