Sebrae Startup Day: um dia para quem vive inovação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Sebrae startup day

Dia 03 de junho startups de todo Brasil estarão no Sebrae Startup Day, durante a Feira do Empreendedor.

A Feira do Empreendedor é um dos principais eventos promovidos pelo Sebrae no Brasil. Em 2012, ocorrerá no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), de 31 de maio a 03 de junho.

Durante a feira acontecerão palestras, oficinas, atendimentos coletivos e individuais, que proporcionarão acesso aos caminhos e soluções para abertura de empresas, gestão empresarial, novos empreendimentos, inovações tecnológicas, crédito, entre outros.

Nos quatro dias, mais de 100 empresas apresentarão produtos e serviços na área de exposição, onde os visitantes encontrarão ideias de empreendimentos e soluções nos mais variados segmentos. O evento também reserva novidades em educação empreendedora, oferecendo mais de 500 atividades.

O último dia da Feira do Empreendedor apresentará uma programação especial, voltada para Startups. Empreendedores de todo Brasil poderão participar do Desafio de Startups, além de assistir palestras e fazer contatos na área de networking.

O Sebrae Startup Day é executado pelo Sebrae em Santa Catarina, em parceria com o Circuito Startup, rede brasileira de eventos voltados para startups.

Desafio das startups

O Desafio de Startups é uma competição de negócios, no qual empreendedores podem apresentar sua empresa ou projeto. Representa uma ótima oportunidade para empreendedores que estão começando e em busca de investidores ou de feedback.

Os empreendedores apresentarão seu negócio ou projeto em até 2 minutos, para uma banca composta por investidores, aceleradoras, incubadoras e empresas de sucesso, que avaliarão os projetos ou empresas apresentadas. Após a apresentação, os integrantes da banca poderão fazer perguntas ao empreendedor. Havendo interesse, o empreendedor receberá cartões de contato, sendo encaminhado para uma conversa posterior com os participantes da banca.

As melhores apresentações ganharão diversos prêmios, entre cursos, workshops e consultorias.

A inscrição é aberta a todos. Não é obrigatório possuir um negócio em operação. Para efetuar a inscrição é necessário acessar o site www.sebraestartupday.com.br e verificar as informações na página “Desafio”. Os negócios inscritos serão avaliados em uma seletiva, em que 10 empreendedores serão escolhidos para as apresentações.

Palestras

Uma grade especial de palestras está sendo montada para o Sebrae Startup Day. Entre os palestrantes confirmados estão Yuri Gitahy, fundador da Aceleradora, falando sobre o conceito de Startup. Cassio Spina, presidente a Associação Anjos do Brasil, que falará sobre como encontrar o investimento certo para a etapa atual do seu negócio. Maurilio Alberone, fundador do StartupBase, contará os segredos para modelar negócios nascentes, além de outras palestras.

Área de networking

O Sebrae Startup Day também vai conectar empreendedores, investidores, aceleradoras, incubadoras de negócios, entidades de apoio e mídia. Os inscritos poderão participar de um cocktail, no qual o objetivo é conhecer possíveis parceiros de negócios e ampliar redes de contatos.

Inscrições

As inscrições para o Sebrae Startup Day estão abertas no site. A entrada é franca para quem fizer sua inscrição antecipada pela internet.

Evento na Feira do empreendedor

[Webinsider]

…………………………

Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.

Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *