Anonymous e a relação com uma nova crise financeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Coisa de um ano atrás escrevi o artigo Mercado financeiro sob ameaça Anonymous com o qual eu falava como a organização hacker lançara mundialmente um vídeo informando à época que as coisas estavam apenas começando e declarava guerra ao sistema através do início da fase 1 do seu plano.

Qual sistema?

O sistema como um todo. Mas parte dele é sim o mercado financeiro e as notícias dos últimos dias me fizeram lembrar da promessa que dizia ser este mercado o alvo em potencial para a fase 2 do plano da organização.

Em dado momento do vídeo é claramente dito: “invista mais em metais preciosos ao invés de estocar dinheiro em moeda corrente ou outros produtos do sistema financeiro”.

05 de novembro de 2012

Grandes bancos dos EUA sofrem onda de ataques. A chefe da segurança interna dos Estados Unidos, Janet Napolitano, disse que as maiores instituições financeiras “estão ativamente sob ataque” de cibercriminosos e um especialista disse que essa é uma tendência que contribui para o aumento dos gastos dos bancos.

Napolitano disse aos convidados de um evento de cibersegurança do The Washington Post que crackers estão roubando informações e dinheiro, mas recusou a dar mais detalhes sobre ataques. “Eu realmente não quero me aprofundar mais nesse assunto”, disse, de acordo com uma reportagem do The Hill. “No momento, instituições financeiras estão ativamente sob ataque. Nós sabemos disso. Não vou dar a vocês nenhuma informação classificada”, disse. “Posso dizer que isso envolveu algumas das maiores instituições financeiras do nosso país. (IDG NOW)

O grupo de hackers Anonymous diz nesta segunda-feira, 5, ter roubado 28 mil senhas de contas do PayPal, serviço de pagamento online. Nomes, endereços e telefones também estariam sob o controle dos ativistas digitais.

A informação foi ventilada pelo site The Next Web como possibilidade de um protesto global. O anúncio do roubo aconteceu por meio de contas no Twitter mantidas por representantes do Anonymous.

Abaixo o novo vídeo do Anonymous divulgado recentemente:

É esperar e acompanhar os fatos e como reagirão os já combalidos mercados financeiros mundiais. [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.

Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Acesse a iStockphoto. O maior banco de imagens royalty free do mundo.

Leonardo Cardoso de Moraes (leonardo@cardosodemoraes.com.br) é diretor comercial da TI Safe e perito forense.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *