Links patrocinados: boa opção para o pequeno anunciante?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Hoje observamos que as formas de publicidade passaram por uma reviravolta muito grande, pois os clientes passaram de simples espectadores para participantes ativos.

E não costumam prestar atenção naquilo que não é de seu interesse. É ai que entra uma das maiores sacadas do Google, que adotou o sistema de PPC (custo por clique) em contrapartida ao CPM (custo por mil impressões) para modelo de anúncios e resolveu chamá-lo links patrocinados.

Este sistema utiliza as buscas que os usuários fazem – por uma ou mais palavras que representam o seu desejo – e apresentam para ele, além do resultado orgânico, os resultados patrocinados que vão ao encontro ao que ele busca, de uma forma bem objetiva e assertiva.

Desta forma o sistema se torna muito interessante para o usuário e para o anunciante, que pode definir os gastos diários de sua campanha e irá pagar somente pelo clique que direciona o usuário para o seu site, independente do número de impressões.

Ou seja, não importa quantas vezes ele aparece na página de busca, pois serão cobrados somente quando o usuário efetivamente clicar no anúncio.

Para o usuário este sistema agiliza sua busca, visto que o Google busca mostrar o que realmente é relevante para a busca, evitando por vezes que o usuário fique procurando em várias páginas o que procura.

O sistema de links patrocinados pode ser utilizado por qualquer pessoa e não necessita de um conhecimento muito aprofundado para que se comece uma campanha.

No entanto, o empresário que resolva investir nesta modalidade de anúncios achará interessante o acompanhamento de um especialista em links patrocinados, pois este profissional detém um conhecimento mais aprofundado e pode manter alto o nível de sua campanha com um investimento menor e com um retorno otimizado.

O objetivo é aumentar consideravelmente o ROI (retorno sobre investimento), que é calculado levando-se em conta variáveis como o número de cliques, número de visitas ao site, taxa de rejeição e taxa de conversão.

Este é um serviço que deve ser oferecido por um consultor, profissional capacitado para entender o ambiente online.

E você, o que pensa em relação as campanhas de links patrocinados? [Webinsider]

…………………………

Leia também:
Entre SEO e Adwords, qual o melhor investimento?
A sua campanha tem um objetivo definido?

…………………………

Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.

Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Leonardo Alves é consultor e mantém o site Consultoria Web.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *