O cliente pediu um site barato. E agora?

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Quando se fala em “site barato” uma questão que vem à tona é a da qualidade. Será que conseguimos fazer um site barato e atender a todos os requisitos e boas práticas da internet como o W3C e com um mínimo de qualidade?

Muitas vezes o cliente não tem definido o que buscar e esperar na internet e acha que sua empresa deve apenas aparecer de qualquer forma, mesmo que através de um “folder digital”, site que somente figura na internet, sem interação com os clientes e sem retorno financeiro.

Alguns clientes que buscam por “sites baratos” deveriam contar primeiramente com uma consultoria web, para orientá-los sobre qual melhor caminho a seguir. Podendo ser até mesmo um site simples, desde que ele saiba o que está fazendo e realmente só queira mostrar seus produtos e estar acessível para algum cliente que solicite seu endereço virtual.

Mas por outro lado temos empresas que buscam muito mais do que isso e reconhecem que “sites baratos” não atendem nem de longe a demanda, pois enxergam em seus sites grandes opções de vendas e retorno financeiro, que pode advir da atividade virtual, desde que bem estruturada e acompanhada por profissional competente.

É comum vermos empresas de médio e grande porte alcançarem um aumento realmente substancial em suas receitas, às vezes chegando a dobrar o faturamento através de negócios virtuais.

Mas não acontece por milagre. Exige-se sim, foco, determinação e esforço além de uma grande dose de conhecimento multidisciplinar para que se faça a grande roda da internet girar a seu favor. Neste sentido o site não se torna tão barato e vai demandar muito mais tempo e atenção, inviabilizando seu baixo custo.

Oriente seus clientes a não pensarem em um site barato, mas sim um pacote de serviços que podem contemplar uma gama maior de serviços que realizados de forma coordenada conseguem obter com maior rapidez os resultados almejados pelos clientes, que é o retorno sobre investimento.

Desta forma o cliente terá a tranquilidade de planejar seu investimento para que não fuja ao seu orçamento e acompanhar de perto os resultados estrategicamente planejados fazendo pequenas alterações pontuais.

E então, o que você acha de criar um site barato? [Webinsider]

…………………………

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Leonardo Alves é consultor e mantém o site Consultoria Web.

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7 respostas

  1. Caro Leonardo, bom dia!

    Gostaria de saber se é interessante vender serviços de web design por telefone?

    Desde já agradeço muito pela sua orientação.

    Abraços,

    Alex

    1. Prezado Alex,

      Primeiramente muito obrigado pelo seu comentário.

      Acredito não haver restrições quanto a venda de serviços de webdesign por telefone ou até mesmo via chat, MSN ou SKIPE, o que é muito comum hoje em dia dado as distâncias, falta de tempo e impossibilidades de deslocamento.

      O que deve ser observado é que o cliente tenha a percepção de segurança e confiabilidade no que ele está adquirindo, transmita este requisitos faça um bom briefing, consequentemente um bom trabalho e surpreenda seu cliente.

      Espero ter esclarecido sua dúvida.

      Se precisar estou às ordens.

  2. Muito bacana seu texto! Vou utilizar o trecho abaixo como lema da minha empresa, que oferece serviços web.

    “Oriente seus clientes a não pensarem em um site barato, mas sim um pacote de serviços que podem contemplar uma gama maior de serviços que realizados de forma coordenada conseguem obter com maior rapidez os resultados almejados pelos clientes, que é o retorno sobre investimento.”

    Obrigado pelo “toque”. Abraço!

  3. Bacana o artigo!

    E, sem contrapor o que foi dito, por que não entregar uma solução barata? 🙂

    Já cheguei a “torcer o nariz” para esse tipo de projeto… Hoje, como bem citou no artigo, prefiro estudar a demanda de forma ampla e, se for caso, entrego uma solução baratas (com suas limitações, claro…) como um bom flavors.me.

    1. Prezado Renzo,
      Primeiramente muito obrigado pelo comentário.
      Sempre existirão clientes que realmente precisam de uma solução simples, mas como profissionais que somos, devemos orientá-lo da melhor forma possível e quem sabe convencê-lo a investir um pouco mais em uma solução completa.

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