Internet segura

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

A internet nos dá liberdade para irmos a qualquer lugar, nos permite viajar pelo mundo inteiro e conhecer diferentes pessoas sem ao menos sair de casa. E também nos deixa vulneráveis àqueles mal intencionados; afinal, por meio da rede podemos descobrir muitas informações confidenciais dos usuários.

Quando o assunto é internet, segurança é um dos pontos mais importantes ? tão importante que foi criada uma iniciativa somente para o tema, o Dia da Internet Segura, para alertar as pessoas sobre os riscos de disponibilizar dados pessoais e imagens na rede.

Vale lembrar que com o e-mail não é diferente. Quando encaminhamos um documento importante eletronicamente, temos o costume de imprimir esse documento e guardar em um cofre, certo? Mas e o e-mail que você enviou? Está na rede, vulnerável aos mal intencionados.

Para isso, já temos ferramentas que nos permite blindar as informações que trocamos em rede, assim como em um cofre onde só você tem a combinação para abrir.

Engana-se quem imagina que uma linha de defesa formada por firewall, anti-spam, antivírus e anti-spyware é garantia de sossego. Para assegurar a sua ?riqueza?, você precisa utilizar ferramentas especializadas na proteção de dados, que são verdadeiras aliadas para manter os arquivos sempre protegidos.

Hoje já temos alguns artifícios disponíveis no mundo virtual que nos preservam no mundo virtual, entre eles e-mails auto destrutíveis, monitoramento de mensagens em tempo real, cofres virtuais e muito mais.

A internet está aí para quem quiser! Permita-se viajar neste fantástico mundo de descobertas, mas, tenha consciência dos riscos que este universo pode trazer à sua privacidade. Portanto, proteja-se quem quiser! [Webinsider]

.

Aleksandar Mandic é precursor da internet brasileira e dono da Mandic.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

6 respostas

  1. Jaime,

    o texto não está mau escrito, muito pelo contrário, a Lygia escreve muito bem, o que acontece é que o mandic anda assinando os textos sem ler, este é o problema.Como você vê, e os outros comentaristas afirmaram, o texto não traz nada de informativo, o que está aí é uma água com açucar como informação na área.

  2. Qual é o propósito de se publicar esse artigo? Não entendi. Que coisa mais rasa.

    Uma pergunta: sempre ouvi falar que não existe vírus para mac. É verdade? Se for, pronto, não?

  3. Ficou um pouco a desejar, mas o autor tem crédito no site. Acredito que você citando algumas ferramentas e, talvez indicando tutorias sobre elas torne-o mais interessante.

    Que ferramentas você usa para o sigilo de suas informações?

    Como você protege as informações da Mandic?

    Abraço
    André

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *