Aplicativos bem bacanas para smartphones com Android

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

O Android Market está cheio de aplicativos móveis gratuitos e muito bons. Os softwares seguintes são os que não podem faltar no meu smartphone com Android.

Evernote

Organize seus textosEu dependo completamente das minhas anotações. Desde que o Evernote me permitiu tê-las sempre à mão no computador, na web e no meu smartphone, organizadas de forma intuitiva e eficiente, nunca mais me perdi.

Atualmente, antes de editar e formatar qualquer texto – como esse artigo -, redijo o esboço no Evernote e faço questão de atualizá-lo quando chego à versão final para poder acessá-lo facilmente em qualquer lugar.

Além de anotações escritas, é possível gravá-las por voz. O aplicativo também possui vários plugins para trabalhar com aplicações que o tornam ainda mais completo.

Remember The Milk

Remember The Milk - Android

Outro web app obrigatório na minha vida com versão mobile para o Android. O Remember The Milk me permite organizar tarefas por grupos (Trabalho, Estudos, Domésticas, etc.) e ainda tem integração com o Google Calendar, tanto para exibir quanto para permitir a edição das tarefas pelo GC.

No Android, contudo, a não ser que se use a versão paga, há um limite para o número de vezes que é possível atualizar a versão mobile do Remember The Milk com o servidor.

Até agora a quantidade de atualizações permitidas na versão gratuita tem sido suficiente para mim.

Jorte

jorteO Jorte é um modo fácil de, não apenas visualizar, mas editar eventos no seu Google Calendar. Com uma interface intuitiva estilo mini-agenda, é mais um que me ajuda a não esquecer nada.

Os calendários podem ser compartilhados com os membros do grupo e divulgados a todos. Também é possível enviar eventos que você quer que seus amigos saibam.

Jango

jango

O Jango é um aplicativo web no estilo Pandora (infelizmente indisponível no Brasil) de streaming de música que permite a criação de rádios com estilos semelhantes ao artista escolhido.

Como se já não fosse legal o bastante, é possível acessá-lo por meio da versão móvel do Android e ouvir suas rádios personalizadas no smartphone.

8Tracks

8tracksMais um aplicativo web de streaming de música.

O 8tracks, contudo, tem o propósito de permitir a criação de tracklists.

É possível fazer o upload de apenas 2 músicas do mesmo artista por lista, mas, além de criar listas personalizadas (O Melhor do Rock, Música Para Dormir, etc.), é possível explorar as listas dos outros usuários, tanto na versão para a web quanto na versão mobile para Android.

Soundcloud

sound cloud

O Soundcloud é um desses aplicativos revolucionários que surgem de vez em quando.

Não é um simples aplicativo de streaming, mas permite que você grave qualquer coisa no seu smartphone com Android diretamente para o servidor online.

É claro: além disso você pode fazer o upload de músicas, mixes personalizados e explorar os sons de outros usuários.

MeuChip

aplicativo meu chipAplicativo web do Facebook que também tem versão mobile, o MeuChip descobre automaticamente as operadoras dos seus contatos, tanto do Facebook quanto do smartphone.

Além disso, por R$ 2,99, você também tem a possibilidade de mandar SMSs ilimitados.

Compartilhe conosco os aplicativos que facilitam o seu dia-a-dia! [Webinsider]

…………………………

Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.

Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Catharina Pinheiro (@catharinapin) é tradutora, revisora e redatora. Informações completas aqui: catharinapin.tumblr.com/.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

5 respostas

  1. Olá GoMobile! Obrigada você pelo comentário e pela dica. Não moro em São Paulo, mas da próxima vez que for fazer uma visita vou checar o aplicativo. Grande abraço!

  2. Desta lista curto o Evernote e o Soundcloud. Achei hoje um app gratuito interessante pra quem usa metrô em São Paulo, se chama Komuta http://www.komuta.com.br. O que achei legal é que além de dar o mapa das estações, ele usa meu GPS e me mostra as mais próximas, e eu posso dizer que techo da linha está bom ou ruim.
    Valeu pela lista!

    1. Bom ter sua opinião aqui no Webinsider. Vou dar uma olhada no aplicativo. Quem sabe não aparece numa segunda parte do artigo? Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *