O conhecimento é o seu melhor produto

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A aquisição de conhecimento já se inicia dentro da barriga da nossa mãe. As interpretações dos estímulos externos são as primeiras interações com o mundo. E esse aprendizado prossegue até o momento da morte.

A cada etapa da nossa vida, da infância à velhice, temos lições importantes. O volume de informações só aumenta no nosso cérebro. E todas elas podem nos ajudar em experiências futuras. Mesmo aquele conhecimento dito “inconsciente”.

Cada indivíduo vai processar as informações de maneira diferente, mesmo aqueles com vivências parecidas, que estudaram nos mesmos cursos, trabalharam no mesmo ramo.

Ou seja, o conhecimento pessoal é único.

Qualidade é investimento!

Infelizmente, as pessoas do nosso Brasil foram condicionadas para ligar imediatamente a qualidade ao preço caro. Nada mais incorreto!

Um bom serviço, um projeto bem elaborado, não gera custo, mas sim retorno sobre o investimento! Quantas vezes gastamos duas, três vezes por adquirir um produto ou serviço de qualidade inferior, somente por que era “baratinho”.

Antes dos radicais me atirarem pedras, afirmo: o preço nunca deve ser abusivo ou mal calculado, ao contrário, é preciso oferecer valores justos, coerentes com todo o investimento no conhecimento, com todas as experiências vividas.

O preço sempre deve ser condizente com a solução ofertada.

E se o cliente não quiser pagar meu valor? Simples: procure outros clientes!

Há mercado para todos e digo por experiência própria: não vale a pena insistir naqueles que não reconhecem o seu trabalho. O desgaste é alto, o stress atinge níveis insustentáveis e o pior de tudo, você deixa de atender bem os demais, os merecedores!

O importante na carreira, no amor, na vida é fazer a diferença, fazer bem feito e com excelência. E para isso a auto-valorização é importantíssima, afinal, somente você sabe o quanto precisou investir e evoluir para alcançar esse patamar.

Sucessos e até mais! [Webinsider]

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Eduardo Massami Kasse (@edkasse) é escritor, palestrante e analista de conteúdo. Subeditor do Webinsider. Mais em onlineplanets.com.br e eduardokasse.com.br.

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6 respostas

  1. Muito bom o artigo. Interessante que experimento vários casos de clientes que querem um produto mas não sabiam exatamente o que fazer com ele, alguns eu elaboro mais para se tornar um produto útil de fato, porém o custo aumenta. Aos que não podem/querem pagar o custo alto, eu indico outros profissionais menos experientes que topam fazer um produto sem utilidade por um preço bem mais baixo.
    Todo mundo sai ganhando. =]

  2. Lendo este artigo me lembrei da história do técnico que cobrou R$1.000 para apertar um parafuso. Seu argumento foi simples: “Apertar o parafuso é simples, mas saber qual parafuso apertar que é a questão”.

    Parabéns pelo artigo Eduardo!

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