Utilize o pick and pack e evite transtornos no seu e-commerce

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Investir no processo de separação, etiquetação e de embalagem é a melhor forma de identificar as fraudes na entrega do produto, quando o cliente alega que recebeu uma caixa vazia, apesar de lacrada. Todo esse procedimento, chamado de pick and pack, garante o domínio em situações fraudulentas e também permite encontrar erros internos, caso em que é preciso ressarcir o cliente.

É importante que o problema não seja recorrente. E o segredo é o controle. Com bons processos é possível identificar onde é realizada a fraude, se de fato existir.

Contar com uma transportadora confiável é a outra metade do processo. A logística e a equipe devem estar preparadas para os desafios do comércio eletrônico, que ainda passa por um apagão de mão de obra especializada. Muitas vezes, a empresa virtual precisará tomar à dianteira e educar as partes integrantes.

Loja segura

A transmissão da confiança ao consumidor começa na plataforma e vai até a maneira como as informações estão dispostas na loja virtual. Descrever os processos da loja virtual, manter uma área abrangente de perguntas frequentes e incluir boas orientações de compra ajudam o cliente a entender que aquela loja virtual não é amadora.

A saúde financeira da empresa pontocom está diretamente ligada ao bom gerenciamento, nisso se inclui saber lidar com as situações críticas. Tudo na loja deve caminhar para o sucesso, o que depende exclusivamente de uma plataforma de qualidade e de uma gestão profissional. [Webinsider]

…………………………

Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.

Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Talita Macário é jornalista e profissional de comunicação organizacional. Atua como assessora de imprensa da JET e-Commerce, empresa que desenvolve plataformas para comércio eletrônico.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *