A história do HTML em linha com os eventos da cultura popular

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Este infográfico apresenta um pouco da história dos computadores e do HTML. Todos os fatos básicos estão lá com uma linha do tempo prática. Além disso, cada evento na área de informática está ligado com os eventos da cultura popular de modo que você pode ver exatamente o que estava acontecendo no mundo real ao mesmo tempo. Esta é uma demonstração sobre como os computadores e a internet têm influenciado nossas vidas.

De fato, as primeiras ideias para a internet voltam para esse tempo em que a maioria de nós estava querendo saber “quem atirou em JR?” – Para aqueles de vocês que nem sequer sabem quem foi JR , busque no Google sobre “Dallas”, a série de TV. A primeira versão do Internet Explorer foi lançado pela Microsoft em 1995, quando O.J. Simpson foi considerado “inocente” – com a maioria de nós vendo no noticiário da TV, porque não tínhamos acesso à internet naqueles dias.

Você pode usar este infográfico para fazer um passeio “virtual” ao longo dos últimos 30 anos ou mais e conferir o que estava acontecendo no mundo dos computadores.

Via: Wix.com

[Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.

Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

3 respostas

  1. Quem fez o infográfico provavelmente nasceu em 1995 ou trabalha na Microsoft. O Netscape foi o browser mais importante da web por anos enquanto a Microsoft não conseguia fazer um browser decente. Isto só ocorreu com o hoje proscrito IE5, horrível mas um avanço na época. Flash sempre foi sinônimo de site lento e difícil de manter até que a Macromedia foi comprada pela Adobe. Opera sempre foi um browser “marginal” que chegou até a ser cobrado por algum tempo. O que tornou a web realmente útil, criando milhões de sites eficientes para inúmeros serviços foi a combinação PHP+MySql+Apache+Linux (LAMP). Até então a web era um deserto de sites em HTML feitos na mão com a Microsoft brincando de ASP (precisava de um PhD para desenvolver) e os irmãos Allaire brincando de Cold Fusion, em projetos caríssimos. PayPal foi a redenção dos meios de pagamento, acessíveis a todos e por anos reinou o Altavista como engenho de busca. Antes, um sofisticadíssimo engenho foi o excite, que morreu como tantas outras tentativas de se mapear a web até que chegou o Google, ainda hoje, todo poderoso. E viva o Chrome!

  2. Está errado o infográfico.

    A Adobe jamais anunciou que não haverá uma versão para o Flash. O que foi descontinuado foi o Flash Player na sua versão mobile.
    A versão standard continua com normalmente focando o suporte a aplicações de alta performance como por exemplo games e aplicações multimídia ricas.

    Outra coisa é que o XHTML não morreu em 2009 e ainda não morreu pois a especificação do HTML5 ainda nem está completa e o suporte dos browsers ainda é deficiente e por isso ninguém se arrisca ainda a fazer sites utilizando a marcação. É só olhar o código de grandes portais que saberá que essa é a verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *