Estratégias de link building: SEO on page e SEO off page

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Uma das melhores maneiras de trazer tráfego de qualidade para seu site é com SEO, otimização para os buscadores. Com um trabalho de otimização é possível melhorar os rankings no Google e gerar mais visitas para o site.

O Google hoje domina mais de 80% das buscas no Brasil. E 85% dos cliques no Google são na primeira página; os usuários não costumam ir à segunda página de resultados. Logo, estar na primeira página e nas primeiras posições do Google é fundamental para qualquer empresa que queira estar bem no mercado.

Para melhorar sua posição nos buscadores você precisa implantar as técnicas de SEO. Essas se dividem em SEO on page (interno nos códigos-fonte do site) e SEO off page (link building, inbound marketing). Uma empresa que faça otimização de sites e que ofereça somente os serviços on page irá conseguir atingir entre 30 e 40% do potencial de colocação nos buscadores; os outros 60 a 70% do efetivo resultado da otimização virão com as estratégias de link building.

No Brasil existe certo preconceito, um mito no sentido de que comprar links causa punição. Sim, em poucos casos causou punição. Agora nunca podemos confundir comprar links com ter estratégias de link building. Não podemos ficar parados e esperar alguém criar muitos backlinks para nosso site.

Devemos ter um plano e mensalmente desenvolver e divulgar nossa marca na internet, criando backlinks para o site e ganhando relevância no mercado. Isso pode ser feito internamente, ou pode ser contratada uma empresa para o serviço. O que não pode acontecer é a empresa, o site, o blog, não ter uma estratégia, uma preocupação em criar backlinks todos os meses, se quiser dominar os resultados de busca.

Hoje existem múltiplas estratégias e formas de fazer isso. Entre as estratégias pode ser trabalhada a assessoria de imprensa (releases com links), pode ser terceirizado o serviço para cadastro em diretórios, social bookmarks que têm grande relevância hoje em dia, links em fóruns (geralmente permitem textos âncoras). Também a criação de conteúdo, ter um blog, viralizar matérias, postar vídeos, fazer apresentações online, prospectar manualmente parceiros, sites do mesmo nicho de mercado e tentar uma parceria para se ter um link de sites de alta relevância na web.

Uma empresa com foco nas duas áreas do processo de otimização de sites conseguirá um resultado muito melhor. É necessário investigar os sites concorrentes com softwares específicos e ver onde eles têm links relevantes e copiar algumas estratégias. Fique sempre longe de práticas black hat, links criados com softwares, pois isso pode prejudicar seu site.

Você pode criar artigos e publicar em sites de conteúdo – geralmente eles lhe dão um bom link Dofollow na sua assinatura – ou ainda fazer guest posts em outros sites de seu mercado.

E seu site? Já está otimizado? E suas ações de link building? Comece agora mesmo a melhorar sua relevância na web, espalhe sua marca na internet e você pode ter resultados muito melhores estando no topo no Google em 2012. [Webinsider]

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http://br74.teste.website/~webins22/2017/03/16/como-aplicar-seo-local-para-destacar-empresas-nas-buscas-por-regiao/

Ana Carla Cunha é empresária de Marketing Digital. Seus principais projetos são C2 Marketing Digital e C2 Link Building.

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8 respostas

  1. muito bom, eu tenho aprendido a cada dia que o melhor no link building ainda é o networking, vai como resultado natural por você ser uma autoridade no setor, se você for uma autoridade é claro.

  2. Uma das estratégias mais importantes para o link building é a assessoria de imprensa. Através deste ferramenta é poossível conseguir a inserção de backlinks em sites de notícias que geralmente possuem um Pagerank alto e também um grande número de seguidores nas mídias sociais. Com um pouco de criatividade é sempre possível extrair uma boa história que se transforme em notícia.

  3. A internet se tornou a maior ferramenta de marketing do mundo, e também a mais acessível.

    Tudo isso se deve ao seu alcance de grande parcela da população mundial acarretada pela sua dinamização e disseminação crescentes no planeta. A tendência do mercado atual é que cada vez mais as empresas, necessitarem de um segundo endereço, o virtual.

    De modo que divulguem seu conteúdo para se sobrepuser ao seu concorrente que possivelmente já têm sua página na internet.

    Um endereço virtual gera publicidade e credibilidade por parte do internauta e consumidor. Os benefícios de se ter uma identidade virtual são vários. Podemos apontar como os principais o fato que a internet é o meio que passa as devidas informações de maneira rápida e objetiva.

    Gerando um grande segmento sobre o cartão de visitas sem haver pressão sobre o cliente. Este fica à vontade pra decidir o que consumir, sendo atraído de forma natural aos domínios empresariais.

    Torna a relação mais amigável com o consumidor, por diminuir significativamente as necessidades de inconveniências inerentes às outras formas de divulgação como: Telemarketing, Panfletos poluentes, Correspondências e Outdoors que causam poluição visual e ambiental.

    Desse modo, esclarece mais que todos os meios anteriores citados e com mais elegância se for contratado o profissional correto para direcioná-lo devidamente.

    E o custo com a mão de obra e matéria prima é muito menor, pois, precisam contar com inúmeros profissionais e/ou despesas de impressão altíssimas devido à demanda comercial.

    Outra vantagem que leva sobre as outras formas de anúncios, é que pode ser acessado a qualquer hora e lugar que tenha internet, tornando mais conveniente e as propostas oferecidas sendo analisadas com mais peculiaridade e calma.

  4. O web marketing é o nome dado ao conjunto de instrumentos e ‘modus operandi’ que realça a presença ou a existência de uma empresa, profissional, pessoa, ou mesmo uma ideia em uma área pré definida ou em toda a rede mundial de computadores interligados com a utilização da internet.

    É fundamental a divulgação de sites nos mecanismos de busca, dado que somente cerca de 20% a 25% de tudo que existe na WEB é publicada em tais mecanismos, e estes são responsáveis pela maioria de acessos aos sites. Para isso, os profissionais da WEB cadastram seus sites em diversos tipos de Buscadores, entre elas, Site de Busca, Guia Local e Guia de Busca Local.

    Os profissionais de web marketing fazem a tarefa de cadastrar os sites a deixar ao sistema automático dos buscadores (robots) para obterem resultados melhores devido à característica de cada tipo de buscador.

    As ações de web marketing podem ser classificadas entre ‘ativas’ e ‘receptivas’, sendo que a primeira trata dos projetos e atividades feitas no sentido de despertar a atenção dos usuários (consumidores) para uma comunicação específica, enquanto que as receptivas tratam do ambiente digital para onde o usuário é direcionado.

    O web marketing também pode ser chamado de marketing na web, marketing na internet, ou ainda, e-marketing.

    Algumas ferramentas podem ser citadas:

    Websites institucionais
    Hotsites promocionais e/ou temporários
    SEO – Search Engine Optimization
    SEM – Search Engine Marketing – Ações de links patrocinados
    E-mail marketing
    Marketing nas redes sociais
    Ações de Web 2.0 e colaborativas, como Blogs, videologs, conteúdos colaborativos, fóruns, entre outros

    Todas as ferramentas citadas acima são válidas também para o ambiente corporativo, destacando o uso bastante atual de blogs corporativos, onde as empresas buscam uma aproximação com seus clientes e/ou potenciais clientes. O webmarketing dentro do ambiente corporativo trata do conceito do marketing dentro da web, auxiliando as empresas a captarem leads (clientes potenciais) qualificados. Ou seja, pessoas que buscaram informações sobre seus produtos e ou serviços na web e se interessaram pelas suas soluções.

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