As possibilidades do banner com realidade aumentada

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

* com Viviane Werneck
___________________

Algumas produtoras de bens de consumo rápido (Fast Moving Consumer Goods – FMCG) estão implementado tecnologias de realidade aumentada em banners.

A rede de fast food Burger King se tornou uma das primeiras marcas a criar um banner publicitário utilizando a realidade aumentada.

O objetivo do recurso foi promover seu cheeseburger de US$ 1 (um dólar) nos Estados Unidos. Os internautas podem segurar qualquer nota de dólar antigo em frente a uma webcam e sentir o gostinho do que a nota pode comprar.

Eles ainda podem usar seus próprios rostos para se parecerem com O Rei, símbolo da empresa. Veja uma demonstração desse banner aqui.

A Chocapic usou um banner de realidade aumentada dentro em um videogame, através das caixas de cereal, para promover o novo filme dos Minimoys chamado “Arthur and the revenge of Maltazard”.

Quando os jogadores colocam suas caixas em frente a uma webcam, ela cria um espaço jogável na tela do computador. Assista como funciona aqui.

Caso você queira se aprofundar ainda mais no tema, sugerimos a leitura de um extenso artigo (em inglês, PDF) sobre o tema – Augmented reality banner. [Webinsider]

____________
* Viviane Werneck é editora-chefe do Hi-Midia

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Conheça os serviços de conteúdo da Rock Content..
.

Victor Figueiredo (victor@hi-midia.com) é business developer-publishing da Hi-Midia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

3 respostas

  1. O recurso da Realidade Aumentada possibilita muitas aplicações legais, mas 80% do que a gente vê não passa de perfumaria. Poucas empresas souberam usar o recurso de forma pertinente e realmente útil.

    Mesmo que se tenha uma idéia excelente pra utilização da RA, usá-la dentro de um banner é o mesmo que pedir para seu target não ver a campanha.

    abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *