A excelência no gerenciamento de projetos de comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

No momento de criar uma iniciativa no setor das comunicações, a ideia pode ser inovadora, mas sem uma boa condução das ferramentas disponíveis para o projeto, o risco é alto. Algumas habilidades são conhecidas por qualquer área com etapas de planejamento, mas existem especificidades que devem ser levadas em consideração na área da comunicação. Pensamento crítico, solução de conflitos e negociação, intuição e colaboração são algumas das habilidades gerenciais que podem garantir um resultado positivo para a ideia.

Deve-se observar os gerentes de projetos que centralizam definições de planos de ações para situações de problema e essas nem sempre representam o menor impacto de prazo, orçamento e qualidade para o resultado final do projeto. O bom gerente deve buscar uma solução criativa que tenha como premissa eliminar ou amenizar qualquer impacto negativo. E para o alcance disso, é fundamental que ele discuta com o time e com os stakeholders quais as alternativas.

E, acima de tudo, é necessário investir no entendimento dos conceitos, nas metodologias disponíveis para entender o que melhor se aplica a necessidade do negócio e o perfil do cliente e dos projetos que a empresa desenvolve. A chave de resultados positivos está justamente no entendimento do negócio da empresa. Conhecê-la por completo a fim de criar uma estratégia de planejamento global coerente.

Há um crescimento em projetos de comunicação. O cliente demanda uma agência que corresponda às suas expectativas de alto impacto, baixo custo de produção e entrega imediata. Neste cenário cada vez mais recorrente existem novas dificuldades para organizar as equipes e proporcionar mais criatividade aos projetos, com qualidade e rentabilidade. Os cursos de gestão de projetos têm ganhado destaque, pois as agências perceberam: é necessário investir num profissional qualificado para viabilizar entregas que atendam ao escopo, prazo, custo e qualidade esperados pelo cliente. [Webinsider]

…………………………

Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.

Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Lilian Pedrosa (@lilian_pedrosa) tem 10 anos de experiência em gerenciar projetos e trabalhou em grandes agências de comunicação, como a Wunderman Brasil e AgênciaClick, além de empresas como Telefonica, Terra e UOL.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *