Livro Enciclopédia da nuvem traz lista de serviços online

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

enciclopedia da nuvemMuito se fala em Cloud Computing, ou Computação em nuvem, aplicativos e serviços cujo processamento é realizado por uma rede de servidores dedicados, combinando recursos e disponibilizando informações atualizadas para máquinas remotas de vários tipos, tamanhos e sistemas operacionais.

A estrutura otimiza recursos, reduz a carga de trabalho e permite a seus clientes a criação, administração e acesso seguro a informações específicas, a qualquer instante.

No livro Enciclopédia da nuvem, de Luli Radfahrer, editado pela Editora Campus, são analisadas 100 situações que demandam atenção, divididas em 10 áreas estratégicas e mais de 550 soluções para ajudá-lo a expandir seus negócios.

A pesquisa que resultou neste livro buscou classificar os desafios atuais por áreas comuns a diversos segmentos:

  • Desenvolvimento pessoal e profissional – a crescente insatisfação entre os executivos frente aos desafios do mercado de trabalho e a busca por um ambiente em que sucesso profissional e qualidade de vida voltem a ser conciliáveis. Como abordar os problemas de necessidade de conhecimento instantâneo, falta de foco, estresse e angústia, cada vez mais comuns em profissionais de diversos níveis e postos hierárquicos?
  • Empreendedorismo, carreira e iniciativa – ideias, sem planejamento, são inviáveis em um ambiente de alta competitividade. Como estimular o empreendedorismo interno e externo, identificar e estimular lideranças e aplicá-las em processos?
  • Educação continuada – a educação não acaba mais na escola, todos dizem. Mas que educação é esta? Quais aplicações e especializações devem ficar a cargo da empresa, já que são parte de sua propriedade intelectual e um de seus maiores ativos?
  • Formação de equipes e gestão de projetos – há diversos serviços e ferramentas para contactar e administrar equipes com profissionais multitarefa. O que pode ajudar a gerir grupos com qualificações diversas e, ao mesmo tempo, específicas? Como manter, estimular e administrar competências em um mercado mutante?
  • Fluxo de trabalho e administração de tempo – empresas sempre foram redes de pessoas, dependentes de suas interações. As limitações das primeiras intranets burocratizaram os processos. As mídias sociais anarquizaram a organização que restava. Que ferramentas podem reorganizar a rede sem limitá-la nem reinventar a roda?
  • Estratégia e inteligência competitiva – como estabelecer um ambiente de colaboração sem revelar segredos estratégicos? De que forma lançar mão de técnicas de inovação aberta para criar novos produtos e serviços?
  • Comunicação empresarial e proposta de valor – recomendações e ferramentas para ajudar a estabelecer a “voz oficial” de um produto, serviço ou empresa em um ambiente de tantas vozes.
  • Criatividade, inovação e observação de tendências – há ideias demais na rede. Onde encontrá-las, como selecioná-las? Como criar fóruns e submeter ideias para brainstorm coletivo?
  • Marketing, CRM e contato com o consumidor – como levar a empresa para as mídias sociais, principal ambiente de interação de seus públicos? Que atitudes reforçar e como construir um bom relacionamento digital?
  • Branding, publicidade e promoção – agora que mecanismos de busca democratizaram a busca por informação, como fica a nova publicidade? Como usar websites temporários, construir o perfil da marca online e conseguir um feedback mais ágil e confiável?

A nova realidade dos negócios está na nuvem

Este livro apresenta ideias, ferramentas e serviços digitais para aumentar a eficiência de empresários, estudantes e gestores de equipes e de informação para os desafios nesse mercado digital e conectado.

Curadoria e apresentação de mais de 500 ferramentas e serviços online nas novas tecnologias chamadas de Web 2.0, envolvendo as principais inovações da área (como blogs, Twitter, redes sociais, fóruns, wikis, mobilidade, computação em nuvem, games, design, storytelling e privacidade) para atender às principais demandas empresariais (como desenvolvimento profissional, empreendedorismo e carreira, educação continuada, gestão de projetos, administração de tarefas, inteligência competitiva, proposição de valor, inovação, CRM e branding).

Com um texto muito completo e informativo, Luli Radfahrer oferece aos leitores um material de referência abrangente e amplo, cobrindo diversas áreas e exemplos práticos de atuação. É o guia definitivo para maximizar os negócios “em nuvem”.

Mais informações podem ser encontradas no hotsite do livro: http://luli.com.br/nuvem/. [Webinsider]

…………………………

Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.

Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *