O papel do planner nas agências é sair do banal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Em cada novo vídeo, mensagem e foto nas redes sociais, o consumidor está gritando “parem de me interromper e me entretenham!”.

Esse consumidor não quer ser mais um X em uma planilha de mídia e está cada dia mais imune à publicidade convencional por conta do acesso facilitado à informação.

Ele deseja que parem de pensar apenas em vender e passem a envolvê-lo.

O mundo se transforma, se supera, abandona paradigmas e cria novas tendências onde os novos hábitos de consumo se fundem rapidamente ao cotidiano.

Hoje os profissionais do mercado publicitário precisam observar a realidade à volta por meio de novos ângulos – caso contrário, qual será o futuro das agências de publicidade sem o planejamento estratégico na era digital?

É preciso que os publicitários renovem seus estoques de “porquês”, de fato comecem a pensar fora das caixinhas, sem esquecer que, antes de serem mídias, redatores, atendimento ou diretores de arte, são comunicólogos.

É preciso saber como agir, pois o mercado de publicidade brasileiro costuma se contaminar quando há vaidade nos profissionais e verbas publicitárias de alto valor.

Importante agora é procurar entender claramente qual o problema a ser revolvido, em um cenário onde as ferramentas tradicionais nem sempre são a melhor solução.

A função do planner

É nesse ponto que surge o “planner”; ele não é apenas mais um profissional que faz contato com a criação, ele é um link entre as diversas áreas da agência, o mercado e o cliente.

O planner é que irá orquestrar o direcionamento mais lucrativo, detectar e antever pontos que possam atrapalhar ou favorecer o futuro da campanha.

O planejamento e a criação devem caminhar juntos ao resultado final.

É preciso que apoiem, pois as ideias nascem de um processo que envolve todos dentro de uma agência de publicidade. [Webinsider]

…………………………

Conheça os serviços de conteúdo da Rock Content..

Acompanhe o Webinsider no Twitter.

Feranada Castro é especialista em Planejamento Estratégico de Comunicação, apaixonada pela arte de observar e mantém o blog Valores e Diálogo, sobre comportamento.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *