LinkedIn: conheça 12 métricas para medir o seu desempenho

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Estamos habituados a medir o nosso desempenho nas várias redes sociais, mas ficamos sempre confusos sobre a escolha dos melhores indicadores para medir a nossa performance no LinkedIn. Nesta análise, procuramos dividir indicadores individuais e corporativos. Esta ação de avaliação ajudará encontrar o foco para alcançar os seus propósitos.

Existem dois tipos de métricas para aferir a sua ação no LinkedIn: medidas quantitativas e medidas qualitativas. As medidas quantitativas são normalmente associadas com valores em vários campos e as medidas qualitativas com a qualidade das suas ações – esta segunda métrica é sempre difícil de mensurar.

Então, quais os 12 indicadores mais importantes para medir a sua ação no LinkedIn?

tabelas

Análise quantitativa

1. Total de contatos

Sob o separador de “Contatos”, pode ver a sua “Estatística da Rede” e os seus contatos totais: o seu primeiro, segundo e terceiro nível.

Indique os contatos de nível 2 e 3, bem como o número dos seus contatos totais (ou “total de usuários que pode entrar em contato por meio de uma Introdução”).

Contatos 1 º nível _____________

Contatos de 2º nível _____________

Contatos de 3º nível _____________

Total de Contatos de Rede ____________

2. Novos convites

O LinkedIn não vai dar-lhe o número de novas ligações, mas vai mostrar-lhe todos os seus convites pendentes na sua caixa de entrada.

Uma forma de controlar o número de novos convites será fazer a sua aceitação / recusa uma vez por semana. Outra forma de medir este indicador será no separador dos contatos, encontrar o seguinte elemento que se vê na imagem.

connections

Mantenha um registro do volume de convites que recebe semanalmente!

É recomendável atentar sobre esses números para ter certeza de que não está estagnado. Um pouco de crescimento estratégico a cada semana pode fazer toda a diferença para o seu sucesso na rede.

Só tem 3.000 convites para fazer! Use esta funcionalidade com algum critério e sempre com convite personalizado.

3. Visitas ao seu perfil

Logo acima de “Estatísticas LinkedIn” está a funcionalidade “Quem visualizou o seu perfil?”. Aqui, encontramos o número de vezes que as pessoas já viram o perfil.

Acho de enorme valor os dados que podemos recolher. Ao clicar sobre o número haverá o direcionamento para uma nova página que identifica quantos visitantes já viram o seu perfil nos últimos X dias e há a identificação esses visitantes por nome, cargo, e / ou indústria.

Quem viu seu perfil

Essas pessoas podem indiciar algumas leads interessantes tanto para si como para o negócio.

Se não receber pelo menos dez visualizações por semana, então o mais provável é: pode estar perdendo propostas profissionais!

trends

Para além deste indicador, aparece outro relacionado com o número de vezes que surgiu em pesquisas de outros usuários. Este número indicará se o perfil (e as suas skills ou áreas de expertise) está ou não a ter procura na rede.

Trends

4. Resultados de pesquisa LinkedIn

Faça um pequeno exercício e identifique a palavra-chave ou palavras-chave que melhor o descrevem.

No campo de pesquisa “People” ou “Pessoas”, coloque-as e analise o seu posicionamento na rede. Pode filtrar a sua análise por país, por indústria, etc.

Que palavras-chave devem estar no seu perfil?

Avalie a sua posição nas suas várias palavras-chave. Não se esqueça de pesquisar, usando o filtro das “keywords” ou da relevância.

filtro

5. Página da empresa – followers

Se a sua empresa tem página corporativa no LinkedIn, deve manter-se atento aos seus seguidores.

empresas

Número de seguidores: ____________

Você comunica às pessoas sobre a existência da página da empresa?

O LinkedIn já tem botão específico para colocar no site da sua organização.

Para obter o plugin do Perfil da Empresa, clique aqui.

Para além disto, atualize diariamente a página da sua empresa.

6. Representação da indústria e localização

Onde está na sua rede e o que eles fazem?

Quando olha para os seus contatos, qual é a representação das diferentes indústrias e representações geográficas?

Você interage com as pessoas certas nas indústrias e locais certos?

Para verificar isso vá para “Contatos” e, em seguida, no lado inferior esquerdo, clique em “localização” e “indústria” e pode ver as indústrias e locais que estão melhor representados na sua rede.

Você pode querer criar um documento com esses números base para ter uma ideia mais concreta do seu crescimento.

7. Estatísticas das visitas às paginas das empresas

A página do LinkedIn da empresa é um excelente ponto de visita de muitos usuários. A análise estatística dos seus visitantes é muito completa! Compreenda quem o visita, as suas áreas de negócio, países e tipo de informação que vieram procurar.

Análise Qualitativa

8. Caixa de correio

Com que regularidade utiliza a caixa de correio do LinkedIn?

Alguns dos membros da sua rede enviarão mensagens de natureza comercial pouco interessantes, mas é bom manter um olho na caixa de correio. Algumas pessoas vão querer realmente contatá-lo e construir um relacionamento.

Sentimento sábio – são pessoas agradecendo-lhe? A interagir genuinamente? A enviar newsletters? Vai receber um pouco de cada. Recomendo a compreensão deste modelo de comunicação. Alimente o que acredita ser um bom padrão de comunicação e ignore o que não aprecia.

9. Menções

Talvez ainda não tenha visto, mas temos um excelente filtro do mural por meio do uso do LinkedIn Signal.

Verificou o LinkedIn Signal para ver quantos dos seus termos-chave de busca (nome da empresa, seu nome, nomes de usuários, indústria, produto ou serviço) estão a ser mencionados? Depois de definir as métricas do LinkedIn Signal tudo o que precisa fazer é clicar nas suas buscas gravadas para ver as novas menções que receberá.

10. Gostos e comentários sobre atualizações

Muitas pessoas nem sequer percebem que podem monitorar as suas próprias atualizações para perceber quantas vezes as pessoas gostaram ou comentaram o seu conteúdo:

  1. Clique em Perfil.
  2. Ir para Ver Perfil.
  3. Na sua última atualização, clique em “Ver todas as atividades”.

rui

Agora pode ver exatamente o que publicou e como as pessoas reagiram. Se não recebe muitas respostas, podem existir várias explicações:

  • Hora de publicação;
  • Natureza do seu conteúdo;
  • Envio automático de todos os seus tweets para o LinkedIn. O único comentário que vai ter será um adeus!

11. Crescimento do (s) grupo (s) e interação

Se tem um grupo com motivações pessoais ou corporativas vai querer manter um olho no seu crescimento e interação.

Verifique quantos membros tem agora e anote: ______.

Também consegue avaliar as características das pessoas que compõem o grupo em “Ver todas as atividades”.

stats

Se tem ignorado o seu grupo, deve verificar as discussões em curso.

O grupo já tem vida própria sem você ou foi morto por spam, com publicações erradas? Os grupos podem ser uma poderosa forma de atração de clientes e de interessados nas nossas áreas de negócio, mas deve alimentá-los.

12. Recomendações

Já recebeu alguma recomendação no seu perfil? Descritivo? E a empresa? Já recolheu recomendações aos seus produtos e serviços?

Alertas para solicitar recomendações:

  • Apenas solicite recomendações de pessoas que conheça.
  • Lembre-os da vossa relação institucional.
  • Se conhece bem a pessoa e acha que não vai se importar, sugira pontos de vista para a redação da recomendação.

A criação de um calendário LinkedIn e a identificação de tarefas diárias / semanais é essencial para garantir a sua presença efetiva.

Se gastamos uma hora por dia no LinkedIn, será que este tempo está traz resultados? Onde estão os nossos números fortes? E os fracos?

O que devemos fazer para melhorá-los?

[Webinsider]

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Rui Pedro Caramez ( www.linkedin.com/in/caramez) - Docente Universitário, Formador e Consultor Especialista na Área de Marketing Digital. Em 2009, editou o livro “Linkedin – como rentabilizar a sua presença online". Administra o projeto Linkedportugal dedicado a analise da rede Linkedin - www.linkedportugal.com.

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