Cinco maneiras para incrementar o tráfego na sua loja virtual

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Há alguns anos, quando eu ainda estava na faculdade, participei de uma semana sobre sustentabilidade. Na ocasião, havia muito conteúdo interessante sob os mais diversos formatos: palestras, debates, vídeos. No terceiro dia de eventos, assisti a uma apresentação sobre o uso consciente da água. Era um conteúdo realmente rico e bem apresentado, com uma pesquisa realizada em diversos países, mas o que me chamou a atenção foi o público presente: menos de dez pessoas. O episódio, além de estarrecedor, serviu para me mostrar o quão crucial é atrair audiência. De nada adianta você desenvolver um produto moderno e acessível, criar um conteúdo original e completo ou ter um serviço que se adequa perfeitamente às necessidades do mercado, se você não é visto, acessado e comentado. E quando falamos de comércio virtual, essa máxima não se altera, logo, incrementar as visitações do seu e-commerce deve ser considerado um item de suma-importância no seu planejamento.

Confira abaixo algumas dicas simples, mas eficazes, de como isso pode ser feito:

SEO. Utilize técnicas de SEO para otimizar seu site. Mesmo algumas poucas mudanças rápidas, como utilizar palavras-chave relevantes para seu público, contribuem para que as plataformas de busca encontrem sua loja mais facilmente e, por consequência, conduzam a uma indexação mais precisa.

Premiação. Concursos e promoções são excelentes maneiras de ampliar o tráfego em sua loja virtual, especialmente quando há grandes premiações envolvidas. O incremento no número de visitas e vendas, geralmente, tende a pagar com sobras o custo do prêmio distribuído.

Contato. Parece mentira, mas é comum encontrarmos lojas virtuais com informações incompletas, ou mesmo ausentes, sobre elas mesmas! Apresentar endereço de e-mail, telefone, endereço físico e, é claro, seu site, de maneira clara nos materiais promocionais e assinatura de e-mail é básico. E auxilia a ampliação de visitas em seu e-commerce.

RSS. Permita que as pessoas que acessam o conteúdo do seu site o recebam com frequência, disponibilizando um feed RSS de seu blog. Dessa forma você aumenta as chances de que seus leitores multipliquem seu conteúdo de maneira orgânica.

Blogs e fóruns. Além de manter um blog no próprio site da sua loja, a participação em outros blogs e fóruns, corrobora a presença online da sua marca. Só não se esqueça de manter um perfil atualizado, com links que redirecionem para o seu site.

Mas, é claro, nem todo o tráfego do mundo será a garantia de que suas vendas irão aumentar. Outros pontos importantes, como a navegabilidade de sua loja virtual, o relacionamento construído com seus clientes e a qualidade do produto/serviço que a sua empresa oferece, também impactam decisivamente no sucesso de seu e-commerce. [Webinsider]

…………………………

Leia também:

…………………………

Conheça os cursos patrocinadores do Webinsider

Márcio Eugênio, sócio fundador da D Loja Virtual, é especialista em e-commerce.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *