Aceleradora busca startups para investimento descomplicado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

A Papaya Ventures é uma aceleradora de startups multitemática, baseada nos conceitos de design thinking e user experience. Fundada em 2012, executa programas com duração de seis meses, no Rio de Janeiro.

Para a Papaya, ser multitemática significa que para cada novo ciclo de aceleração é escolhido tema baseado em tendências de consumo, negócios e tecnologia. Esse formato permite customizar o programa incluindo workshops e mentores específicos.

O primeiro programa da Papaya Ventures terá início em setembro de 2012 com o tema “Mobile First” e contará com empresários do ramo mobile do Brasil, de empresas como Grupo Mobi, Bitix, Gaudium e Sync Mobile, assim como especialistas internacionais como Fergus Hurley, Javier Santiso e Kat Wendelstadt, como mentores.

Além de trabalhar o tema proposto em cada ciclo, o programa de aceleração da Papaya também á baseado no forte uso de princípios de design thinking e experiência do usuário – a primeira metade de cada programa é inteiramente dedicada aos desenvolvimento de experiências e não de produtos.

Para se inscrever, as startups deverão preencher o formulário online disponível no site da Papaya, responder cinco perguntas simples e enviar um vídeo institucional de cerca de dois minutos.

As empresas que forem aprovadas no programa receberão R$ 20.000,00 de investimento em troca de 10% de participação acionária.

Além do dinheiro, essas startups também terão outros benefícios como acesso ao espaço de coworking localizado em Botafogo, Rio de Janeiro, com internet de alta velocidade, além de hospedagem patrocinada pela Amazon Web Services (AWS), consultoria financeira, contábil e jurídica, acesso à experts e a oportunidade de apresentar sua startup à um grupo renomado de investidores anjo e venture capitalists, no final do programa, durante o DemoDay da Papaya. [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.

Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *