É possível fazer mais com menos. Você está preparado?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Dá para fazer mais com menos? Esta é uma pergunta que vem sempre a nossa mente quando o cenário fica incerto e nossas organizações começam a enfrentar problemas. Eu acredito que a resposta é sim, sempre dá. Mas a real pergunta é: você está preparado?

O paradigma mecanicista-industrial nos trouxe escala e especialização, mas por outro lado nos aprisionou. Parece que estamos todos presos em uma armadilha – a armadilha do mais. Achamos que para fazer mais precisamos de mais gente; para fazer melhor precisamos de mais tempo; e para fazer mais rápido precisamos de mais estresse.

Porém, é possível sair desta armadilha. E o caminho é atacar na fonte, ou seja, na cultura da organização. A cultura é a cola que dá sentido ao todo. É onde as crenças são compartilhadas.

O maior desafio dos lideres de hoje é criar uma cultura de inovação. Um ambiente de construção coletiva de diferenciação. Onde não existam dogmas e tudo possa ser questionado sem o compulsivo desejo de julgar ou impor nossas opiniões. Onde o todo seja mais importante que as partes.

Mas você está preparado para rever a maneira como está pensando? Você e sua organização estão preparados para desaprender a pensar linearmente? Você está preparado para reduzir o poder dos processos e da tecnologia e aumentar o poder das pessoas?

Você esta realmente preparado para fazer mais, melhor, em menos tempo e com mais alegria? [Webinsider]

…………………………

Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.

Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Charles Bezerra é diretor-executivo do Gad’Innovation e autor dos livros O designer humilde e A máquina de inovação. Mantém o blog Reflexões sobre inovação.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *