Aumente as taxas de conversão unindo SEO e e-mail marketing

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

A equipe da Virid preparou dicas fundamentais para trabalhar melhor o posicionamento da marca junto às campanhas de e-mail marketing.

SEO (Search Enginee Optimization) é a arte de posicionar bem uma página e fazer com que seu site torne-se referência em um determinado assunto ao ser procurado.  Já o e-mail marketing é uma ferramenta especializada em relacionamento digital, início de conversa, além de manter contatos com determinada periodicidade.

Somados os benefícios de ambos, se trabalhados em consonância, eles podem ser fundamentais para um dos principais fatores do marketing digital, o link building, ou seja, a construção e reputação da marca.

Existem diversas formas de fazer a integração das duas ferramentas, possibilitando que o SEO atue junto ao e-mail marketing. Dessa forma, relacionamos algumas dicas de como utilizar o SEO em campanhas de e-mail marketing e tirar o máximo de proveito:

Conteúdo é tudo. Um dos pilares do SEO é o conteúdo. E o material dentro do e-mail marketing deve ser extremamente bem elaborado, levando relevância, diferencial e qualidade ao material apresentado.  Além disso, faça uso das palavras-chave desenvolvidas para seu negócio.

Direcionamento. Leve o leitor do e-mail marketing para dentro do seu site. Faça a indexação da peça da campanha junto à sua plataforma e assim sua mensagem também será lida pelos buscadores, aumentando seu posicionamento e presença online.

Preserve as URLs. Ao disparar uma campanha de e-mail marketing e indexar a peça com a plataforma, faça com que os URLs gerados tanto pela ferramenta quanto pelas palavras-chave sejam preservados. Assim você mantém a qualidade em SEO e não prejudica as métricas do e-mail marketing.

Publique o material. Publique o conteúdo disparado na campanha em blogs, sites e compartilhe-o nas redes sociais, principalmente se forem newsletters. Essa ação permitirá apresentar de forma mais constante as campanhas, gerando assim mais links para apoiar o trabalho de SEO. [Webinsider]

…………………………

Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.

Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *