Melhore o texto de seus anúncios classificados

25 de junho de 2009, 23:32

Vendas online: é muito importante descrever com bastante precisão e clareza os produtos anunciados. E bom para o público e também para que sejam encontrados nos buscadores.

Por Xavier Klausener

Muitos vendedores, quando cadastram seus anúncios em sites de classificados, não pensam em como é importante para as vendas de seus produtos uma boa descrição, fotos e principalmente o título.

Por que os textos de um anúncio são tão importantes, principalmente na web?

É por que a web continua sendo um meio de comunicação textual. Apesar de “uma imagem valer mais do que mil palavras”, é muito importante descrever com bastante precisão e clareza os anúncios, principalmente pelo fato que muitos sites de classificados fazem uso do Google e de outros buscadores para a divulgação dos produtos.

Quanto melhor a descrição e uso de palavras chave no anúncio, maior é a facilidade de um comprador encontrar em um buscador o produto que deseja comprar, em outras palavras: melhor a relevância do texto.

Como posso fazer meus anúncios terem relevância e serem encontrados na internet? Como ser relevante nos buscadores?
Primeiramente faça a seguinte pergunta: ?Se você estivesse fazendo uma compra pela internet, como buscaria? E quais os fatores o levariam a realizar a compra??.

Geralmente as pessoas que estão interessadas em comprar produtos como celulares, notebooks, por exemplo, buscam por fatores como nome do produto, marca e especificações. Alguns ainda procurariam por preços ou palavras como ?ofertas?, ?promoções?, ?preços baixos?, etc. Afinal, quem não gosta de comprar mais barato um produto de boa qualidade?

Estes termos que em geral são buscados devem estar contidos em seu anúncio. Se você quer vender ou anunciar, é importante que o texto seja fácil, descritivo e que contenha palavras chave importantes.

Se você que leu isso está pensado em abusar de palavras chaves, aí vai um conselho: não exagere! Os buscadores, e mesmo os compradores de seus produtos, não gostam de ler um texto e verificar que houve um abuso proposital. Seu anúncio deve ter conteúdo! Os buscadores e seus clientes querem ver conteúdo interessante, não um texto repetitivo.

Espero que vocês consigam aplicar bem essas técnicas, pois certamente trarão resultados. Nos próximos artigos continuarei mostrando técnicas interessantes para melhorar as vendas. [Webinsider]

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Sobre o Autor:

Xavier Klausener (xaviergxf@yahoo.com.br) trabalha com e-commerce em marketing e desenvolvimento.

Palavras-chave relacionadas a este texto: [Redação, edição] [Vendas]

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Comentários

1 comentário(s)


Data : 13/08/2009 às 15:35
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Isso é verdade. Eu também trabalho em uma empresa que trabalha com E-commerce. E realmente usamos as palavras a nosso favor. Uma das ferramentas interessantes de serem usadas, é o Google Trends. Ele mostra um gráfico de procura da(s) palavra(s) que você colocou.