A sua equipe está comprometida com o sucesso?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

A partir desta semana, alguns artigos servirão de base para discussões sobre carreira e comportamento e você, será parte integrante na conclusão de cada um. Ao final da semana, os comentários de maior peso entrarão para a conclusão dos artigos.

Então vamos lá,

Profissionais falam sobre a construção de um time, mas poucos entendem como criá-lo ou torná-lo eficiente.

Você concorda com isso?

Se eu dissesse que em um ambiente de trabalho, você contribui não apenas para o seu crescimento profissional, mas para o sucesso global da organização, você saberia medir os seus resultados?

Mesmo que você tenha uma função de trabalho específico ou trabalhe em um determinado departamento, o qual está unificado com outros membros da organização para alcançar os objetivos globais, sua função existe para criar algo maior.

No seu ambiente de trabalho há equipes comprometidas com o sucesso? [Webinsider]
…………………………

Conheça os serviços de conteúdo da Rock Content..

Acompanhe o Webinsider no Twitter.

Daniela Maimone (danielamaimone@gmail.com) é publicitária, escritora e fotógrafa. Mantém o blog Vivendoja e o Twitter @dani_publica. Confira seu portfolio.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

3 respostas

  1. Acho que a afirmação de se comprometer com o sucesso é algo meio utópico. Para que uma equipe tenha o tão almejado sucesso, o importante não é fazer algo para alcançá-lo, mas fazer algo que lhe de prazer. Quando alguém faz algo que gosta muito, é quase inevitável que ela dará o melhor de si naquilo que está fazendo, pois ela está comprometida com isto. O sucesso é apenas uma conseqüência.

    O Eduardo, em seu comentário demonstrou que está desmotivado com sua equipe, e isso é bastante comum. O que pode ser feito? Bom, penso eu que é importante conhecer as pessoas que formam uma equipe. O que elas desejam? Será que gostam de fazer o que estão fazendo? Se não gostam, o que gostariam de fazer? As pessoas não são apenas movidas por altos salários. Isto, sem dúvida é fundamental, mas existem outras coisas que motivam o ser humano, e o líder precisa identificar o que motiva cada pessoa de sua equipe e o que a está desmotivando.

    Outro ponto que acho muito importante é o relacionamento entre as pessoas da equipe. O ideal seria que todos gostassem uns dos outros, gostar mesmo, curtir a pessoa. Isso parece estranho, mas quando as pessoas são amigas, gostam de fazer um programa juntas, ajuda bastante no trabalho. Tudo fica mais leve e natural. Nós não gostamos de sair com nossos amigos? Então, e por que não trabalhar? Mas isso nem sempre é possível.

    O líder precisa identificar que pelo menos existe respeito entre eles, consideração pelo seu colega, pois isto é fundamental para o trabalho integrado e a colaboração. Se apenas uma pessoa destoa deste tipo de atitude, compromete o relacionamento e a produtividade de toda a equipe.

  2. Sinceramente, eu estou ligado com o sucesso mas minha equipe não. Não sei o que acontece, as pessoas querem emprego mas não querem trabalhar.

    Quando eu trabalhava como Desenvolver Web, eu sempre via erros que vinham lá da parte de projetos, programação e etc. Corria atras para arrumar, pois sabia que o nome da empresa estava em jogo e o que vejo hoje em dia é um monte de pessoas querendo trabalhos fáceis e que não voltem mais na mão deles para ajustes. Pô ai é bom hein, até eu quero assim. Acredito que um dia vou formar uma equipe ligada no sucesso, ou quem sabe descubra alguém que pense assim.

  3. Ótima idéia a deste artigo. Trabalho em uma multi-nacional focada em serviços de TI e recentemente passamos um apuro quando recebemos a informação de que o contrato de prestação de serviço foi colocado em questão, ai que reformularam a liderança e com isso houve algumas ações a mais que nos foi confiada, e para a minha pessoa uma nova função, além a de que eu sempre fiz. Bem, no começo por ser novo eu fazia pouco e me esforçando, mais a cobrança e o ‘medo’ havia em todo local e aí que meu esforço foi dobrado com a chegada de mais uma pessoa para a mesmoa nova função. Juntando os esforços da equipe que estou até hoje, em um mês numa nova reunião, já estavamos com tudo ‘no verde’ e nosso serviço foi novamente visto como bom para o cliente. Hoje estamos na luta para manter a qualidade e os indicadores. Esta fato é recente e ainda está acontecendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *