Ações para aumentar o ticket médio de uma loja virtual

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No Brasil, o ticket médio das lojas virtuais é de cerca de R$ 350. Não é um mau número, mas ele pode melhorar com um conjunto de ações e de ferramentas. A qualidade das operações é, ainda, complementar para o upgrade do valor das vendas.

Dispor de ferramentas de marketing de up e cross selling aumenta o ticket médio e traz como consequência a conversão das vendas. Produtos adicionais e relacionados ao objeto de compra indicados nas páginas de detalhes, funcionam como um estímulo para a compra por impulso.

Empresas de diferentes portes costumam apresentar valores similares de ticket médio e, com as mesmas iniciativas, encontrar boas soluções para aumentá-los. Trabalhar bem as indicações e as descrições dos produtos é fundamental, além de sempre oferecer um bom atendimento. Isso fideliza e as demais compras podem ser maiores.

Todas as operações de pequenas e médias empresas precisam ser planejadas e voltadas para as necessidades do ambiente digital.

O dinamismo por trás do mercado de e-commerce exige que as empresas estejam sempre em movimento, em busca de novas oportunidades e soluções e essas devem impactar diretamente nas vendas e no ticket médio.

O capital humano é outra vertente, no qual a criatividade dos gestores e envolvidos com a loja virtual promove um maior volume de transações, de maior valor agregado. [Webinsider]

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Talita Macário é jornalista e profissional de comunicação organizacional. Atua como assessora de imprensa da JET e-Commerce, empresa que desenvolve plataformas para comércio eletrônico.

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