A simbiose dos gadgets: interfaces se aproximam

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Alguns anos atrás, os gadgets não estavam presentes no cotidiano das pessoas; cada um possuía no máximo um Walkman® para poder ouvir uma estação de rádio, ou seus áudios preferidos gravados em uma fita cassete ou em um CD.

Com o avanço da Nanotecnologia e dos microprocessadores iniciou-se a criação de diversos eletroeletrônicos com capacidades de processamento e armazenamento de áudio e vídeo de excelente qualidade, com baixos custos de produção. As indústrias lotaram as prateleiras das lojas de dispositivos e iniciou-se a entrada destes aparelhos em nossas vidas.

Eles surgem para facilitar rotinas diárias e dar maior comodidade às pessoas, aproveitando o interesse do novo pela população jovem da geração Y.

A simbiose tecnológica é o grande desafio das indústrias nesse momento. O que fazer para integrar todos esses dispositivos? Como apresentar interfaces com navegações similares para dispositivos diferentes?

Em pouco tempo teremos uma forma única de navegação baseada nos costumes e ações do usuário. Estudos estão sendo realizado em protótipos de aparelhos que reconhecerão a melhor forma de navegação para cada um.

Esse é o momento da grande simbiose dos gadgets – os dispositivos que não estiverem aptos para permitirem esse compartilhamento ou junção tecnológica estarão prestes a serem esquecidos ou inutilizados pelos seus consumidores. [Webinsider]
…………………………

Conheça os serviços de conteúdo da Rock Content..

Acompanhe o Webinsider no Twitter.

Leonardo Martins é especialista em internet e inovação tecnológica. Mais no Twitter (@lmartinsribeiro) e Facebook (leonardomartinsribeiro).

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

2 respostas

  1. Este é o grande desafio, criar algo que seja bom em algo específico, mas que ainda consiga fazer todo o resto de maneira satisfatória, e ainda se integre a todos os outros gadgets que são “específicos” em outras coisas, mas que façam todo o resto de maneira satisfatória… Além de tudo isso não poder ser perfeito para que possa ser facilmente substituível a cada ano para manter a demanda de mercado sempre alta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *