O mix de possibilidades do marketing imobiliário

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O aquecimento e crescimento do mercado imobiliário nacional faz aquecer também toda a cadeia que envolve este mercado, diretamente e indiretamente.

Algumas áreas começam a aparecer e se destacar. Uma área promissora e que avança a passos largos é o marketing digital imobiliário.

É a soma de uma área em franca expansão, que é a internet, com um mercado que está previsto para crescer 8,8% em 2010, o que é mais que o PIB nacional, segundo pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Motivador, não?

Mas não pense que é fácil, pois se trata de uma área nova e inovadora e tem muita coisa ainda sendo desenvolvida e criada. Muita gente quebrando a cabeça e apostando muita grana. São imensas as opções de ferramentas e canais para o desenvolvimento deste mercado. Temos as redes sociais, mobile, área de games, entre outras que ainda estão por vir.

As redes sociais estão se mostrando um excelente canal na ajuda do desenvolvimento do marketing digital imobiliário. Diversas incorporadoras estão conseguindo aproximar seus clientes, futuros clientes e admiradores.

Por outro lado, tem muita empresa se aventurando pelas redes sociais e estão se dando mal! Percebem que não se trata de apenas criar um perfil; é precisa acompanhar e monitorar todo o movimento que causará com a sua entrada. Sem saber onde está pisando, é melhor nem se aventurar, pois você será “devorado” pelos usuários.

De qualquer forma, deste movimento você não escapa e muito menos pode ficar de fora. Crie uma estratégia o quanto antes e se estruture para isso. Agilize aí!

Não se pode esquecer ou ignorar o trabalho da mídia offline e também da parte promocional.

Neste mercado não se pode andar sozinho apenas por uma mídia, precisa sim é sempre pensar em estratégias casadas. Acredito ser este o caminho para o sucesso de uma ação!

A web proporcionará você aguçar e mexer com diversos sentidos do seu cliente na busca pelo sonho de ter seu imóvel. Ele poderá ficar “namorando” seu sonho 24/7, com a vantagem de ter acesso a um conteúdo sem limites, melhor trabalhado, com imagens 3D e a possibilidade de “andar” pelo imóvel, decorar ambientes e outros atrativos que o online consegue oferecer.

É uma excelente oportunidade para agilizar o processo decisório.

Já o mercado mobile, que vai muito além do simples acesso a conteúdos via celular, é a tendência e o foco para o futuro.

Enfim, a palavra chave para o sucesso do marketing digital imobiliário é a parceria – parceria com as outras mídias e, principalmente, parceria com seu cliente. [Webinsider]

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Gustavo Zobaran (@gustavozobaran) é Head de Brand Experience (BX) na Youse.

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