Colaboradores podem vestir a camisa da empresa no LinkedIn

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Ainda existe uma ideia preconcebida de que as pessoas só mexem no LinkedIn a sério quando procuram emprego.

Felizmente, este último ano foi forte em informação e relevância de notícias sobre a importância da presença das pessoas em redes sociais de caráter profissional.

Depois da fase de desconfiança, os empregadores estimulam agora o uso responsável das redes sociais. Em muitas das empresas analisadas (variável em função da área de atuação da empresa), mais de 75% dos colaboradores está presente no LinkedIn.

E essa rede é um dos lugares perfeitos para aumentar a visibilidade da sua marca e da cultura da sua empresa e, por isso, faz sentido que os seus funcionários sejam os seus verdadeiros embaixadores sociais.

Quando um parceiro / fornecedor / empresa, que vê a força dos colaboradores da empresa no LinkedIn pode ficar convencido a fazer negócios com a sua empresa. E, principalmente, os colaboradores que se sentem valorizados e motivados em representar a empresa.

Três etapas para transformar os seus colaboradores nos seus embaixadores sociais no LinkedIn

Oferecer conselhos sobre Redes Sociais

Na empresa, é normal termos colaboradores muito ativos em redes sociais e outros que são muito distantes da vida digital. Outros que começam, mas desconhecem as regras de etiqueta importantes para estar neste meio. Ofereça algumas orientações (e não restrições ou punições) e/ou alguma formação específica para estar neste meio.

Reforçar a importância de manter perfis atualizados

Os colaboradores devem ser alertados para a importância de manterem um perfil atualizado e cuidadosamente trabalhado para transmitir credibilidade, transparência e honestidade profissional.

Incentivar o uso do LinkedIn

Os colaboradores que usam ativamente o LinkedIn podem se tornar num recurso valioso, seja para trazer novos negócios ou leads para a empresa, seja para difundir e amplificar a comunicação da empresa, ou até para partilhar as novas ofertas de emprego e os novos desafios da empresa.

Estimule os seus colaboradores a partilharem as atualizações de estado realizadas pela página corporativa da empresa no LinkedIn, a partilharem fotos, informações e vídeos corporativos da empresa.

Todas essas atividades podem acontecer:

  1. Nos Grupos LinkedIn.
  2. Com os seus contatos de primeiro grau.
  3. Na prospecção de novos contatos e empresas.

Até mais! [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.

Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Acesse a iStockphoto. O maior banco de imagens royalty free do mundo.

Rui Pedro Caramez ( www.linkedin.com/in/caramez) - Docente Universitário, Formador e Consultor Especialista na Área de Marketing Digital. Em 2009, editou o livro “Linkedin – como rentabilizar a sua presença online". Administra o projeto Linkedportugal dedicado a analise da rede Linkedin - www.linkedportugal.com.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *