Use o marketing de conteúdo a seu favor

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Produzir conteúdo de qualidade para os outros é uma ótima maneira de fazer marketing, embora possa parecer estranho para alguns de nossos leitores. É interessante que você compartilhe o que sabe como colaborador de um blog. Eu mesmo compartilho meus conhecimentos em alguns blogs e gosto de escrever os artigos como se estivesse escrevendo para o meu próprio.

Quanto mais famoso e prestigiado no meio para o qual escrevemos (mesmo que gratuitamente), maiores serão os benefícios para nós e para nossos negócios; isto fará a nossa marca.

Defina o seu assunto

Você pode fazer marketing escrevendo artigos. Para isso devemos seguir algumas regrinhas básicas, já que vamos gastar parte do nosso tempo com esta atividade. Eu recomendo especialmente, quando lançamos um blog, focar naquilo que fazemos e que queremos compartilhar com os outros.

O ideal é escrever um artigo que satisfaça as necessidades de muitos usuários, que seja útil para muitos leitores. O que eles precisam aprender? O que querem melhorar? Como resolver determinado problema?

O marketing de conteúdo é como um quebra-cabeça. Todos os aspectos do processo são componentes importantes e, como no quebra-cabeça, você precisa encaixar todas as partes para terminar. Portanto, você deve ter todas as peças.

Ao escrever para terceiros, seja extremamente cuidadoso e exigente com você mesmo. A partir de um bom trabalho, você ganha credibilidade e faz a sua marca.

Escrever um bom artigo não é tarefa fácil para todos e exige:

  • Tempo
  • Dedicação
  • Trabalho
  • Encontrar boas ideias
  • Correção

Quais são os benefícios do marketing de artigos?

  • Prestígio e visibilidade: publicar bons artigos ou textos especializados durante certo tempo e em diferentes meios joga a favor da nossa marca, aumenta a nossa popularidade e permite que as pessoas saibam da nossa existência ou comecem a reconhecer-nos como uma autoridade no nicho. Em médio e longo prazo, resultará em novos clientes e mais oportunidades de emprego e serviços nos meios sociais.
  • Mais visitas: ao colocar um link do nosso projeto ou blog em um artigo escrito para outro, aumentaremos o número de visitantes ao nosso blog, ganhando leitores.
  • Link building: o marketing de artigo é outra grande estratégia para a construção de uma rede de links. Desta forma, podemos obter links em sites e blogs de qualidade e melhorar a nossa posição. Bônus track: coloque palavras-chave (relacionadas ao nosso blog) no link de texto âncora que aparece no final do artigo, bem como o corpo do texto.
  • Habilidades pessoais: escrever para os outros com frequência nos obriga a um esforço e uma atenção especial à escrita. Com o tempo, adquirimos experiência necessária para melhorar o nosso estilo e o nosso próprio conteúdo.

Uma campanha bem sucedida de marketing de conteúdo envolve muitos aspectos diferentes a que devemos prestar atenção. O que você acha? Será que você vai começar a usar esta estratégia? Ou já tem usado? Espero que esta informação seja útil. Obrigado! [Webinsider]
…………………………

Conheça os serviços de conteúdo da Rock Content..

Acompanhe o Webinsider no Twitter.

Bruno de Souza é graduado em Marketing, fundador do blog Marketing Digital 2.0 e do primeiro blog brasileiro sobre mobile learning (Mlearningpedia). Social Manager na Empresa Magoweb - MS. Social Media e Mobile Learning Researcher.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *