Cinco dicas para usar mídias sociais nas resoluções de ano novo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

O mundo não acabou e a cada novo ano as pessoas criam suas listas de resoluções para o novo ciclo de 12 meses. Promessas e desafios são estabelecidos e, na maioria das vezes, são esquecidos até o carnaval.

Iniciar um hobby, deixar os maus hábitos ou realizar mudanças positivas na vida são algumas metas para 2013. Felizmente, as mídias sociais podem dar uma força e ajudar com as famosas resoluções de ano novo.

Para isso considere cinco sugestões de uso das mídias sociais para não furar com as resoluções deste ano. Prepare-se para obter sucesso no seu objetivo de perder peso, parar de fumar, começar um exercício físico, comer melhor, dormir mais, ler mais, ou o que mais foi prometido na virada do ano.

1. Tweet para todos

O primeiro passo para garantir as resoluções de ano novo é contar para o máximo de pessoas o que se pretende realizar. É fácil desistir quando a promessa só acontece na sua mente e não existe nenhum compromisso com outras pessoas. Compartilhando as resoluções com seguidores no Twitter, um grande número de pessoas estará de olho nas suas promessas de reveillon.

O site AllTwitter publicou dicas sobre como o Twitter pode ajudar a cumprir suas resoluções de início de ano. Segundo a publicação, o Twitter é o lugar perfeito para compartilhar as promessas com o mundo e não seguir com as resoluções pode gerar muita vergonha com os amigos. No Twitter também é possível encontrar inspiração, motivação e torcida para alcançar os objetivos.

Se você aspira por algo bobo ou complexo em 2013, pesquisar por hashtags ajuda a encontrar pessoas que prometeram a mesma coisa e estão dispostas a dar dicas e compartilhar experiências na caminhada.

Experimente procurar por #perderpeso e veja quantas pessoas têm o mesmo objetivo e estão dispostas a alcançar esta que é a mais famosa das resoluções de ano novo. E se você fala inglês pode fazer a busca com a hashtag #weightloss e encontrar muito mais relatos inspiradores para seguir. Se você está determinado a ler mais em 2013, procure por #livros e acompanhe as milhares de dicas para ler mais nos próximos 12 meses.

2. Apoio no Facebook

O Facebook, como não poderia deixar de ser, também pode ser um ótimo ambiente para comunicar suas resoluções de ano novo. Isso vale tanto para encontrar apoio dos amigos em sua caminhada, como se unir a pessoas que possuem os mesmos objetivos que o seu.

Pense em criar uma página no Facebook para descrever o seu progresso por meio da postagem de textos, fotos e até vídeos da rotina em busca dos objetivos. Isso fará com que você se sinta mais compromissado com as metas e gera um grupo de pessoas que acompanham, opinam e apoiam pela página das resoluções. Pergunte aos seus amigos o que estão achando do seu progresso e os estimule a interagir com você para que seu compromisso com as resoluções se tornem ainda mais fortes.

Você também pode procurar por grupos e páginas relacionadas com a suas resoluções. Por exemplo, se você resolveu iniciar corridas em 2013, participar de grupos para corredores no Facebook ajuda a fazer novos amigos, além de se informar sobre locais de treinamento, roupas e equipamentos adequados e a melhor alimentação para quem pratica o esporte.

3. Comunidades no Meetup.com

O Meetup.com também é uma ótima ferramenta para encontrar pessoas que o ajudarão a manter as resoluções de ano novo. Encontre amigos que gostam de cozinhar, clubes do livro, parceiros de dança e milhares de outros grupos com objetivos semelhantes na sua cidade. No site tem praticamente de tudo, e se não encontrar no Meetup.com algo relacionado com suas resoluções, você pode criar seu próprio grupo de interesse.

4. Vídeos no YouTube

A menos que suas resoluções de ano novo sejam incrivelmente obscuras ou bizarras, várias outras pessoas já gravaram dicas e mostraram suas rotinas em temas semelhantes na conquista dos objetivos e desafios. É um campo rico de informações compartilhadas, com material de apoio totalmente grátis e acessível que ajudará, e muito, nas metas de 2013.

Quer aprender a cozinhar? O YouTube está lotado de vídeos com aulas sobre culinária. Quer entrar em forma? No YouTube pode-se encontrar excelentes vídeos com diferentes treinos para cada dia do ano. Basta fazer uma pesquisa sobre o tema ligado a sua resolução e uma infinidade de dicas úteis.

5. Publique o seu progresso no Tumblr

Avaliar o progresso é uma ótima maneira de manter as resoluções vivas. Publicar vídeos, imagens e textos no Tumblr é rápido, fácil e bastante efetivo como ferramenta para “viralizar” o seu conteúdo. É uma ótima forma de publicar o diário com as pequenas ações realizadas para concluir suas promessas de ano novo. Em pouco tempo seu Tumblr estará cheio de feedbacks positivos sobre os resultados alcançados.

Compartilhar as resoluções publicamente, recebendo o apoio de amigos e interessados vai te incentivar a superar os desafios que surgem no percurso e abre um canal para sugestões e dicas no dia a dia dos desafios.

Quais são as suas resoluções de ano novo para 2013 e como você pensa em usar as mídias sociais para conquistá-las? Diz aí! [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Acesse a iStockphoto. O maior banco de imagens royalty free do mundo.

Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.

Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.

Alexandre Lopes (@xlopes) é jornalista e analista web. Trabalha em projetos de atendimento digital para o Sebrae e é mestre em gestão do conhecimento e da tecnologia de informação.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *