Marketing digital imobiliário avançou em 2011

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Fim de ano é excelente para fazermos análises de tudo o que foi feito durante o ano e também ter o reconhecimento do que não foi feito, replanejar e ajustar seu “Plano de Voo” para 2012.

Antes de falar do marketing digital imobiliário é importante ver o marketing digital como um todo.

O marketing digital, no Brasil, em 2011, teve resultados excelentes e expressivos.

Segundo o E-bit, no comércio eletrônico atingimos, apenas no primeiro semestre de 2011, 4 milhões de novos compradores online atingindo 27,4 milhões de e-consumidores. Sem falar no índice de confiança que chegou em 86,9%.

Já a IAB projeta para 2011 uma fatia de 10%, sobre o total do bolo publicitário, vindo do mercado digital.

E o IBOPE Nielsen divulgou que temos 77,8 milhões de pessoas com acesso à internet no segundo trimestre de 2011 e o tempo de uso de uma pessoa, com computador conectado a web, chegou a 69 horas em agosto/11.

Com um cenário positivo e em franco crescimento não poderia ser diferente o que aconteceu com o marketing digital imobiliário.

É uma área que está com seu alicerce totalmente consolidado e continuando a subir novos degraus e construir novos andares.

Quando o assunto é lançamentos e vendas, o ano de 2011 foi difícil para diversas incorporadoras. Porém na contramão veio o marketing digital imobiliário, que foi encarado como uma excelente escolha para um trabalho mais inteligente e certeiro na busca de seus clientes.

A internet passou a ser um pilar estratégico na definição da estratégia de um produto ou campanha.

Ficou nítido a evolução do marketing digital imobiliário quando comparamos 2010 com 2011.

O mercado imobiliário precisa de ações criativas e inovadoras. Sabemos o quanto, nós brasileiros, somos craques em ser criativos. Somando com o espaço que a internet propicia, resumiria que juntou a “fome com a vontade de comer”.

Acompanhei diversas ações durante este ano que seriam dignas de ganhar prêmio. Ações que exploravam cidades e bairros utilizando a web como estratégia principal. Ações totalmente colaborativas que necessitavam de interação do usuário para chegar ao resultado final.

E quando falamos em relacionamento com os clientes não resta e menor dúvida que as redes e mídias sociais se consolidaram como importantes ferramentas de interação. Falo de reclamações, respostas, elogios, envio de sugestões…

Finalizo minha análise destacando e parabenizando as diversas empresas do mercado imobiliário que se atentaram para a importância da criação de uma área voltada para o marketing digital.

Quer saber quais foram estas empresas? É fácil! Faça sua pesquisa e através da sua análise descobrirá quais foram estas empresas! Que venha 2012. [Webinsider]

…………………………

Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.

Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Gustavo Zobaran (@gustavozobaran) é Head de Brand Experience (BX) na Youse.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

2 respostas

  1. Sem dúvida nenhum, o mercado imobiliário cresce muito no Brasil e é importante de fazer um ótimo trabalha para a divulgação das imobiliárias e proprietários de todo Brasil.

    Obrigado pela materia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *