Aumente a taxa de abertura no e-mail marketing

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Você pode montar um e-mail marketing com um design bem trabalhado, com uma ótima usabilidade, ter distribuído muito bem os conteúdos e mesmo assim sua mensagem pode não ser aberta pelos destinatários.

Fique atento aos detalhes: existem três coisas básicas para melhorar as chances de a sua mensagem ser aberta.

Subject

O subject é o assunto da mensagem, é a primeira coisa lida pelo destinatário. Ao ver a caixa de entrada cheia de e-mails, ele vai classificar as mensagens por prioridade ou interesse. É fundamental você criar um subject atrativo para ter um diferencial em meio a tantas mensagens.

Mas não crie subjects muito extensos, pois a maioria dos clientes de e-mail mostram apenas os 30 primeiros caracteres. Seja relevante e criativo.

Pré-Header

O pré-header é uma pequena seção que aparece no topo do e-mail, acima do conteúdo. Algumas empresas usam este recurso para oferecer uma versão web da mensagem, ao invés exibir somente: “caso não esteja visualizando esta mensagem, acesse este link”.

O segredo aqui é usar uma frase atrativa, uma espécie de resumo do seu conteúdo para despertar o interesse do usuário.

Leia aqui uma dica bem bacana sobre o pré-header: http://emailmarketing.virid.com.br/dicas/como-trabalhar-com-o-pre-header-do-email-marketing/

Alt Tags

A função do atributo alt é oferecer um texto alternativo quando alguma imagem não carrega ou não pode ser visualizada. Esse atributo é muito usado para melhorar a acessibilidade de um e-mail marketing, já que muitos clientes de e-mail bloqueiam as imagens enviadas por remetentes desconhecidos do destinatário. Nesta situação, a função do atributo é facilitar a “pré-leitura” para o usuário.

Por este motivo, é imprescindível o uso desse atributo em todas as imagens, pois algumas plataformas de gerenciamento de campanhas contabilizam a abertura da mensagem pelo destinatário apenas se as imagens do e-mail forem carregadas. Por isso, sempre trabalhe muito bem com as alt tags, porque se as imagens de sua mensagem não forem carregadas, o destinatário vai ler o texto alternativo e se interessar em visualizar sua mensagem corretamente!

Com estas dicas, sua mensagem irá se tornar mais atrativa. O interesse do destinatário é quem garante o sucesso da sua campanha, portanto quanto melhores as técnicas, maiores chances de retorno. [Webinsider]

…………………………

Conheça os serviços de conteúdo da Rock Content..

Acompanhe o Webinsider no Twitter.

<strong>Walter Sabini Júnior</strong> (jr@virid.com.br) é CEO da <strong><a href="http://www.virid.com.br/" rel="externo">Virid Interatividade Digital</a></strong>

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *