PayPal e Amazon querem simplificar pagamentos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Com Viviane Werneck *
__________________

Considerando a mudança de bens físicos para virtuais, houve uma explosão de formas de pagamento para facilitar este serviço online, gerando ainda mais receita.

O PayPal lançou um novo aplicativo de pagamento chamado “PayPal X”, que possibilita que os usuários façam transações rápidas e fáceis. Entre as novidades, você pode contar com:

  • Compras diretas: os consumidores não precisam mais visitar outros sites para fazer o pagamento, eles agora podem fazer compras diretamente dentro de redes sociais, através de um código PIN. Eles podem usar este código para autenticar suas compras enquanto ainda estão dentro de um jogo.
  • Conversão de moedas: aplicativos rápidos e fáceis de pagamento global, automaticamente convertendo moedas usando taxas de câmbio atuais.
  • Qualquer pagamento: vai permitir instituições financeiras e outras empresas liberar seus clientes para envio de dinheiro quando estiverem logados em suas contas bancárias. Os consumidores não precisarão de uma conta no PayPal para usar o serviço.

Enquanto isso, a Amazon lançou um serviço chamado PayPhrase. A novidade permite que consumidores digitem apenas uma frase, em vez de acrescentar o número do cartão de crédito, para pagar por suas compras.

A frase escolhida pelo consumidor é usada em conjunto com um PIN pré-estabelecido.

O serviço estará disponível para todos os sites que aceitem Checkout pelo Amazon incluindo DKNY, Jockey, Patagonia, Buy.com, J&R Electronics e Car Toys.

Estes dois novos serviços estão melhor descritos num estudo (em PDF) sobre simplicação de pagamentos chamado Towards payment process simplification for better conversions. [Webinsider]

____________
* Viviane Werneck é editora-chefe do Hi-Midia.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Conheça os serviços de conteúdo da Rock Content..
.

Victor Figueiredo (victor@hi-midia.com) é business developer-publishing da Hi-Midia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *