Ter fan pages criativas é uma ótima estratégia de marketing

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

As fan pages do Facebook são hoje uma das principais ferramentas de marketing para as empresas. E com o acelerado crescimento previsto ainda para este ano de 2012, segundo iCrossing, especializada em métricas online, o Facebook deve alcançar o número de 1 bilhão de usuários em todo o mundo.

A rede de Mark Zuckerberg com cerca de 30 milhões de brasileiros conectados faz com que as grandes empresas também migrem para o Facebook, para desenvolver relacionamento e engajamento com seus clientes. Temos excelentes exemplos de bom uso do recurso: a página do Guaraná Antárctica foi a primeira fan page brasileira a alcançar a marca de um milhão de fãs e hoje já passou dos três milhões de fãs.

A página da BrahmaFla alcançou o maior número de curtidas (31.091) em 2011 com a mensagem: “Acabou o jogo! Mengão na Libertadores e Vasco é vice de novo! Quem está muito feliz clica em compartilhar.”

Já a página da Loja Riachuelo conquistou o maior número de comentários em 2011 com uma pergunta que premiava o vencedor com três mil reais para serem gastos em compras, foram 23.491 participantes!

fan page engovE os bons exemplos não ficam só em 2011, o ano de 2012 já apresenta bons resultados. A Engov começou o ano inovando ao convidar os humoristas dos perfis @MussumAlive e @pedreiro_online para alimentar sua página com mensagens engraçadas.

A página da Heineken, que já passa dos cinco milhões de fãs em todo mundo, comemorou em 13 de janeiro o número de mais de um milhão de brasileiros em sua página. E com esta mensagem: “Ao redor do mundo já são mais de cinco milhões de fãs da Heineken”. O número da nossa página não mostra é que nós, brasileiros, somamos 1.021.969 de fãs! Para comemorar essa marca, todo “like” nos posts de hoje vai se transformar em um balão aqui na sede da Heineken no Brasil.

Dê uma olhada nesse vídeo:

Como pode se perceber, a fan page é uma interessante ferramenta de comunicação das empresas com seus clientes. É claro, é preciso criatividade e iniciativa para fazer ações inesperadas que podem gerar bons resultados. [Webinsider]

…………………………

Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.

Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Patricia Canarim (@patriciacanarim), jornalista atuante em marketing e presença digital com especialização em Informação Estratégica pela UFMG. Professora nos cursos online da Nautilos Marketing Digital. Mantém o blog Patricia Canarim.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Uma resposta

  1. Se você quer tornar sua página mais popular, faça também concursos, sorteios e promoções. Com os aplicativos de concursos da Wishpond você pode conquistar mais fãs de forma interativa, e no momento em que eles se inscrevem na campanha o compartilhamento no mural de cada participante é automático, assim mais pessoas ficam sabendo da campanha, e você consegue mais fãs.
    Veja essas e outras dicas em nosso blog: blog.wishpond.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *