Um cafezinho sempre ajuda a pensar em estratégias de marketing

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

O bom marketing se faz de coisas simples. Não importa se veio de pequenas ou grandes empresas. Boas ideias pegam e fazem sucesso.

Como o café, podem ser degustadas em pequenas xícaras e ainda assim agradar ao gosto de gente de vários tipos e classes.

Se o chá acalma, o café agita. Energia em forma líquida ou companhia para deixar pensamentos e emoções soltas fluírem dentro de nós como vapor.

Café é café, mas com a criação do Nespresso a Nestlé provou que ele pode ser um e muitos ao mesmo tempo.

Fácil, prático e rápido. E feito em casa.

Desde sua concepção o Nespresso mostrou ser um produto bem adaptado aos tempos atuais.

Com um ótimo nome e uma bonita marca foi conquistando adeptos e passou a ser conhecido mesmo por quem nunca provou ou nunca viu uma maquina dessas fazendo o café.

A tecnologia é própria e permite uma infinidade de sabores, dando um toque gourmet na experiência de provar o café.

As cápsulas seguem o design com cores, nomes e misturas próprias, instigando você a testar novos aromas e gostos.

A empresa investiu numa relação direta, com máquina, produto, serviço e entrega.

Um relacionamento de produtor e cliente, sem intermediários.

Se fizer as contas de custo benefício um expresso em casa vale a pena. Para curtir sozinho ou acompanhado.

O café nos leva a filosofar:

Nos tempos atuais, como consumidores é o que queremos: respeito, facilidade e agilidade.

O café nos conquista porque nos pega nas pausas, na intimidade. Podemos quebrar um dia em várias partes e o gosto único deste sabor e aroma estará ali em vários momentos.

Tem horas que um expresso vai muito bem. É nessas horas que pensamos no bom marketing, que traz ideias para melhorar um pouco nossa vida, nem que seja só na pausa do cafezinho. [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.

Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Acesse a iStockphoto. O maior banco de imagens royalty free do mundo.

Roberto Tostes (@robertotostes) é profissional de comunicação e web na área de marketing digital e design gráfico. Publicitário e escritor. Possui o blog robertotostes.com/.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *