Marketing em mídias sociais é da empresa e não externo

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O profissional de mídias sociais é a bola da vez, para ser amado, criticado, odiado ou idolatrado.

Nunca foi tão evidente a necessidade das empresas se posicionarem através das mídias sociais; não existe nada de revolucionário ou inovador, trata-se apenas de rotina de marketing ou arroz com feijão se você preferir.

As pessoas que lidam com a realidade, desprovidas do entusiasmo excessivo daqueles que enxergam a revolução e retomada do poder pelo homem comum, vivem o “agora” de uma necessidade de entendimento da linguagem e do potencial que ela pode trazer para o seu negócio.

Na minha visão ainda míope, enxergo as mídias sociais enquanto ferramenta de marketing, sobre um aspecto fundamental e simples: valor.

O tempo que se perde enchendo a time line dos usuários com pilhas de informações e promoções, através de uma linha de raciocínio ultrapassada de visibilidade de mídia está arruinando a qualidade da experiência que geramos para os usuários.

Mais e mais marcas caminham para o marketing colaborativo enquanto dezenas de outras caminham para uma morte social anunciada.

A falha aqui é de princípios – ninguém entendeu direito que o marketing social é fundamento das organizações e não é competência externa. Ouvir e monitorar não é tão simples quanto parece, nem toda força de automação consegue capturar o conceito social de uma marca e colocar em um Excel.

Como todo processo fundamental de uma organização, ele precisa ser interno, precisa passar pelo aprendizado, tentativa e erro e principalmente, pelas lições aprendidas

Perguntas simples estão perdendo o sentido prático para algumas pessoas. Qual o valor do que estou fazendo para o meu negócio? Por que fazer mais do mesmo faz algum sentido em um ambiente onde a inovação é o ouro e a informação é uma commodity?

Vivemos a era da informação ou a era da interação? Quanto vale a informação para sua marca enquanto ela se torna cada vez mais gratuita e o quando vale para ela tocar realmente as pessoas? [Webinsider]

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Tiago Flores Dias é especialista em marketing digital na agência Reweb e mantém o blog Otimização de sites.

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Uma resposta

  1. Olá, Tiago. Realmente, fazer marketing digital nas mídias sociais não é tão simples quanto parece. Uma vez que falaram que nenhuma empresa consegue mais ir pra frente sem estar no meio dos consumidores potenciais, esses que passam horas por dia conectados as redes sociais, muitos perfis empresariais foram criados sem monitoramento e planejamento necessários, o que causa uma frustração nos usuários, seja pelo excesso de informação, ou pela simples falta desta. E as mídias sociais não servem apenas para a comunicação com os clientes, como também são ótimas ferramentas para a comunicação interna, entre direção e funcionários! Abraços.

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