Novo site do Bradesco inova na usabilidade e no conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Post patrocinado

site BradescoO site Bradesco.com.br foi amplamente reformulado e apresenta agora nova interface, com linguagem de comunicação mais objetiva e direta e foco na simplicidade de acesso.

O projeto foi feito sob a ótica de unir o planejamento estratégico da informação com um design funcional. Consciente de que a tecnologia evolui constantemente, o Bradesco melhorou a forma de apresentar os conteúdos em diversas resoluções e dispositivos. Como resultado é possível encontrar o que se procura, com mais facilidade, interatividade e de acordo com o perfil de cada visitante.

O novo site foi apoiado em estudos e pesquisas com clientes e não clientes, além de benchmarking nacional e internacional. Mais de 50 inovações foram planejadas e criadas segundo novos padrões de desenvolvimento, conceitos de arquitetura de interface, usabilidade e UX, para potencializar o uso e a busca por informações.

Novas aplicações e melhor experiência de navegação

Projetos online hoje estão apoiados em oferecer dinamismo – não basta oferecer conteúdos relevantes, é preciso também disponibilizá-los em diversos modelos e mídias, através de textos, imagens e vídeos, e proporcionar meios para que o cliente crie interações, compartilhe, discuta e lide com o conhecimento de maneira fácil e intuitiva.

O usuário hoje está mais experiente, convive com diversas novas tecnologias e tende a entrar em sintonia com sites que lhe ofereça uma navegação mais interessante e diferenciada. O Bradesco levou em consideração esse perfil ao produzir o seu novo site e desenvolveu evoluções como:

  • Interface otimizada, com menos cliques para chegar ao objetivo;
  • Integração de vídeos;
  • Buscador inteligente e mais preciso: ao digitar uma única palavra é possível chegar ao que se procura. As páginas estão mais leves e carregam os conteúdos com mais rapidez;
  • Os simuladores de créditos e investimento agora são interativos, para atender todas as expectativas dos clientes;
  • A experiência de uso foi aprimorada com itens que reagem ao “mouse over”;
  • Banners são usados para oferecer a contratação imediata de produtos e serviços;
  • Integração às redes sociais – além do fácil acesso ao Bradesco no Facebook, Twitter ou no Canal do YouTube, as informações presentes no site podem ser compartilhadas nas redes sociais com apenas um clique;
  • Multiplataforma – funciona em todos os sistemas operacionais e é totalmente acessível por meio de tablets;
  • Menus navegáveis e uma área de Promoções e Campanhas com vantagens exclusivas;
  • Foco no cliente: um novo ambiente foi criado para o cliente encontrar o cartão de crédito ideal e fazer comparações entre as opções disponíveis.

Educação financeira

A área de Educação Financeira reúne conteúdos informativos e educacionais para oferecer orientação sobre a organização, gestão e controle dos recursos financeiros. O objetivo é ser uma fonte segura para o planejamento financeiro pessoal e familiar.

Entre os recursos disponíveis para o público estão:

  • Planilha de orçamento;
  • Cursos online;
  • Notícias econômicas;
  • Indicação de livros, cartilhas, sites etc.

“Ensinar finanças às pessoas é preocupação do Bradesco. Hoje, essa é uma formação cada vez mais em evidência, para todas as idades, em um momento marcado pela forte migração das classes sociais, redução da desigualdade e a ampliação das ofertas de crédito”, comentou Luca Cavalcanti, Diretor de Canais Digitais do Bradesco.

Veja as novidades implementadas e faça um game tour acessando: http://www.bradesco.com.br/html/classic/novidades/index.shtm

[Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Acompanhe o Webinsider no Twitter e no Facebook.

Vicente Tardin (vtardin@webinsider.com.br) é jornalista e criador do Webinsider. É editor experiente, consultor de conteúdo e especialista em gestão de conteúdo para portais e projetos online.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

4 respostas

  1. Não importa o motivo, se você esqueceu-se de pagar o seu boleto bancário na data correta saiba que é preciso atualizar boleto Bradesco para não correr o risco de parar nos órgãos de proteção ao crédito e ter, consequentemente, o nome negativado na praça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *